sexta-feira, 20 de abril de 2018

Tópicos da semana.

Com a eliminação do Avaí na Copa do Brasil, a Chapecoense passa a ser o único clube do Estado como nosso representante na próxima fase do torneio. Os demais ficaram pelo meio do caminho e a equipe do Oeste ainda mantém o sonho de tentar igualar o feito do Criciúma! Os demais concorrentes...Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Goiás, Ponte Preta e Vitória, que estão desde o começo e vem eliminando seus adversários; mais América(MG) como campeão da Série B do ano passado; Luverdense, campeão da Copa Verde; e, Bahia, que ganhou o título da Copa Nordeste.
Tem mais ainda aqueles que estão na Libertadores: além da “Chape”, Flamengo, Cruzeiro, Vasco, Grêmio, Santos, Corínthians e Palmeiras. Os confrontos de ida definidos são os seguintes: Vitória x Corínthians; Ponte Preta x Flamengo; América(MG) x Palmeiras; Bahia x Vasco; Goiás x Grêmio; Santos x Luverdense; Atlético(PR) x Cruzeiro; e, Atlético(MG) x Chapecoense.

Na Taça Libertadores, acabou o turno e alguns brasileiros “ficaram devendo”, considerando-se a primeira metade da competição! Vasco e Cruzeiro foram os que mais decepcionaram! Ambos não ganharam nenhum jogo, ainda, e estão fora da zona de classificação à próxima etapa. No grupo, que é o 5 do torneio, quem está se dando bem é o argentino Racing e o chileno Universidad.
De outro modo, as melhores campanhas de times do País na Libertadores ficam por conta de Corínthians e Palmeiras, respectivamente nos grupos 7 e 8, ambos com 77,8% de aproveitamento! Ainda temos Grêmio e Flamengo que ainda não passaram grande confiança à imprensa e suas respectivas torcidas! O Grêmio é 2º no grupo 1 e, no returno, fará dois jogos em casa e um fora. Já, com o Flamengo, 1º no grupo 4, ocorrerá o inverso...duas partidas fora do Rio e outra no Maracanã!

Voltando pro “nosso chão”, o Criciúma joga contra a Ponte Preta e, como de praxe, precisa vencer pelo fato de jogar no Heriberto Hülse e também pelas circunstâncias do Campeonato Brasileiro. Afinal, quem perdeu na estreia se vê meio que já pressionado pra buscar uma vitória no segundo jogo. O problema é que a Ponte Preta também foi derrotada na 1ª rodada!! A disputa promete bom jogo e, quem sabe, um bom número de torcedores...mesmo que sábado à noite, 19 horas, não seja o melhor horário pra atrair público!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Passarinho Arrepiado acertou mais uma: Pleito na FCF foi mesmo antecipado!! E...a saída de Émerson Almeida, do Criciúma!!


FCF convoca Assembleia Geral Ordinária.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, usando da atribuição privativa que lhe confere o Estatuto Social da Entidade, convocou a Assembleia Geral Ordinária que irá eleger os membros da Presidência, Vice-Presidências e Conselho Fiscal para o quadriênio 2019/2023. A Assembleia Geral será realizada no dia 30 de abril, 2ª feira, às 10 horas, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

Respeitando o inciso III do Artigo 22 da Lei 9.615 – Lei Pelé, o Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária foi publicado na edição desta 3ª feira (17) do impresso de circulação estadual Diário Catarinense, página 15.

Para dar maior transparência e independência ao processo eleitoral, a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol constituiu uma Comissão Eleitoral para deliberar sobre a inscrição de chapas para concorrer ao pleito, expedindo a Resolução de Diretoria nº13/2018. A Comissão Eleitoral é constituída por um dirigente de entidade de prática desportiva (clube), por um dirigente de entidade de administração da prática do desporto (Liga Não Profissional) e pelo auditor mais antigo do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina – TJD/Fut/SC.
.............

O que consta acima é uma cópia da publicação efetuada no site da Federação Catarinense de Futebol convocando clubes e ligas do Estado para a eleição da nova diretoria da entidade. 

Como já havia sido previsto pelo Passarinho Arrepiado, o processo sucessório foi antecipado e os eleitos assumirão oficialmente em abril do ano que vem.

A verdade é que, cfe. informação veiculada aqui neste blog, postagem de 16/04, há um movimento "nascendo" que pretende tomar o poder do futebol de Santa Catarina! Tem gente agindo sorrateiramente, inclusive com envolvimento de sigla político-partidária! 

No meu entendimento, quem se envolve com política de partidos que siga neste caminho. O esporte...no caso o futebol, precisa ser comandado por quem é do meio!! Entenderam bem?? 

