sábado, 21 de julho de 2012

Um jogo dos mais difíceis...

...só que vencido pelo Criciúma diante do Paraná na tarde deste sábado(21), 2 gols a 1. Observei uma partida de muita movimentação, mais no 1º do que no 2º tempo e um grau de dificuldade extremo encontrado pelo Tigre. Me atrevo a dizer que foi o jogo mais eletrizante no H. Hülse neste Camp. Brasileiro. Pra quem gosta de emoção...claro, tudo muito bom...muito legal! Mas, estrategicamente, as vezes, forçar o rítmo nem sempre é a melhor opção. Quando fez o segundo gol, aos 19 minutos da 1ª etapa, o Criciúma poderia ter cadenciado mais o jogo. Até porque "acelerar" era interessante, naquele momento, só p/ o adversário. De qualquer forma, claro que foi um grande resultado! O Criciúma continua líder e, como prevíamos, as dificuldades estão aumentando à medida que passa a competição. Douglas Leite teve grande atuação e entendo ter sido o melhor em campo. Ezequiel acabou prejudicado pelo esquema pois o Criciúma não se utilizou muito do lado direito para jogadas ofensivas. Nirley e Matheus voltaram a demonstrar bastante segurança mesmo com o bom sistema ofensivo do Paraná. Wílliam Simões substituiu bem ao titular Márlon, mas sentiu um pouco o esforço físico. Rodrigo Possebom atuou muito bem. Fransérgio estava fazendo grande partida mas cansou e teve de ser substituído. Válber, finalmente, mostrou futebol convincente. Lucca, depois de dois jogos fora, se movimentou bastante e rendeu pouco. Zé Carlos desta feita não fez gol e não repetiu boas atuações. Massss...claro...tem crédito e muito, por sinal!!!
.
Adeus Aldo Bonissôni...aqui num dos "Eldorado Debate" com João Paulo, Dante e eu. Saudades...!!!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Boa feijoada e grande vitória do Criciúma...

...é o que esperamos para este sábado(21) no estádio Heriberto Hülse. A promoção desde as 10 horas da manhã, com total e melhor cobertura da Eldorado, deve atrair muita gente para o pátio da casa tricolor. Aliás, uma bela sacada do Depto. de Marketing do Criciúma E. C.! E...depois...já de "barriga cheia" é só esperar as 16:20 e o jogo contra o Paraná que pode confirmar a liderança do Tigre em termos de pontuação. É importante destacar que, historicamente, o Paraná sempre foi um adversário difícil de ser batido aqui ou em Curitiba. Aliás, a equipe treinada por Ricardinho está em fase de crescimento na competição e, moralmente, ainda sofre com o fato de ter disputado a "segundona" paranaense. Massss...isso é problema lá com eles. O Criciúma joga em casa, vai ter grande apoio do seu torcedor e vive um momento ímpar dentro da competição. Favoritismo entendo que não há. Entretanto, quem está melhor no campeonato e tem mais time é o Criciúma que, portanto, possui melhores chances pra vencer. Isso...na teoria! Na prática...é só confirmar!!!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Informações de Florianópolis...

...dão conta de que Loco Abreu, por causa de um problema muscular, não jogará os 4 (repito:quatro!) próximos jogos do Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. Nesta 5ª(19), contra o Atlético, em Goiânia; e, na sequência da competição contra São Paulo, Internacional e Botafogo. No período em que acontecerão os 3 primeiros jogos, Washington Sebastián Abreu Gallo, estará em fase de recuperação da lesão. E, contra o Botafogo, não poderá ser usado por causa de cláusula contratual em razão de estar emprestado pelo alvinegro carioca ao catarinense. Sendo assim, a principal contratação do Figueirense para o Brasileiro causa certa frustração ao seu torcedor. Além disso, a própria campanha do "Figueira" na Série A este ano não empolga ninguém...pelo menos até o momento! Massss...como o campeonato em si ainda nem chegou a 1/3 de seu total...claro que há tempo para recuperação. Aliás, um "passarinho arrepiado manezinho" me disse que, se o Argel Fücks for demitido...os caras podem vir buscar Paulo Comélli!!! Hummm...acho que alguém vai "mofarrr com a pomba na balaia...taisx compreendendo, ô da penca"??!!
             Loco Abreu vai desfalcar Figueirense em 4 jogos!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empate com sabor gostoso de vitória!

