quarta-feira, 29 de junho de 2011

Falar e escrever sobre o Criciúma.....

....é algo que gosto muito de fazer. São vários anos acompanhando e vivenciando o hoje Tigre mas que já foi chamado de "Bacharel da Pelota". Lá pelos anos de 1.967....68 acompanhava meu pai, o "sêo" Gilberto(do Banco Nacional do Comércio), no Heriberto Hülse. Fora dele? Não! Meu pai dizia que podia dar briga e era perigoso levar criança nos clássicos da cidade. Tive o prazer de ver Conti(batia uma barbaridade...rs), Tôco, Sado, Valdomiro e Chiquinho, entre outros. Até na inauguração da piscina estive. Trouxeram uma equipe de nadadores e saltos ornamentais de Porto Alegre para o evento. Me lembro que torci uma (só) vez para o Metropol. Foi contra o Botafogo de Zagallo e cia naquele famoso jogo da então Taça Brasil de 69, vencido pelo time daqui por um à zero, gol do ponta(ainda existia) Toninho. Ah...o jogo foi no Majestoso porque o Botafogo não aceitou jogar na Metropolitana e a então C. B. D. concordou! Também tenho recordações deste time: Cabral(depois virou Roberto Costa no Vasco); Lúcio, Otávio, Cláudio e Valdecí; Serrano, Taquito e Doriva; Serginho, Ademir e Dirceu. Que saudade!!! Num jogo em 77, o Comerciário ganhou do Operário de Mafra por 9 à 0. Ademir fez 6 gols, Laerte 2 e Dirceu um. Acompanhei, mais tarde, todo o processo de transição envolvendo as mudanças de nome e de cores. Antenor Angeloni e Osvaldo Souza mais outras personalidades da cidade tiveram participação ativa e decisiva nas tais modificações. Depois? Bom, aí a história é  mais recente e por certo ainda está na lembrança de muitos torcedores. Se me dá saudade? Muita!!!
Mas carrego em minha memória diversas imagens de uma época nostálgica. Por certo viveria tudo novamente!!! Até me esconder no banheiro do H. Hülse as 4 da tarde pra ver um jogo as 8 da noite porque não tinha como pagar ingresso! Estava sem dinheiro...rs!! Essa eu conto num outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário