quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Tudo passa pelo planejamento!!


Pelo menos, por enquanto, o Criciúma está demonstrando alguma organização ao se preparar pra temporada do ano que vem!! Sim!! Porque, afinal, o início dos trabalhos com a reapresentação dos atletas e chegada de novas contratações ocorreu 23 dias antes de começar o Campeonato Catarinense. Só pra lembrar...o Tigre estréia no Estadual/2.019 dia 17 de janeiro, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. Só que nada mais do que a obrigação está fazendo o Criciúma!! Aliás, outros times que encerraram competições mais cedo, também já voltaram antes às atividades!!

De qualquer modo, como consta da manchete...tudo passa por planejar, se programar e organizar todos os detalhes!! Se assim for feito, Doriva(foto) terá mais condições de montar um time e, portanto, da mesma forma, também será mais cobrado!! Os mandatários do futebol no Criciúma têm o dever e a responsabilidade de proporcionar as melhores situações possíveis aos integrantes da comissão técnica!! Quando destaco quem manda, me refiro quase que totalmente ao presidente Jaime Dal Farra. Depois, vem Nei Pandolfo e o próprio Doriva!! Após, então, o grupo de jogadores e o respectivo rendimento do mesmo!!

Quanto aos jogadores “novos” que, aos poucos, vão aparecendo... expectativa maior em relação ao meia Daniel Costa(foto)! Foi bastante útil no CSA e, se jogar o mesmo por aqui, com certeza ajudará bastante o time na busca por bons resultados! Tem ainda as questões que envolvem o aproveitamento de Maicon Sisenando. Afinal, ele só jogou profissionalmente durante a temporada de 2.017!! Portanto, ficou um ano sem clube e, agora, retorna ao clube que o lançou, ainda garoto, pra encerrar sua carreira. Sobre isso, inclusive, importante frisar que sua qualidade técnica é indiscutível!! Com certeza, a parte física irá definir seu aproveitamento!!

Há ainda a “meninada” que está subindo das categorias de base. Quero ver se o meia avançado Reinaldo(foto) e o atacante Julimar vão jogar o que vinham jogando nos últimos meses!! Obviamente que, primeiro eles precisam fazer jus à oportunidades, aproveitá-las e ter sequência de jogos!! Outro que necessita ser mais “visto” é o meia Gabriel...aquele que veio do futsal. Nas poucas vezes em que foi usado este ano, o jogador teve alguns lampejos, com dribles curtos e arrancadas em velocidade.