Promete! Afinal, vão se encontrar Criciúma e Grêmio, num duelo direto por fuga de perto da zona do descenso! Na tabela, o Tigre está uma posição e um ponto à frente do adversário: é 14º, com 25 pontos; o Grêmio, 15º, com 24. O Criciúma teve uma semana menos intensa. Jogou domingo, descansou mais e está só esperando o confronto. Já, o Grêmio passou por aquele jogo de bastante desgaste contra o Fluminense pela Libertadores. Aliás, os gaúchos vêm, recentemente, de duas eliminações por pênaltis: Copa do Brasil e Taça Libertadores. Claudio Tencati e comandados podem tirar proveito desse possível "cansaço", físico e psicológico, de Renato Gaúcho e seus pupilos.
O Blog lamenta, profundamente, o falecimento do médico Silvio Damiani Búrigo. Ele foi conselheiro vitalício e ex-presidente do Criciúma E. C.! Mandatário no ano de 1983, ele nos deixou nesta sexta-feira (23/08), aos 81 anos. Dr. Silvio também foi dirigente do E. C. Próspera e era um apaixonado por futebol! Como forma de homenagem, o Criciúma solicitará um minuto de silêncio a ser respeitado na partida contra o Grêmio. Condolências a amigos e familiares.
Seleção Brasileira está convocada pelo técnico Dorival Júnior. O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. Em seguida, no dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. Os jogos são válidos, respectivamente, pela sétima e oitava rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção vem de três derrotas nas eliminatórias, ocupa a sexta posição e busca se recuperar na tabela de classificação.
Os convocados: Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)