Pelo quadro de momento, a não ser ocorra um hecatombe, o que não acredito, Rubens Angelotti deverá vencer o pleito e permanecer a frente da F. C. F.

No linck abaixo acompanhe quem tem direito a voto no próximo dia 30/04:
http://www.fcf.com.br/wp-content/uploads/2018/04/COLEGIO-ELEITORAL-FCF.pdf

................
Sobre o Criciúma lamenta-se a saída do gerente de futebol Émerson Almeida. Ele mesmo já havia me confidenciado no fim do ano passado que gostaria de sair. Émerson se sentia desgastado e muito cansado! Além disso, sempre existiu uma forte carga emocional em razão da responsabilidade do cargo. E mais...Émerson Almeida se doou quase que totalmente ao Clube justamente pela identificação e comprometimento que sempre teve com a instituição, tanto como atleta ou, por último, na função de dirigente! Sai de cabeça erguida deixando portas abertas!! Fez o que podia e o que lhe permitia ser feito!! Muito bom profissional que, imagino, não vai ficar muito tempo longe do futebol que sempre foi sua paixão!!



terça-feira, 17 de abril de 2018

Criciúma pode embolsar 1 milhão e meio com negociação de Douglas Moreira.

O Criciúma aceitou uma proposta feita pelo Fluminense pelo empréstimo do volante Douglas Moreira. O jogador irá ao Rio de Janeiro para passar por exames médicos para posteriormente assinar contrato. No acordo, até dezembro da atual temporada, o Fluminense terá a opção de compra ao término do vínculo.
A informação acima é do site oficial do Criciúma E. C.

Massss...ao final do prazo de empréstimo, que é o fim de 2.018, o Fluminense ou qualquer clube que manifestar interesse numa aquisição em definitivo do jogador, terá de pagar R$1.500.000,00 ao Criciúma E. C. Isto está em contrato devidamente registrado quando do acordo para prorrogação do compromisso com o Criciúma até dezembro!! Entenderam bem??


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Eleição na FCF pode acontecer em breve!! Saiba quem são os nomes de oposição...!!


Tópicos:
Conforme o que indica a legislação vigente a FCF tem até abril de 2.019 para providenciar eleições na entidade.

É sabido por todos que Rubens Angelotti está no cargo de presidente para 
completar o mandato do falecido Delfim Peixoto.

Rubinho já disse que pretende ser candidato e que quer ser reeleito após 4 anos!

Vou buscar maiores detalhes pra repassar aos leitores. Contudo, pelo que se sabe extraoficialmente, os clubes profissionais e ligas “em dia” com a Federação têm direito a voto.

Quanto às ligas, há quem diga que, HOJE, somente 11 estariam aptas a votar!

Sobre os 10 clubes da Série A, somente Brusque e Avaí ainda não manifestaram, abertamente, apoio a Rubinho!

No Brusque, haverá eleição e não se sabe ainda o posicionamento do novo mandatário.

Quanto ao Avai, Francisco José Battistotti, cfe. informação do Passarinho Arrepiado, não seria muito favorável a Angelotti.

Mas, quem seriam os oposicionistas, meu querido Passarinho?? Pois bem, pelo “levante” observado ...Alexandre Beck Monguilhott e Robson Vieira, ambos integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva em SC; Níkolas Salvador Bottós, advogado, filiado ao PSDB e conselheiro do Figueirense, de quem é torcedor “doente”; além de Erivaldo Nunes Caetano Júnior, o “Vadinho”, atual presidente da FESPORTE e tb integrante do PSDB.

Ainda em relação a Alexandre Beck Monguilhott, ele é presidente do Conselho Estadual de Desportos e diretor jurídico da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do Governo Estadual.

O Arrepiado tb descobriu que interesses políticos estariam por trás de questões envolvendo a oposição a Rubens Angelotti na FCF. Será? Huuuummmm...aguardemos!!

domingo, 15 de abril de 2018

Soares foi jogar "do outro lado da vida"!!

José Carlos SOARES, ex-atleta do Criciúma E. C., faria 55 anos nesta 2@ feira, 16. Infelizmente, Brutus(apelido dado naqueles bons tempos do Tigre) nos "deixou" um dia antes! Fez "só" 82 gols pelo Criciúma! Foi campeão catarinense 4x! Importantíssimo, ainda, na conquista histórica da Copa do Brasil de 91 e tbm na Libertadores de 92! Tinha uma amizade "de irmão" com o goleiro Alexandre. Infelizmente, ambos já foram "jogar do outro lado da vida" com Adílson Gomes...os 3 do timaço de 91 que já "se foram". Sentimentos a familiares e amigos!