sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Se o “passarinho arrepiado” não estiver enganado, Cléber Santana vem!

Inicialmente a renovação do goleiro Galatto. Depois Escudero, zagueiro e lateral pela esquerda, 30 anos, argentino, com passagens por Corínthians, Argentino Juniors e Coritiba; e, Ânderson Uchoa, volante, 22 anos, “cria” do Cruzeiro, que estava no Avaí. O atleta, inclusive, está vindo para o Criciúma por indicação do técnico Ricardo Drubscky. Sobre estas informações entendo como muito boa a permanência de Galatto por mais uma temporada. Assim, fica pouco provável o retorno de Agenor. Galatto, Bruno  e Dêivid por certo darão conta do recado.  Em relação a Escudero, jogador bastante experiente e com bom retrospecto. Nada de excepcional! Longe disso!! Mas, trata-se de uma boa opção...do tipo raçudo e as vezes viril demais! Quanto a Ânderson Uchoa é uma aposta. Volante que fez 20 jogos pelo Avaí este ano e marcou um gol. Ambos, entretanto, não causam empolgação entre os torcedores. Ainda não é nenhum nome daqueles que todos estão esperando. Pra causar euforia na torcida, claro...Zé Carlos, Lucca, Paulo Báier e Cléber Santana são os mais citados. Entretanto, antecipo que “Zé do Gol” não é unanimidade entre os dirigentes do Criciúma e, além disso, tem contrato lá nos Emirados Árabes até maio do ano que vem. Custa 230 mil reais por mês, o atual compromisso de Zé Carlos! Quanto ao garoto Lucca, num primeiro momento, o Cruzeiro quer aproveitá-lo no estadual mineiro. Se vier, só para o Brasileiro. Já Paulo Báier está apalavrado com o Tigre. Mas, lembro que o Goiás entrou na parada também. E...Cléber Santana, houve evolução na negociação e, insisto...se o “passarinho arrepiado” não me trair...ele vai vestir a camisa do Criciúma em 2.014!!
Cléber Santana, 32 anos, na foto acima, ainda como jogador do Atlético de Madrid, em 2.010.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Aconteceu em Curitiba.

Um garoto, 13 anos de idade, chamado Vítor Emanoel, à essência de sua ingenuidade, escreveu uma carta para o Papai Noel...
O menino Vitor Emanoel, de 13 anos, que mora em uma comunidade carente deCuritiba, teve o sonho de Natal realizado. Ele escreveu uma carta para o Papai Noel e, sem perder a esperança, fez várias dobraduras e lançou ao vento. "Oi, querido Papai Noel. Eu escrevo esta pequena carta porque queria muito ganhar uma muda de roupa e sapato. A minha mãe, não tem como dar pra nós. Eu tenho mais quatro irmãos e um sobrinho de cinco anos. O sonho da minha mãe é ganhar uma cesta de Natal", diz o início da carta. A carta foi encontrada na rua pelo representante comercial Roberto Sambati Filho. Sensibilizado com o pedido de Vitor, ele reuniu amigos e parentes para fazer uma surpresa para a família do menino. "O pedido simples e principalmente o pedido de ceia para a mãe me chamaram muito a atenção", conta Roberto. Ao receber os presentes e os pratos para a primeira ceia de Natal da família, a mãe de Vitor se emocionou ao relatar que nunca tinha recebido tanta coisa de uma só vez. Ela também agradeceu ao filho por não ter perdido a esperança no Papai Noel. "Eu estou muito feliz. Esse piá caiu do céu", declarou a mãe. "Recebi esse presente inusitado de Natal que fortaleceu o meu laço pelas pessoas que se compadeceram pela história. Tá todo mundo mais próximo por causa dessa situação", comemora Roberto.