Devido a uma série de fatores que todos sabemos existem e influenciam bastante no futebol. O colorado gaúcho é líder do Campeonato, o Criciúma está na zona do rebaixamento. O Inter ganhou 3 jogos e empatou um, está invicto, contra o Tigre que venceu só uma partida e perdeu 3! Aproveitamento do Criciúma: 25%; do Inter, 83,3%. Estrutura e projeção? Claro que o clube gaúcho tem mais! Está entre os mais bem sustentados do País! Um quadro associativo de causar inveja em qualquer outro co-irmão seja de que divisão for! São nada mais, nada menos do que 110 mil sócios!! Considerando-se que o novo Beira-Rio tem capacidade para 68 mil espectadores...só praticamente a metade pode ver um jogo!! O fato de ter conquistado Taça Libertadores e até o Mundial Interclubes contribuiu muito para o aumento considerável do número de simpatizantes. Pra quem não sabe, o Inter ostenta o título de “Campeão de Tudo”! Quanto ao Criciúma E. C., produto da nossa terra e da nossa gente, ainda está bem longe de se equiparar ao rival de domingo. O Criciúma tem um orçamento anual em relação ao futebol calculado em 41 milhões de reais. Com o futebol são gastos, por mês, 1.800.000. Já o Inter tem folha de 9 milhões! Número de sócios do Criciúma? 11.500, adimplentes! Abel Braga, técnico do time gaúcho, percebe algo em torno dos 750 mil reais a cada mês. Convenhamos, BEM menos que isso ganha toda a Comissão Técnica do Criciúma! E a questão técnica? Ah...eles têm D’Alessandro!! E, inclusive, jogando muito, por sinal! O conjunto do Inter é bom! Mas, entretanto, contudo, no entanto, pois pois...são apenas alguns dados para que o leitor tome conhecimento sobre o que existe de diferente entre Criciúma e Internacional...pelo menos uma amostra superficial. Até porque, na hora em que a bola rola, essas tais desigualdades podem ser minimizadas! Todos sabem que, para alcançar um bom resultado diante do Inter, o Criciúma terá de exercer fortíssima marcação e mostrar uma superação não vista ainda este ano! De outro modo, vale destacar que esta será só a quinta rodada!!! Outras “pedreiras” virão pela frente e um Brasileiro de Série A é assim! Quem não quiser ou tiver medo...que “pule fora do barco”!!
Como deve jogar o Criciúma? O time que tem treinado já exposto em outras oportunidades aqui neste espaço. Dúvidas? Talvez na zaga entre Gualberto ou Escudêro, acho que vai o argentino; e, na frente, se um ou dois atacantes...imagino que Silvinho terá a cia. de Bruno Lopes. Assim, Wéllington Bruno deve ficar no banco de reservas. Sobre o Internacional, Abel Braga faz segredinhos! O que se sabe mesmo é que o bom Aránguiz, volante chileno, não joga por causa de suspensão. Outro que também não estará no Heriberto Hülse é o lateral Gilberto, servindo a Seleção Brasileira sub-21. Provável time do Inter: Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Wíllians ou o recém-contratado Wéllington, Jorge Henrique, Alex e D’Alessandro; Alan Patrick e Rafael Moura.
Passarinho arrepiado me perguntou o seguinte: Giba, será que os 6 a 0 que o Criciúma levou do Botafogo e a conseqüente pressão da torcida não influenciarão negativamente no rendimento do time diante do Inter? É uma boa pergunta! Ô passarinho...o pessoal do futebol pouco se manifestou nesta semana. É algo que vamos conferir somente a partir do momento em que o jogo começar. De qualquer modo, jogadores como Cortês, Serginho, Galatto, Fábio Ferreira e, principalmente, Paulo Báier, não imagino que possam deixar se abater. São experientes e com outras crises já vivenciadas nos clubes por onde passaram. Vamos conferir tudo as 18:30 do próximo domingo(18).