quinta-feira, 14 de março de 2024

Brasiliense (1)1 x 1(3) Criciúma: de novo, futebol de baixo nível!!

Mesmo classificado pra próxima fase, a terceira, da Copa do Brasil, o futebol que o Criciúma mostrou, na Boca do Jacaré, diante do Brasiliense, foi de deixar qualquer torcedor bastante preocupado! O problema é que lá se vai uma sequência de dois jogos onde o rendimento ficou muito aquém do esperado...até pelo mais modesto analista! O segundo tempo do confronto com o Hercílio Luz e o da partida toda perante o Brasiliense foram de um futebol muito ruim!! 

Vale frisar que, no jogo da Copa do Brasil, o gol de Eder saiu a três minutos do primeiro tempo e, depois disso, o Criciúma, praticamente, não fez mais nada!! E, isso aconteceu em todos os setores da equipe: defesa, meio e ataque! Inclusive, refresco a memória do leitor, lembrando que, antes da conquista do Criciúma, o Brasiliense havia perdido uma chance clara de gol por pura incompetência de seus finalizadores! 

Claro que a expulsão de Barreto, por volta dos 40 minutos da etapa inicial, prejudicou ainda mais os planos de Claudio Tencati e comandados! Aliás, sobre o lance, entendo que o atleta do Criciúma foi EXTREMAMENTE INFANTIL!! Barreto, que até fez uma boa primeira fase de Campeonato Catarinense, também caiu de produtividade com o restante do time. E, quando de sua exclusão do jogo, jamais poderia ter puxado a camisa do adversário em lance no meio de campo!! Foi imaturo e merece um puxão de orelhas daqueles...!!!

De qualquer modo, como costumam dizer, a CBF que faça o pix porque, a classificação, coloca nas contas do Criciúma mais de dois milhões de reais!! Agora, de novo virando a chave e as atenções se voltam pro Estadual. Só que, pra passar pelo Hercílio Luz e se classificar às semifinais do torneio regional, o Tigre terá que JOGAR MAIS! Com esse futebolzinho mostrado, no segundo tempo lá de Tubarão e no do jogo contra o Brasiliense, a torcida e quem acompanha o Tigre ficam com "um pé atrás"!! Espero que os sustos tenham passado!! Mas, que é preocupante...é, sem dúvida!! 

quarta-feira, 13 de março de 2024

A tal virada de chave!

O Criciúma "esquece" por dois/três dias o Campeonato Catarinense e foca na Copa do Brasil! Nesta quinta-feira(14), o Tigre poderá embolsar algo próximo dos dois milhões de reais caso passe pelo Brasiliense e, assim, conseguir sua classificação para a 3ª fase do torneio. Desta vez, não tem vantagem pra ninguém! Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis. Quem vencer, segue adiante. Abaixo, a foto do Estádio "Serejão", onde o Criciúma enfrentará o Brasiliense.

O treino de terça-feira, ainda no CT Antenor Angeloni, foi fechado para a imprensa. Mas, no trabalho de segunda-feira, o técnico Cláudio Tencati repetiu o time que enfrentou o Hercílio Luz, no empate em 1 a 1, pelo Estadual. A equipe teve e deve ter: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Angel e Marcelo Hermes; Barreto, Eliedson, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Felipe Vizeu e Éder.

A Copa do Brasil deste ano iniciou com 92 clubes na disputa. Na fase inicial da competição nacional, os duelos foram disputados em jogos únicos com mando do time em posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e a vantagem do empate para o melhor ranqueado. O Criciúma  garantiu a classificação, na primeira fase, com um empate sem gols diante do Operário Várzea-grandense, do Mato Grosso. A partida única foi disputada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

.

(Apoio de matéria realizada pelo site TN SUL e site oficial do Criciúma E. C.)


segunda-feira, 11 de março de 2024

Nem na várzea se vê, hoje em dia, o que se viu em Tubarão!!

Aliás, alguns times que disputam o Campeonato Regional da LARM, por aqui, oferecem melhores condições estruturais do que o que foi disponibilizado no Estádio Aníbal Costa, quando do jogo entre H. Luz e Criciúma! Não se trata de soberba! Mas, sim, de um mínimo de profissionalismo! Isso, contudo, não apaga ou mancha a rica história hercilista! Prefiro acreditar que tenha sido um deslize, algo não proposital! Mesmo com todo o clima criado, semana passada, entre os dirigentes dos dois clubes, quero crer que os comandantes da equipe tubaronense não tenham agido de má fé! 

Há de se registrar, no entanto, que "apagar a luz" assim que o jogo acabou, cabines de imprensa sem energia elétrica e a falta de um gramado em boas condições, são detalhes que, no futebol de hoje em dia, teria como reparar ou prevenir! Sobre os copos atirados em campo...isso acontece em qualquer estádio pelo mundo afora. Só que, a questão do VAR consta no regulamento da competição e a Federação Catarinense de Futebol só fez cumprir a lei!! Mas, é amadorismo demais o Hercílio ter que "pedir" emprestado a cabine do VAR, para o Criciúma, pois nem isso eles têm!! Quanto à faixa "fora Rubinho", acho que o Hercílio Luz poderá se incomodar! 

No mais, é torcer para que, no domingo que vem, quando da partida de volta, tenhamos uma grande festa! Mesmo com os sustos tomados durante o 2º tempo, quando, inclusive, praticou futebol de baixíssima qualidade, continuo considerando o Criciúma favorito à uma vaga pra semifinal! Não consigo imaginar que Claudio Tencati e comandados repitam o que fizeram sábado! Foi duro de assistir e admitir! Mesmo que, do outro lado, haja um grupo que também tem seus sonhos e objetivos! Mas, convenhamos: respeito é bom e todo mundo gosta!!

.

Créditos das fotos para https://www.portalinfosul.com.br/.