Digo "mais um" porque, entre outros, nos últimos anos...meses e até dias...observamos Homero Santarélli, Enedir Perraro, Alcides Antunes. Mas, agora, ressurge nos bastidores o nome de Clementino Bolan ou até mesmo de Rodrigo Pastana. Com tudo o que está acontecendo, entendo que o Depto. de Futebol do Criciúma não está sendo tratado da forma mais correta e principalmente com o devido profissionalismo. Além do que penso ter faltado respeito para com Alcides Antunes na forma de condução de sua saída do Clube. As coisas precisam mudar e com urgência! E, fica a pergunta: Por que o presidente Antenor não se manifesta e coloca tudo em "pratos limpos"?
.
E o favoritismo em Fpolis? É todo do Figueirense...sem qualquer dúvida! Mesmo que, na tabela, as campanhas de ambos sejam parecidas. Com o detalhe de que o Criciúma vai com uma garotada...!!! Huummmm...
E, fica a pergunta: Por que o presidente Antenor não se manifesta e coloca tudo em "pratos limpos"? aí vai a resposta: por que estão faltando os pratos!!! ora bolas...capiche???
ResponderExcluirGilberto, me diz uma coisa, é tão dificil assim fazer futebol? Sera que agente desaprendeu a fazer as coisas da forma certa? Muitas vezes o simples dá mais resultado!
ResponderExcluirCadê a estrutura administrativa que esperamos??
Qual a dificuldade em definir quais os departamentos que compõem o clube, quem será o responsável máximo por cada departamento e quem serão seus subordinados?
Definir até onde cada profissional dentro do clube pode ir e até onde estes não podem ir (em suas ações)? Escrever tudo isso em uma papel (montar um manual..) e entregar aos colaboradores do clube?
Uma certeza eu tenho! Futebol competitivo se faz com dinheiro.. Eu esperava muito mais investimento no futebol do Criciúma.. Em uma lista no site futebol interior sobre valores de elencos estamos na posição 47..atras de times de série C e D !!?? Como seremos competitivos sem investimento.. O retorno haverá no futuro (tenho certeza) mas, deve haver mais investimento no futebol em si.. Sou a favor também de um melhor aproveitamento da base, só que no momento certo e na quantidade certa!!
Te desafio, Gilberto! Tu que és torcedor fervoroso do Criciúma..Uma atitude inovadora de tua parte para marcar teu nome na história do Criciúma.. Tens o conhecimento do futebol, sabes por experiência as coisas que dão certo e as que não dão certo..
Que tal reunires as pessoas que mais entendem de futebol na imprensa e na cidade e criar um manual completo sobre como fazer futebol (a forma de pensar futebol) e entregar ao seo Angeloni? Porque ele tem boas intenções e dinheiro, mas lhe falta as decisões certas..
Texto longo.. Necessário!
Abraço,
Tiago Arent.
Gibão que questionário ingrato, hein? queres ajuda? vamos lá e mão a obra ou melhor dedos no teclado. Tiago permita-me dizer lhe: a) me diz uma coisa, é tão dificil assim fazer futebol? R: sim, muito! visto que se fácil fosse não teríamos grandes clubes alguns de expressão que vira e mexe vão para à série B. b)Sera que agente desaprendeu a fazer as coisas da forma certa? Muitas vezes o simples dá mais resultado! R: Vocês eu não sei, mas o Cesca certamente não! a simplicidade trás resultados positivos assim como a complexidade também o que influência de forma positiva ou negativa é o uso ou não da lógica em todas relações. c) Cadê a estrutura administrativa que esperamos?? R: Está sendo implantada. d) Qual a dificuldade em definir quais os departamentos que compõem o clube, quem será o responsável máximo por cada departamento e quem serão seus subordinados? R: Não existe dificuldade para a definição dos departamentos visto que tem-se um planejamento e metas para todos os departamentos o que você quer saber é quais os responsáveis por cada departamento principalmente o de futebol, certo? bem os nomes dos responsáveis pouco importa e sim a capacidade de cada qual para a função e no momento busca-se pessoas capacitadas para darem o resultado que todos nós queremos e sobre os subordinados são aqueles que completam cada departamento. e) Definir até onde cada profissional dentro do clube pode ir e até onde estes não podem ir (em suas ações)? Escrever tudo isso em uma papel (montar um manual..) e entregar aos colaboradores do clube? R: Sobre limites é simples se atentarmos para o bom-senso ou seja: o meu direito acaba quando começa o seu, sobre um manual pergunto: quem já leu o manual ou a cartilha da Escola, do celular, da tv, do micro-ondas... escrever um manual e entrega-lo para alguém não é garantia, ao contrário, o que realmente precisamos é de comprometimento e não de intrigas difundidas pelas cornetas que sopram em direção ao Majestoso. Agora eu corto o 9, com o Giba encabeçando uma chapa se realmente o Antenor resolver dar fim ao projeto G.A / Criciuma EC!!!
