sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Ainda sonhando com classificação, Criciúma tentará primeira vitória fora do H. Hülse.

O Criciúma busca sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C neste sábado (07/11), no Rio de Janeiro. O Tigre enfrenta o Volta Redonda pela 14ª rodada da competição nacional. As equipes se enfrentam às 15 horas, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

Para o confronto, o técnico Itamar Schülle terá a volta dos zagueiros Helder e Maurício, do meia Jean Lucas e poderá contar com a estreia do lateral-direito Alex Reinaldo. O atleta foi apresentado nesta sexta-feira (06/11) e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Tigre realizou o último trabalho antes do confronto na manhã desta sexta-feira (06/11) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. No início da tarde, o elenco carvoeiro inicia a vagem para o Rio de Janeiro.

O Criciúma apresentou na manhã desta sexta-feira, dia 6, o lateral-direito Alex Reinaldo, de 29 anos. O atleta é natural de Ubatuba (SP) e esteve nas últimas três temporadas no São Caetano, mas tem passagens por União Barbarense, Bragantino e Mirassol. Em Santa Catarina, ele já atuou no Avaí em 2013.

O atleta já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico Itamar Schülle para a partida do Tigre contra o Volta Redonda pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo acontece neste sábado, dia 7, às 15 horas, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

O Criciúma tem apenas cinco jogos para tentar a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O presidente Jaime Dal Farra anunciou recentemente que a Gestão de Ativos (GA) deixará o clube ao fim da atual temporada. E este curto espaço de tempo será o período que Edson Gaúcho terá para tentar levar o Tigre para a Série B nacional. O novo diretor executivo de futebol da equipe carvoeira foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira, dia 5. Ele retorna depois de três anos desde a sua última passagem pelo clube, quando exerceu a mesma função, e com a missão de, ao lado do técnico Itamar Schüle, conquistar o acesso.

Devido ao pouco tempo que resta de Série C e com o Tigre já tendo dois profissinais envolvidos no departamento de futebol - o superintendente de futebol Serginho Lopes e o asssessor da presidência Ocimar Bolicenho - o anúncio de Edson Gaúcho causou surpresa não só aos torcedores do Criciúma, mas também ao próprio diretor executivo de futebol.

(Fontes: site oficial do Criciúma e Engeplus)

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Jaime sai e Alexandre fica!

Passarinho Arrepiado espiou a reunião do Conselho Deliberativo, realizada na última terça-feira(03), à noite, no auditório da ACIC, em Criciúma. Teve protesto de torcedores com faixas e “palavras de ordem” pedindo a saída do presidente Dal Farra. Jaime falou aos presentes e garantiu que deixa o comando do Clube quando acabar a participação do Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o vice Alexandre Farias afirmou ao “Arrepiado” que não irá acompanhar o presidente nos atos de renúncia. Isso quer dizer que, Jaime saindo, Farias assume e irá conduzir o processo de transição. Ou seja, talvez até o fim do ano que vem ou, se houver uma união de forças, já encaminhar antecipação para a escolha da nova diretoria!! Conversando boas ideias, com certeza, se chegará a um encaminhamento ideal para o Criciúma! Mas, por favor! Sem vaidades!!

Mudando a “prosa”, falo sobre aproveitamento de garotos DA REGIÃO no Criciúma E. C. E olha que aqui na região tem guri bom pra ser aproveitado no Criciúma! Não sei, ao certo, se um trabalho mais maciço visando captação de garotos junto à escolinhas e núcleos de futebol espalhados pela região, é realizado pelo Criciúma E. C. Aliás, nas categorias de base há bons profissionais por lá trabalhando e tentando “caçar” novos valores! Contudo, tenho dúvidas quanto a alguns critérios usados. Faz tempo que não surge, pro time profissional, um garoto criado em Criciúma ou nos municípios vizinhos. Mais uma vez relembramos o passado, puxamos pela memória e nos vem a imagem de jogadores como Sílvio Laguna e Jairo Santos, ambos ali da Ponta da Barra, em Laguna; Douglas, Maciel, Colonetti e Claudiomir, os quatro de Forquilhinha; Omar, de Armazém; Sílvio Criciúma, nascido em Tubarão; Wílsão, Roberto, M. Librelato e Cléber...todos de Orleans; Everaldo, de Içara; Émerson Almeida, de cidadão de Araranguá. E olha...se for exercitar a mente, vou lembrar de MUITO MAIS jogadores que se transformaram em atletas, produziram técnica e financeiramente pro Clube e seguiram suas carreiras!!

