sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Os prognósticos para a Copa e do Brasileiro.

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões...acredito em Brasil e México...e lembro que este tem sido nossa “touca”!
Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália, meio óbvio...Spain e Netherlands. Chile? Não acredito!
Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão; colombianos e gregos.
Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália. O chamado “grupo da morte”...mas acho que os dois europeus se classificam.
Grupo E: Suiça, Equador, França e Honduras. Imagino que os franceses conquistam uma vaga com o sul-americano em segundo.
Grupo F: Argentina, Bósnia, Iran e Nigéria. Claro que Méssi e cia. seguem em frente...mais os representantes de parte da ex-Iugoslávia.
Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. Favoritismo para alemães e os nossos “irmãos”.
Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia. Nesse fico c/ belgas e russos.
Amigos blogueiros...tá chegando a hora! O Criciúma decide sua permanência na Série A no palco mais charmoso do futebol mundial, o Maracanã! Acredito no Tigre...depende só dele!! Basta empatar e não se importar com o que vai acontecer em Itú e Joinville. Aliás, sobre esses jogos, entendo que o Coritiba não ganha do São Paulo e o Atlético-PR não perde pro Vasco. Quem cai? Tenho o prognóstico de que o Fluminense vence o Bahia e, assim, Vasco e Coritiba dançam...!! Huuummmm...!!!
Sorteio da Copa de 2.014 reuniu personalidades do mundo inteiro na paradisíaca Costa do Sauípe-BA.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Criciúma e sua capacidade pra fazer futebol.

O respeito é bom e todo mundo merece...certo? Não tenho nenhuma dúvida em relação a isso. Aliás, quem me acompanha sabe que prezo muito pela consideração às opiniões lidas ou ouvidas. Assim, as vezes observo o que considero absurdos! Masss...por uma questão ética e educacional...sempre procuro agir com o máximo de respeito e atenção. E isto percebo no Blog e na Eldorado! O que ninguém pode contestar é a capacidade que nós, de Criciúma, temos para fazer futebol. Aliás, em Santa Catarina, até o momento, ninguém soube mais “produzir” o futebol na sua essência como Criciúma. Falar do Metropol e, mais recentemente, do Criciúma...meio que ser abusado e chato...rsrs. Só que é uma realidade da qual ninguém pode fugir! Sei que tivemos, por exemplo, Teixeirinha, um tubaronense que se projetou no futebol de Brusque e de Blumenau...andou pelo Botafogo; Mengálvio, lagunense que fez parte daquele timaço do Santos na década de 60; Lico...do Avaí para ser campeão do mundo com o Flamengo, em 1.981. Falcão, cidadão de Abelardo Luz, do “Super-Inter” em 1.979; times que fizeram bonito como o Figueirense no Nacional de 1.975. Entretanto, contudo, no entanto, pois...pois...foi de Criciúma que saiu Valdomiro para jogar uma Copa do Mundo, em 1.974! Foi aqui que Máicon Sizenando começou no futebol para também participar de um Mundial! Da mesma forma que foi nas terras do carvão que o verde do Metropol projetou o então pobre futebol catarinense em 1.968...naquela época com um grau de profissionalismo ainda não visto! Também foi por causa do Criciúma que nosso Estado ganhou um título como a Copa do Brasil e um Brasileiro da Série B!! O que de melhor Santa Catarina apresentou em nível nacional...saiu daqui da terrinha!! Sem bairrismo...sem paixão...mas contra fatos concretos e verídicos não há contestação!!! Esxtão compreendendo??!!
Olha o Tigre em 91, Campeão do Brasil...Felipão, em pé, o segundo da esq. p/ a direita.

E. C. Metropol...os mais saudosistas adoram! Massss...há "por aí" quem inveje as fotos acima...hein?! Olha..."mofasxx com a pomba na balaia"!!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Novo time do futebol.

O Criciúma apresentou, de forma oficial, novos integrantes do Clube e que comandarão o Depto. de Futebol à partir dos próximos dias. Assim, Lédio Daltoé, continua como Superintendente da Gestão de Ativos e terá como “subordinados”, Cláudio Gomes, este acumulando funções como Diretor de Futebol e de Marketing; Carlos Kila, Diretor Executivo de Futebol; e, Guto Silva, como Gerente de Futebol. Os quatro irão trabalhar intensivamente na montagem do planejamento visando a temporada de 2.014. Quanto a Cícero Souza, continua respondendo pela função até a última rodada do Brasileiro. Minha opinião...conheço muito pouco do Carlos Kila. Algumas vezes conversamos por telefone...ele no Grêmio, eu no Criciúma, sobre assuntos envolvendo categorias de base. Quanto a Cláudio Gomes, todos sabem da sua competência na área comercial. Terá de mostrar muita habilidade para obter sucesso também no futebol. E, Guto Silva, é o cara do contato direto com o jogador e ao mesmo tempo com a direção. Fará trabalho como elo de ligação e opinará com relação a contratações. Aliás, este assunto será devidamente conduzido por Kila e Guto com olhos bem atentos de Cláudio Gomes e até de Lédio Daltoé. Assim, o presidente Antenor Angeloni ficará meio que “blindado” do agitado dia à dia de um clube de futebol e dará somente seu “pitaco” final! Insisto no que tenho opinado em outras oportunidades...ou seja, de que mais um ano está acabando e novas lições, espero, tenham sido assimiladas por quem é de dever e agora de direito!!!
Pra quem não conhece...Guto Silva, Cláudio Gomes, Carlos Kila e Lédio Daltoé.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Não vai cair!!!

Foi dramático mas o resultado esperado acabou sendo alcançado! Aos 25 segundos de jogo, Suéliton foi derrubado por Lucas Evangelista, pênalte acertadamente marcado e convertido por W. Paulista. Bateu no canto direito, deslocando Rogério Ceni. É importante destacar, entretanto, que o lateral Suéliton, quando lançado estava em impedimento. Um jogo de extrema dificuldade, mas muito bem controlado pelo Criciúma. Voltando a analisar individualmente a atuação dos jogadores do Criciúma...Galatto teve pouco trabalho. Suéliton fez muito bem a função de apoiador. É. Páscoa e Fábio Ferreira estiveram perfeitos na marcação, até porque encararam de frente os bons Osvaldo, Luís Fabiano, Aloísio e Admílson. Na esquerda, Márlon ajudou mais a defesa e não teve muitas oportunidades para sair e ir à frente. Serginho voltou a ser muito útil. Élton e Ricardinho foram os mais efetivos do meio campo. Sobre João Vítor, novamente fez muito bem a função de 3º homem do setor. No ataque, entendo que Lins jogou pra ajudar na marcação durante o 1º tempo e, no 2º, acabou substituído em razão de lesão. W.Paulista, novamente se movimentou bem e teve a responsabilidade de bater o penalidade...gol da vitória, 1 à 0! Entraram Matheus, Fabinho e Marcel que pouco acrescentaram. Vitória importantíssima e que, na minha projeção, será fundamental para a confirmação do Tigre na Série A do ano que vem!!
W.Paulista, ao centro, comemora o gol do Criciúma contra o São Paulo. Na foto ainda aparecem Suéliton, João Vítor, Lins e Ricardinho.