sábado, 9 de abril de 2022

Torcida prestigia, Criciúma vence...mas, time tem que melhorar MUITO!!

Bom o público observado nos dois jogos, sendo um "treino" e, outro, amistoso, quando o Criciúma se apresentou perante sua torcida, no Estádio Heriberto Hülse. Importante frisar que, nesse tempo todo de preparação pra estrear no Campeonato Brasileiro, foram derrotas pra São José e Juventude; empate com o Athletico e a vitória, com gol contra, perante o Aymoré. Diante do que pude ver e observar, entendo que muita coisa há pra fazer por parte da Comissão Técnica!! É necessário MELHORAR BASTANTE a qualidade do futebol mostrado pelo Criciúma para que não haja um TEMIDO SUFOCO na Série B!

Sobre a equipe, como um todo, importante frisar que boa parte do atual elenco, inclusive entre os titulares, jogou a Série C do ano passado. E todos sabemos como foi o acesso do Criciúma...não é mesmo?? Jogadores como Gustavo, Claudinho, Rodrigo, Arílson, Léo Costa e Fellipe Mateus foram amplamente usados na campanha de 2.021!! Isso dá mais do que 50% do time titular que vem sendo colocado em campo pelo técnico Claudio Tencati. Por outro lado, as  recentes contratações ainda não tiveram o tempo necessário pra dar uma resposta mais positiva! Sendo assim, ficamos no aguardo de MELHORAS!

Alguns "por ques": Por que o Claudinho, com 22 anos, não suporta um jogo inteiro em bom rítmo físico? Ele tem algum problema? E, se tem...por que não se busca uma solução? Por que o Fellipe Mateus não entra na área pra finalizar a gol? Jogador não é meia e não deveria fazer isso? Por que o Renan Bressan não vem sendo mais utilizado? Por que o Rafael Bilu, que é atacante de lado, joga mais fechando pelo meio?? E...por que a marcação do Criciúma não é mais adiantada??

No mais...nesta "caminhada" que o Criciúma está, com o claro intuito de reconstruir a instituição e recuperar o tempo perdido, insisto em dizer que o trajeto pode ser mais vagaroso do que se imagina! Anselmo Freitas e parceiros de diretoria estão bem conscientes que o trabalho é árduo pra recolocar o Tigre no lugar onde ele merece e deveria estar!! Quinta-feira(14) começa a competição mais importante, do ano, para o Clube! Continuemos acreditando!!

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Criciúma com elenco quase fechado!

Conforme reportagem do colega Tiago Monte, do TNSUL, o primeiro ciclo de contratações do Tigre, para as disputas das Séries "Bs" do Brasileiro e do Catarinense, está praticamente encerrado. Com as apresentações oficiais de Raul, Rayan e Cristovam(foto acima), além de Thiago Alagoano(em destaque, abaixo), o clube tem o elenco montado para os inícios das competições.

A janela de contratações, para os clubes das Séries A e B do Brasileiro, encerra na terça-feira, dia 12. Depois, a reabertura do prazo acontece em meados de julho e agosto. Desta forma, o Criciúma deve adiar a contratação de um centroavante. Pelo menos, nesse momento. “Com mais essas quatro aquisições que estamos apresentando, o ciclo de contratações está quase encerrado. Todos sabem que existe um período máximo para contratações e haverá um fechamento de janela. E ela será reaberta em julho ou agosto. A partir daí, os times das Séries A e B não poderão mais contratar. Assim, acredito que se fecha, momentaneamente, o ciclo”, destaca o presidente Anselmo Freitas.

O dirigente garante que o Tigre ainda procura mais um ou dois jogadores, mas não afirma que eles chegarão até o dia 12. “Óbvio que o Criciúma ainda procura uma ou duas peças, que serão importantíssimas para o nosso elenco, não estamos fechando as portas, mas creio que nós já estamos com quase 100% do elenco formado”, diz.

Por sua vez, o coordenador de futebol, Wilsão, garante que não há contratação encaminhada nesse momento. “O Criciúma se considera sempre um clube aberto. Tem alguns dias para o fechamento do mercado. Como o presidente disse, não é tão simples, nesse momento, mas o clube sempre está consultando o mercado e pode aparecer alguma situação. Até agora, nada de concreto”, pontua. A chegada de um centroavante ainda deve acontecer, mas não há data certa para isso. “Vários jogadores foram oferecidos e vários outros a gente acompanhou no mercado. Temos a convicção de que vamos fazer o que for necessário para o clube”, despista Wilsão.


segunda-feira, 4 de abril de 2022

O Criciúma, que precisa melhorar, e alguns dos últimos campeões estaduais.

Não fico em cima do muro! Dos três jogos que o Criciúma fez nos últimos dias, como forma de preparação para as duas competições que terá pela frente, à partir do próximo dia 14, vi um: aquele em que foi derrotado pelo São José-PA, por 2 a 1, no Estádio H. Hülse. Saí de lá frustrado com o resultado e, de outro modo, um pouco esperançoso no sentido de que possa haver evolução! Até porque, não há a menor dúvida de que, pra CUMPRIR CAMPANHA DE MANUTENÇÃO na Série B do Campeonato Brasileiro, o time terá que, OBRIGATORIAMENTE, jogar mais!!

Insisto: foi apenas um jogo visto e, das outras duas partidas, apenas informações colhidas de pessoas que fazem parte da direção e/ou Comissão Técnica. Entendo, perfeitamente, tudo o que está sendo feito pelos dirigentes, com o comando de Anselmo Freitas! A tarefa pra reeguer o Criciúma é bastante árdua e, talvez, necessite de mais TEMPO e CALMA de torcida e imprensa! Contudo, o CALENDÁRIO NÃO ESPERA! Já é mais do que sabido que a Série B deste ano é quase uma Série A-2! Clubes como Cruzeiro, Grêmio e Vasco são da elite do futebol nacional e, com certeza, estarão bastante fortes no torneio. Além deles, tem Bahia, Sport, Guarani, Ponte Preta e a própria Chapecoense que, mais recentemente, também estava na Série A. Então...meio que redundante dizer: TODO CUIDADO É POUCO!

O Passarinho Arrepiado acompanhou as decisões de alguns dos principais campeonatos estaduais pelo País. 

Claro que a conquista do Palmeiras chamou mais atenção por causa da capacidade que teve afim de reverter um 3 a 1, sofrido no 1º jogo, e, no 2º, aplicar 4 a 0, sem deixar qualquer contestação pra cima do São Paulo. 

No RJ, o Fluminense se superou e foi melhor do que o Flamengo nas duas decisões, confirmando o que já havia feito o campeonato todo! 

E...no RS, um "salve" pro Grêmio, que anda cheio de altos e baixos, mas ganhou, e é o que mais importa, o Regional dos Pampas! 

Louve-se, contudo, o trabalho do técnico Luizinho Vieira, do Ypiranga, escolhido o melhor da competição e que levou seu time a um inédito vice-campeonato!! 

Sobre o Campeonato Catarinense, pra nós aqui da região, um torneio sem graça por causa da ausência do Criciúma e do rebaixamento do Próspera. Além disso, nenhum dos "grandes" chegou na final! O que, no entanto, não tira qualquer mérito do Brusque que conquistou o segundo título estadual de sua história!!