Hoje, contudo, as coisas estão bem diferentes! Não temos mais um cara, que nem tínhamos há alguns anos, como o saudoso Fumanchu! Me refiro a ele pelo seu tino ou dom mesmo de descobrir bons valores. Pra quem não sabe, o goleiro Fabiano, campeão da Série B em 2.002, quando menino atuando em times de Araranguá, levou 10 gols em uma tarde de jogos com a garotada da base e Fumanchu disse que o queria recrutá-lo pro Criciúma! Não sei se o Prof. “Dão” ainda realiza trabalho idêntico ali na região de Orleans, Lauro Müller e Braço do Norte. De qualquer modo, ainda há pessoas que se esforçam muito pra “achar” garotos que possam, pelo menos, virar promessas! Casos de Jean Reis, com o projeto Anjos do Futsal, e a escolinha do Edevílson, apenas como alguns exemplos! Resta saber se, no Criciúma, há toda uma logística e direcionamento com intuito de prestigiar e fazer parcerias com a turma que é vizinha! Deu pra entender, não é mesmo??

domingo, 1 de novembro de 2020

Alô Mesa Diretoria/C. D. do Criciúma! Não entreguem o Clube pra investidor de fora!!

Passarinho Arrepiado está por dentro de tudo! Sabendo, inclusive, que os integrantes da referida mesa, composta por Carlos H. Alamini, Valcir Zanette e Vanderlei Barbosa, com a concordância do advogado do Conselho, Edemar Soratto, estariam articulando, politicamente, para que o Clube faça um novo contrato de gestão administrativa “estilo G. A”! O empresário João Neto, conhecido no meio do futebol, investidor e com promessa de grande aporte financeiro já teria, inclusive, convencido algumas pessoas aqui da cidade!! Não vou ficar em cima do muro! Não sou favorável, nem um pouquinho, de que o Criciúma opte, novamente, por ALUGAR o Clube e seu principal produto, o FUTEBOL!!

Caramba...esse modelo de gestão só deu certo quando da administração Antenor/Arnaldo Angeloni. Depois disso, vimos, sim, muitas frustrações e decepções! Aliás, continuamos presenciando sucessivos “FILMES DE TERROR”, como esses dois últimos que ainda estão bem vivos na memória, ou seja, os jogos perante São Bento e Tombense!! Insisto que NÃO ADIANTA FICAR TROCANDO TREINADOR TODA HORA! O time formado é MUITO RUÍM! Só não vê isso quem não quer ou é “CEGO DE FUTEBOL”!! Nas atuais circunstâncias, Itamar Schülle é vítima! Mais uma de tantas outras que já passaram, profissionais contratados pra solucionar o problema da falta de vitórias e a AURA que há no Clube não permite!




Voltando às questões do Conselho Deliberativo, insisto que as cabeças mais pensantes do Clube, VELHAS ou NOVAS, precisam AGIR! Reitero o alerta de que o Criciúma necessita, sim, ter GENTE DAQUI administrando a instituição! Não é preciso que ninguém de fora, não se sabe lá com que ideias ou intenções, se “escale” pra colocar dinheiro, iludir Conselho, sócios e torcedores e o Clube, lá na frente, corra o risco de ficar à deriva!! Olhem bem o que a ELEPHANT fez com o Figueirense!! Persisto no sentido de que há, sim senhor, gente na cidade e região, capacitada pra gerir e administrar o Criciúma E. C.!!

Caso o time não alcance sua classificação à segunda fase da Série C, a ANUNCIADA RENÚNCIA de Jaime Dal Farra poderá ser antecipada para o começo de dezembro. Por outro lado, se o Criciúma conseguir ir até as finais do torneio, a saída do atual presidente talvez se dê em 31 de janeiro do ano que vem. Pois bem...qdo isso acontecer, o vice assume ou, se houver um desprendimento coletivo, cabe ao Conselho Deliberativo CONVOCAR ELEIÇÕES. A partir disto, então, o novo presidente poderá, ou não, buscar NOVO(S) INVESTIDOR(ES) e “tocar a vida” do Clube normalmente!! Ôw coisa! Será que é tão difícil fazer o que consta do estatuto ou tem outros INTERESSES ESCUSOS??????????