Não foi uma boa atuação a do Criciúma nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre encontrou seríssimas dificuldades em Natal, contra o ABC, mas arrancou um 2 à 2 heróico! O pernambucano Cláudio Mercante Júnior que apitou o jogo não fez um bom trabalho poupando de cartões os jogadores do time da casa. Além disso, marcou uma penalidade inexistente contra o Criciúma e expulsou injustamente o volante Elias. O técnico Paulo Comélli fez um alerta ao fim do 1º tempo: "Se não cuidarem da arbitragem...nos bastidores...tudo pode ficar mais difícil!". Entendo estar corretíssimo o treinador tricolor! Douglas Leite fez importantes defesas, inclusive evitando um gol do pênalte marcado erradamente pelo árbitro. Robert esteve discretíssimo e só provou, mais uma vez, que não tem qualidade ideal para ser titular. Matheus errou no 2º gol do ABC, não repetindo partidas anteriores. Nirley manteve uma boa média e Márlon, da mesma forma. Elias não cometeu o pênalte e nem a falta que provocaram sua expulsão. Fransérgio fez o 1º gol e caiu de produção com a expulsão de Elias. Kléber foi o mais lúcido do time. Válber, que tem boas qualidades, precisa mostrá-las! Lins provou, novamente, que é um bom reserva. E, Zé Carlos, mesmo sem o habitual brilhantismo, continua sendo um jogador imprescindível. Empate que deixa o Criciúma na liderança, mas "só" um ponto na frente de quem está em segundo! Assim...aguardemos o Paraná, sábado(21)...depois da feijoada!!!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Zé Carlos quer passar dos 30 gols em 2.012.


Antes de iniciar o Campeonato Catarinense o atacante Zé Carlos colocou como meta atingir a marca de 30 gols na temporada. Ainda em julho e a 28 rodadas do fim do Brasileiro da Série B, o atleta está muito próximo de alcançar tal objetivo. Entre Estadual, Copa do Brasil e Série B, o artilheiro já balançou as redes adversárias em 27 oportunidades. Zé Carlos é o principal artilheiro da Série B com 13 gols. Na segunda colocação há empate entre Neto Baiano, do Vitória, e Wellington, do Paraná. Ambos marcaram seis gols. Para passar da marca, Zé Carlos precisa fazer mais quatro. “Espero passar dessa meta. Ano passado tive a lesão e nesse ano as coisas estão acontecendo. Estou muito contente aqui e quero continuar. O momento é bom. Quero ajudar os companheiros”, aponta o atacante. Durante a competição, Zé Carlos teve alguns companheiros de ataque. Ele teve a oportunidade de atuar mais vezes com Lucca, mas também jogou ao lado de Lins e Gilmar.
.
Feijoada do Tigrão - A procura tem sido intensa para a primeira edição da Feijoada do Tigrão, promovido pelo Criciúma Esporte Clube. O primeiro lote de ingressos já foi totalmente vendido. Para participar da festa será necessário adquirir a pulseira na Loja Tigre Maníacos que dá direito ao cachecol licenciado pelo clube, que a partir de agora custará R$ 70,00. A Feijoada do Tigrão irá ocorrer no próximo dia 21 das 10 às 14 horas, no pátio do estádio Heriberto Hülse. Quem adquirir o ingresso poderá usufruir de open food (feijoada) e open bar (refrigerante, água e cerveja liberada). Além da comida e bebida, o público poderá curtir boa música, com a dupla Neguinho e Emanuel, e também aproveitar o som do DJ Rick Vieira.
O torcedor também poderá adquirir a entrada será através do site Minha Entrada no endereço www.minhaentrada.com.br.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3046-7550.