ResponderExcluirGibão que questionário ingrato, hein? queres ajuda? vamos lá e mão a obra ou melhor dedos no teclado. Tiago permita-me dizer lhe: a) me diz uma coisa, é tão dificil assim fazer futebol? R: sim, muito! visto que se fácil fosse não teríamos grandes clubes alguns de expressão que vira e mexe vão para à série B. b)Sera que agente desaprendeu a fazer as coisas da forma certa? Muitas vezes o simples dá mais resultado! R: Vocês eu não sei, mas o Cesca certamente não! a simplicidade trás resultados positivos assim como a complexidade também o que influência de forma positiva ou negativa é o uso ou não da lógica em todas relações. c) Cadê a estrutura administrativa que esperamos?? R: Está sendo implantada. d) Qual a dificuldade em definir quais os departamentos que compõem o clube, quem será o responsável máximo por cada departamento e quem serão seus subordinados? R: Não existe dificuldade para a definição dos departamentos visto que tem-se um planejamento e metas para todos os departamentos o que você quer saber é quais os responsáveis por cada departamento principalmente o de futebol, certo? bem os nomes dos responsáveis pouco importa e sim a capacidade de cada qual para a função e no momento busca-se pessoas capacitadas para darem o resultado que todos nós queremos e sobre os subordinados são aqueles que completam cada departamento. e) Definir até onde cada profissional dentro do clube pode ir e até onde estes não podem ir (em suas ações)? Escrever tudo isso em uma papel (montar um manual..) e entregar aos colaboradores do clube? R: Sobre limites é simples se atentarmos para o bom-senso ou seja: o meu direito acaba quando começa o seu, sobre um manual pergunto: quem já leu o manual ou a cartilha da Escola, do celular, da tv, do micro-ondas... escrever um manual e entrega-lo para alguém não é garantia, ao contrário, o que realmente precisamos é de comprometimento e não de intrigas difundidas pelas cornetas que sopram em direção ao Majestoso. Agora eu corto o 9, com o Giba encabeçando uma chapa se realmente o Antenor resolver dar fim ao projeto G.A / Criciuma EC!!!
ResponderExcluirTiago, entendo que pra se fazer futebol na sua essência é necessário, obrigatoriamente, experiência e conhecimento. E, p/ tal se cercar de pessoas que tenham tais requisitos. Querem alguns exemplos? Pois bem...Aderlei Porto, Nério Spíllere, Miro Andrade, Cláudio Wágner, Pedro I. Conti, Amílton Guidi, Moacir Fernandes... Uns não estão mais na cidade, outros infelizmente já morreram...há quem não se sinta mais em condições e quem prefira suas empresas do que o Clube. É claro, tb, Zé Franco que há desperdício de dinheiro! Eu não tenho nenhuma dúvida, amigos blogueiros, que outras pessoas de maior conhecimento não gastariam nem perto da metade do que é gasto p/ pôr em campo um time mais competitivo do que o visto até agora! Resumindo...só dinheiro não proporciona vitórias dentro de campo. É preciso ter capacidade!!! E, claramente, há essa carência no Depto. de Futebol do Criciúma. Entenderam?
ResponderExcluirrsssss. É claro que eu entendo e não somente isso... a única coisa que eu não entendo é: como você Gilberto mesmo diz: é necessário, obrigatório ter-se experiência e conhecimento, pergunto então quem criou e inventou o conhecimento e a experiência? você respondeu cercando-se de pessoas experientes, parece-me lógico, entretanto é bom saber que o que se busca não dá nas pencas do morro da bananeira! e a pergunta não cala, quem foi que passou a experiência para o primeiro??? não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, o ponto de vista é que é o ponto da questão!
ResponderExcluirputz.. o zé franco é muito filosófico!! mas MUITO mesmo!
ResponderExcluirEu mantenho as minhas convicções. Se é difícil desenvolver um modelo de administração para o clube, porque então não se copia os bons exemplos?
O seo Antenor e suas pessoas de confiança deveriam sentar e descrever (insisto: no papel) como é o modelo administrativo do São Paulo, Internacional.. (São poucos times!)
Descrever tudo! O perfil de cada integrante das diretorias, nível de experiência de cada um!
Como é o processo de contratação, o que deve ser analisado, quais fatores que terão interferência, qual perfil de jogadores o elenco irá ter! Após tudo isso definido partir para a execução..
O que me parece é que não há nada definido e as coisas são decididas no clube tudo no calor do momento!
Existem poucas certezas sobre o que está sendo feito, então porque não copiar?
abraço,
Tiago Arent.
Aqui também tem CULTURA!!!
ResponderExcluirEHeheheh gosto de enxer o saco dos Briciúmes da B eheheheh FICA GOIANO eheheheheh
ResponderExcluir