quinta-feira, 11 de junho de 2020

Criciúma não quer voltar ao futebol em 2.020??!!

Acho que a dúvida está bem explícita diante do que temos observado e lido nas últimas horas! Pra mim, em razão de uma série de fatores, o presidente e dono da G. A., Jaime Dal Farra, não está demonstrando o mínimo interesse em fazer com que o Campeonato Catarinense volte a ser disputado! Talvez por causa da sua própria manifestação, há pouco mais de um mês, desejando deixar o comando do futebol no Criciúma!! A pandemia da Covid-19 também causa reflexos, claro! Afinal, caiu a arrecadação do Clube, não há jogos e, desde março, os jogadores que ficaram, estão sem atividade!!

Entendo que o Conselho Deliberativo, DE NOVO, precisa e deve tomar uma posição! Jaime está “correndo” do compromisso assumido! O tal protocolo de segurança, divulgado pelo Governo de SC, repassado à Federação Catarinense de Futebol e, por consequência, aos clubes de futebol profissional que estão inseridos no Campeonato Estadual, requer muitos cuidados e precauções...o que reflete em gastos!! E, NO MEU ENTENDIMENTO, Jaime Dal Farra não pretende gastar mais já que está prestes a deixar o Clube como gestor do futebol!!

Por isso que, aqui neste espaço, fica o apelo para que o Conselho Deliberativo do Criciúma E. C. faça algo! Quem sabe uma necessária intervenção! Era só o que faltava o Criciúma “jogar a toalha”, nesta temporada, e não “querer mais nada” com o Campeonato Catarinense!! Tipo...entrar em campo por entrar, sem interesse algum!! Lembrando que o calendário da CBF ainda nos oferece a Série C do Campeonato Brasileiro que, acredito pelo “andar da carruagem”, vá acontecer, mesmo que com período reduzido e até com regulamento alterado!!

E outra: é preciso que o haja uma ação do Conselho Deliberativo no sentido de preservar a imagem do Criciúma! O desgaste de Dal Farra é visível e notório! Mas, a instituição...o Clube precisa continuar a sua vida e ser respeitado!! O contrato entre G. A. e Criciúma, após o pedido de saída do gestor, tem validade até 31 de dezembro DESTE ANO!! Portanto, há obrigatoriedade quanto ao seu cumprimento! Ou, que os pretendentes a investidores que se manifestem o mais breve possível! Abaixo segue o linck da postagem que está no site oficial do Criciúma sobre o retorno das atividades do futebol. Qualquer um que conhece um pouquinho dos bastidores do Heriberto Hülse e lê o que está lá, vai interpretar como eu...!!
https://www.criciumaec.com.br/noticias/o-clube/comunicado-oficial-covid-19

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Ex-Tigre é pré-candidato a Prefeito em Forquilhinha!


Ele é o atual presidente da Câmara de Vereadores e acaba de colocar seu nome à disposição pra concorrer à Prefeitura, em Forquilhinha! Maciel Da Soler, ex-volante do Criciúma, no final da década de 90, início dos anos 2.000, mudou de partido...tenta novos “ares” e quer comandar o Poder Executivo na cidade mais alemã do Sul do Estado! O conheço desde garoto, ainda nas escolinhas do Criciúma, em tempos de Fumanchu e depois com Luiz Gonzaga Milioli, quando conquistou alguns títulos pelas categorias de base e time principal!!

Bom jogador...de forte características como marcador, Maciel aparece aqui, numa das fotos, com o treinador Sergio Ramirez. Tempo vai, tempo vem...e Maciel “envereda” pela carreira política. Acaba sendo eleito como o vereador mais votado nas eleições passadas para o Legislativo! Merecidamente é levado ao cargo de presidente da Câmara e, em razão de sua simpatia, popularidade e projetos visando a cidade de Forquilhinha e seu povo, está disponibilizando seu nome para o Paço Municipal!

Aliás, pelo que temos observado, há um certo anseio popular pra tentar renovar e Maciel representa isso!! Ele pretende ampliar ideias com o intuito de ver sua terra natal crescer!! Lembro que, Maciel da Soler, é filho de Nelson Da Soler e D. Rosa Tomazi Da Soler. O “Sêo” Nelson, infelizmente, nos deixou semana passada!! No anos 90, foi vice-prefeito, de 1.990 a 92; e, prefeito, de 1.993 a 96. Deixou um legado interessante que pode ser seguido por seu filho! Maciel Da Soler, com certeza, deverá ter sua candidatura confirmada pelo PDT(Partido Democrata Trabalhista). Boa sorte a ele e a todo seu grupo de apoio!! A população agradece!!

Passarinho Arrepiado lembra que Maciel, como ex-jogador do Criciúma, é natural de Forquilhinha mesmo, de onde saíram lááá atrás, atletas como Colonetti, Zé Ricardo e Douglas, este último com passagem pela Seleção Brasileira e ainda em atividade! Na foto, aparecem, além de Maciel, entre outros, jogadores como Marcos Paulo, atacante, e Wilson Vaterkemper, também com títulos conquistados pelo Criciúma!!

Abaixo a nota oficial do PDT para a comunicação oficial sobre a pré-candidatura de Maciel Da Soler:

PDT de Forquilhinha define pré-candidatura de Maciel da Soler à Prefeitura

Maciel da Soler, atual presidente da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, foi definido e apresentado hoje, no início da noite, em reunião com lideranças na sede do partido, como o pré-candidato do PDT de Forquilhinha para disputar o cargo de prefeito do município na eleição deste ano.
Empresário de 41 anos de idade, Maciel é filho de Nelson da Soler, que foi vice-prefeito de 1990 a 1992 e prefeito de 1993 a 1996. Ingressou no PDT disposto a colaborar com a organização partidária e, aos poucos, começou a ter o seu nome cogitado para uma possível candidatura. “Convidado a me filiar não imaginei, inicialmente, que a minha entrada poderia evoluir tão rapidamente para uma pré-candidatura. Tenho consciência de que o apoio maciço que estou tendo para esse projeto me dá uma grande responsabilidade, porque o PDT tem uma bela história em Forquilhinha”, adiantou o pré-candidato.
Ele também conta que há quase de quatro anos acompanha, como vereador e presidente do Legislativo, a realidade do município e a maneira como vem sendo administrado. Sustenta que tentou, desde o início da sua atuação, aproximar entidades, associações e a população em geral, para poder compartilhar decisões e alcançar o necessário equilíbrio entre o que pode e o que deve ser feito. Maciel também fala da sua experiência na iniciativa privada, mas entende que a sua vivência no setor público foi necessária para aperfeiçoar a sua visão de como deva ser conduzida a administração de um município.
O deputado estadual do PDT, Rodrigo Minotto, também está engajado no projeto de retorno do partido ao comando da Prefeitura, já que o último candidato a prefeito pela sigla trabalhista foi o ex-prefeito Vanderlei Ricken, na eleição de 2004. “A pré-candidatura do Maciel representa a renovação com experiência e responsabilidade. Alguém que pode contribuir muito com o desenvolvimento de Forquilhinha, priorizando bandeiras históricas do PDT como a educação e um plano objetivo de
desenvolvimento econômico. Sua eleição, com o apoio do nosso gabinete na Assembleia Legislativa, vai significar mais um grande avanço para a cidade, a exemplo da Rodovia Jacob Westrup, que está prestes a virar realidade”, avalia o parlamentar.
Para Valcir Antônio Matias, o Chile, que preside a sigla trabalhista e foi um dos principais responsáveis pelo ingresso de Maciel no PDT, “Forquilhinha precisa encerrar o ciclo de 20 anos com o PP no comando da Prefeitura. Muito se fala em mudar tudo, em renovação, mas não basta trocar um por outro, simplesmente. É preciso mudar, mas tendo à frente alguém qualificado para dar conta do grande trabalho que se tem pela frente. E nós, trabalhistas, enxergamos no Maciel o perfil necessário para nos representar à altura do que o PDT já realizou em Forquilhinha”, garante Chile.
O ex-prefeito do município, Vanderlei Ricken, também se junta ao time de apoiadores da pré-candidatura. “Eu tive em Nelson da Soler, que nos deixou na semana passada, um grande companheiro de caminhada, que muito me ajudou na primeira eleição de Forquilhinha, em 1989, quando foi meu parceiro na chapa majoritária. Fico feliz com a possibilidade de retribuir, em tudo o que puder, para que o filho do Nelson seja o prefeito a partir de janeiro do ano que vem”, expressa Ricken.
Segundo informa o presidente Chile, o PDT já tem uma nominata completa visando à Câmara de Vereadores e pretende encaminhar entendimentos com outros partidos que tenham o desejo de contribuir para a virada de página na política de Forquilhinha. “Queremos por a cidade em movimento, com uma Administração enxuta que recupere a capacidade de investimento, valorize os servidores de carreira e priorize saúde, educação, desenvolvimento econômico sustentável, emprego e renda, com honestidade e transparência. Todos que se identifiquem com o PDT e com o nosso projeto serão muito bem-vindos”, garante o presidente.