sexta-feira, 2 de março de 2012

Projeções mais otimistas.

É o que estamos fazendo em relação ao Criciúma para este 2º turno do Campeonato Catarinense. Até porque a vitória de 3 à 0 sobre o Atlético deu maiores esperanças afim de imaginar uma classificação entre os 4 semifinalistas. Entendo ainda que a recuperação do Tigre passa pelas questões técnica e moral. Prefiro ser realista e projetar, por exemplo, pelo menos 4 pontos nos dois próximos jogos, Avaí em casa e Brusque fora para deixar o Criciúma em reais condições de continuar brigando pelo título do returno. Há ainda a Copa do Brasil...não esqueçam! Depois de enfrentar o Brusque dia 11, o Madureira será adversário dia 14, no Rio de Janeiro. E, uma boa sequência na competição regional poderá ajudar muito num jogo de estréia da Copa do Brasil. Outra coisa que precisa ficar bem claro aqui neste espaço é que não tenho nada pessoal contra qualquer árbitro de futebol. Entretanto, não abro mão de opiniões sobre impunidade e falta de respeito por parte desta classe que atua no futebol. Impunidade? Sim...e muita! Não há restrição por más atuações. Eles erram...prejudicam A ou B, desrespeitam clubes e continuam trabalhando normalmente! Há corporativismo!!! Quem apita, obviamente é árbitro...e quem fiscaliza, escala e comanda comissões de arbitragem...é ex-árbitro. Entenderam? Assim, ninguém é penalizado e a vida segue...linda e bela!!!

quinta-feira, 1 de março de 2012

Lá vem o José Acácio...

...da Rocha para apitar Criciúma e Avaí no domingo(04), pela 2ª rodada do returno do Camp. Catarinense. Ele ganhou no sorteio de Rodrigo D'Alonso. Certa vez, num jogo do Próspera em Lages entrevistei Acácio e ele disse que "errar contra a Capital é mais complicado!". Indignado com a resposta, retruquei: "Mas, qual a diferença de errar contra Avaí, Figueirense, Inter de Lages, Joinville, Criciúma ou Juventus de Jaraguá?". A resposta dele: "É que em Florianópolis está a grande mídia e há uma cobrança de maior repercussão se você erra contra Figueirense ou Avaí!". Na época...acho que em 2.006 ou 7...a referida entrevista ganhou espaço entre colegas da Capital o que não agradou José Acácio. À partir de então ele não quis mais me conceder entrevista. Essa é mais uma das tantas histórias que estará no livro que um dia pretendo escrever. Fiquem de olho domingo...hein?!
Abaixo, uma foto que "captei" do meu amigo Badá, comentarista em Chapecó, onde aparece José Acácio da Rocha abraçando um torcedor do Avaí! É mole ou "quéix maixx"?!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Finalmente uma vitória convincente!

Foi o que vimos na noite desta 4ª(29) no H. Hülse quando o Criciúma goleou(há qto. tempo não usávamos tal frase!!!) o Atlético de Ibirama pela rodada de abertura do returno do Camp. Catarinense. Depois de um 1º tempo com maior volume de jogo mas sem muita organização, o Tigre fez o dever de casa no 2º e ao natural se impôs perante o adversário aplicando 3 à 0 com gols de Â. Conceição e Lucca duas vezes. O técnico Sílvio Criciúma ousou e acertou nas mudanças de intervalo, principalmente com a entrada de Romero. Além disso, os homens do meio e do ataque se posicionaram mais à frente e tal providência entendo ter sido decisiva para a construção da vitória. Bruno provou que pode perfeitamente brigar pela posição com Andrey. Fabinho Capixába fez bom jogo. Nirley e Conceição não foram incomodados pelo ataque adversário. João Paulo melhorou...só um pouquinho. Hênik jogou menos do que Jáckson. Mateus estava bem qdo. foi substituído por Romero que, mais uma vez, mostrou que pode ser muito útil como atacante. Itaquí não rendeu como os demais do meio. Valdo e Lucca foram os melhores em campo. E, Zé Carlos lutou bastante mas desta vez não conseguiu marcar. Vitória que eleva o moral do Criciúma no Estadual e que pode encaminhar uma definitiva recuperação!

<<Lucca, com Zé Carlos e Romero, comemora o 1º dos 2 gols que fez na vitória de 3 à 0 sobre o Atlético.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Atenção: CRICIÚMA FAZ TREINO SECRETO!!!

Isso para jogar contra o Atlético de Ibirama no estádio H. Hülse, rodada de abertura do returno do Campeonato Estadual, nesta 4ª feira(29), 19:30. Aliás, aproveitando a oportunidade, quem quizer ver os dois próximos jogos do Tigre em casa, Atlético e Avaí, este no domingo(04/03), precisará pagar só 50 reais! Mas, voltando ao treino secreto, a decisão de fechar os portões da Casa Tricolor foi dos dirigentes e não do técnico Sílvio Criciúma. Só que toda a turma da imprensa deu um jeitinho e viu a atividade. Existem algumas frestas e locais estratégicos para observações de fora do estádio. Em relação às projeções para enfrentar o Atlético, como se sabe André Gava está fora pelo 3º cartão e Guilherme, por questões técnicas, também não vai jogar. Imaginava que João Vítor pudesse receber uma oportunidade como titular em razão do momento não muito positivo de João Paulo. O time? Se não houver nenhum problema de última hora deve ter Andrey; Fabinho Capixába, Nirley, Ânderson Conceição e João Paulo; Hênik, Mateus, Itaquí e Valdo; Lucca e Zé Carlos.
.
Giovâne Augusto(abaixo à esquerda) e Rodrigo Pastana apresentados - O meia, ex-Atlético, só vai poder jogar , daqui uns 25 dias. E, Pastana surpreendeu ao dizer que até 2ªfeira(05), o Criciúma poderá ter mais 4 ou 5 contratados. Se isso acontecer e os jogadores forem de melhor qualificação...claro, serão benvindos!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Só dinheiro não resolve...

...o problema do Criciúma. Quem me acompanha aqui no blog ou na Rádio Eldorado sabe das minhas opiniões e o que quero expôr quando me refiro assim. Não podemos jamais deixar de lembrar e ao mesmo tempo exaltar o que foi e está sendo feito pelo presidente Antenor no que diz respeito a estrutura administrativa e reformas na área física do estádio Heriberto Hülse. Mas o futebol, como produto final, não vem sendo tratado com o devido carinho por quem é de dever! Insisto, mais uma vez, que os resultados dentro de campo é que movem a paixão do torcedor. Ganhar jogos, alcançar vitórias e conquistas é o principal objetivo de um clube de futebol. Ter estádio bonito, gramado em excelentes condições, revelar atletas para negociar e encontrar sustentabilidade financeira são ingredientes de um prato principal chamado de "Criciúma vence!"...ou..."Tigre é campeão!". Como alcançar isso? Com pessoas que sabem fazer futebol dentro e fora de campo! E, hoje, ainda não há no Criciúma tais "peças" para que a máquina funcione, entenderam? A solução tem que ser rápida e urgente. Se não for ágil, o Criciúma corre sério risco de passar mais um ano decepcionando seu torcedor.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Com time sem grande qualidade não tem jeito!

Gente...vamos colocar de uma vez por todas pingos nos "is"! O plantel de jogadores do Criciúma não tem boa qualificação e mesmo um técnico renomado ou de mais experiência e currículo não vai encontrar a solução ideal para arrumar o time visando a sequência do Estadual. Se você leitor recebe farinha e água só pode fazer um pirão...!!! Então não dá pra tirar mais nada de um time que já vem com base derrotada desde 2.011. Quanto a Silvio Criciúma, merece ser efetivado desde que tenha total respaldo dos dirigentes e o mesmo tratamento e tolerância concedidas a outros que por aqui já passaram...entenderam? Andrey não comprometeu e merece continuar sendo aproveitado numa possível reformulação. Fabinho Capixába fez o gol mas novamente mostrou ser muito instável. Nirley e Ânderson Conceição estão mais seguros e evoluíram em relação ao começo do Campeonato. João Paulo continua sendo um lateral comum. Hênik foi engolido por Neném, meia da Chapecoense. Mateus esteve bem até cansar e ser substituído. Valdo foi o mais participativo dentre todos do time. André Gava, razoável no 1º tempo e apagadíssimo no 2º. Romero começou bem e caiu de produção ainda no 1º tempo. E, Ânderson Costa precisa jogar muito mais para readquirir a confiança dos primeiros jogos. Dos que entraram, Lucca foi esforçado; Jáckson entrou para ajudar a proteger a defesa; e, Jean Môzer não correspondeu ao que se esperava. Placar final do jogo com a Chapecoense: 1 x 1. Ruím para os dois!

<< Lateral Fabinho Capixába comemorando o gol que fez contra a Chapecoense.