sábado, 26 de maio de 2012

Bom jogo...grande vitória!

Jogo aberto e muito disputado o deste sábado(26) à tarde quando o Criciúma ganhou de 4 à 3 em Bragança Paulista. O Bragantino foi mais time do que o Guaratinguetá e o Tigre jogou mais do que na partida anterior! Se impôs fora de casa, mostrou a mesma voluntariedade e disposição e, com todo o merecimento, conseguiu a segunda vitória consecutiva neste Campeonato Brasileiro. E olha que tava fácil até os 39 minutos do 2º tempo qdo. o placar apontava 4 à 1! Duas "bobeiras" da defesa e a situação quase fugiu do controle tricolor. Mas acabou prevalescendo o maior volume de jogo do Criciúma, a melhor qualidade também e um resultado bastante significante neste começo de competição. Douglas Leite fez boas defesas mas falhou, na minha opinião, no 3º gol do Bragantino ao não sair pra cortar o cruzamento de escanteio. Ezequiel foi eficiente, mesmo sem repetir a atuação diante do Guará. Matheus e Nirley estiveram  seguros na maioria dos lances na área do Criciúma. Ozéia, que entrou ainda  no 1º tempo, também demonstrou boa mobilidade. É necessário, entretanto, destacar que essa mesma defesa levou 2 gols no fim de jogo que quase complicaram a vitória do Criciúma. Márlon fez 2 gols e teve outras boas participações ofensivas. Elias tomou um "baile" de Romarinho até ser substituído. Fransérgio e Kléber novamente fizeram uma grande partida. Lucca é "garoto de ouro" que continua sendo um dos principais jogadores de armação e conclusão no Criciúma. Gilmar fez um gol, perdeu outros 2...mas é bastante útil no ataque. E, finalmente, Zé Carlos que, neste jogo, foi mais assistente do que finalizador.
Próximo jogo...21:50, terça(29), no Heriberto Hülse, contra o Vitória. A luta continua!
Jogadores do Criciúma comemoram o 1º gol de Márlon(ao centro) na vitória de 4 à 3 sobre o Bragantino.

12 comentários:

  1. credo que time ruuuuuuuuuim esse Babantinho a baba da B!
    vão subir Atletico pr, Vitoria, America MG e Avaí.
    saldassões auvinegras da capitau, o time do povo o Figueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi um FiGAYra torcer para seu arqui-rival (Avaí) subir para A. Pelo jeito torces pelo Bavaí, como falas. Vem secar o TIGRE, dá um tempo... Fazia tempo que o Criciúma não tinha um time tão convicente... Joga muita Bola Luca, Kleber e Zé do gol, Bem que o DEDINHO falava, heheheheh.

      Excluir
    2. kkkk sai daih oh vão fazer time pra subir, Figueira é serie A aahahahahahahah

      Excluir
  2. o Mala vai buscar o site do Polidoro e/ou Castiel. Alvinegro torcendo pelo Avaí? kakaka. Ainda tem Mobral em Fpolis? faz uma matricula lá, ou procura o CEPU para aprender escrever. Ou melhor, abre uma escola com o Miguel Livramento de Professor e o Cacau Menezes de diretor, voces se merecem. E como dixx o Cacau que é teu parceiro, Boa Táarde. O Dedinho estava certo! O Goleiro do Tigre é ruim, do mesmo nível do Andrey. E o tal Elias tb não mostrou coisa alguma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o manezês é o nosso dialeto da ilha. Engrassado que ningueim condena os "tchês" dos gaúchos né? taix compreendendo?

      Excluir
    2. HEhehehehehehehehehehehehehehehehehehe, muito boa..... o sonho do Dédinho e um dia ser técnico do Tigre.....heheheheheheh

      Excluir
  3. Ô Mané:
    ninguem pode condenar os tchês, pois é o idioma mais falado na Ilha, e a gente considera muito o idioma majoritário da nossa Capital. Ahh, dá uma espiada na wikipédia e veja lá o que significa majoritário. É um elegio e não um xingamento. Com já cansamos de dizer aqui, em Floripa o idioma mais comum não é o manezês e sim o gauchês, muito mais que em Criciuma. Leve isso para discutir no CEPU, ou peça ao Cacau Menezes que te explique.

    ResponderExcluir
  4. Giba
    Foi um jogo de gente grande. Impressinante como o time melhorou. Ninguem estava errado em dizer que os times que tinhamos eram ruins! Foi mudar o time e colocar gente da area na direção de futebol que as coisas apareceram. O ABC é o Tigre do ano passado. O Marcio Goiano é a maior decepção. Ainda acho que precisamos de um goleiro de verdade, mas sei que para esse ano vamos com esses dois mesmo. Não creio que precisemos de mais um cabeça de area. O tal Serginho não deve ser pior que Elias, que para mim, junto como o goleiro, são duas fragilidades do atual time. O Gilmar pe um bom jogador, mas não pode perder tantos gols. Receio que com Valdo para voltar e o Lins também, ele acabe perdendo a posição. Verdade é que ainda não temos um parceiro para o Zé Carlos a altura do time. Creio que o Gilmar com mais ritmo de jogo possa melhorar ainda mais. Vamos ver. O Luca tem que jogar no meio e ter liberdade, tá certo o treinador em deixar num falso 4 3 3, pois na verdade é um 4 4 2 quando não temos a bola. O Vanderley fazia isso muito bem no time de todos os tempos (1991). POr ultimo Giba, será que ainda vamos ver Kleber e G. Agusto no meio com Luca e Zé Carlos na frente? seria um baita meio campo, na teoria. Claro mantendo Fransergio e colocando um primeiro volante bom de bola. O que achas de testar o Diego Felipe como primeiro volante? seria um meio campo muito leve e ousado, mas eu gostaria de ver: Diego Felipe, Fransergio, Kleber e G. Augusto. E na frente: Ze Carlos e Luca. Gilmar seria o 12 jogador, a entre sempre que necessário. Sonhos...
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, penso que no momento o time é esse. O Diego Felipe é 2º volante. Além disso, ele sai pro jogo. E, convenhamos, alguém tem de ajudar o sistema defensivo sem precisar ser "brucutú", entend? Sobre o Lucca, ele é meia-atacante e tem q continuar jogando como tal. Comelli dá liberdade para sua boa movimentação c/ Gilmar e Zé sendo os atacantes de ofício. E, sobre o G. Augusto, por enquanto ele tem d esperar.

      Excluir
  5. O Flu jogou com time desfalcado, o Figueira também jogou desfalcado, inclusive sem o goleiro titular. Torcida do Flu comemorou o empate dentro de casa, até o gandula fazendo cera pra impatar com o Figueira foi expulso.Hoje em dia time carioca comemora empate dentro de casa contra o Figueirense.
    Figueirense o time de Santa Catarina na série A.

    ResponderExcluir
  6. Figura-te Mané! Aprenda a te enxergar. Vocês no máximo são do mesmo nível do Tigre e dos outros grandes do estado: Avai e Joinville. Falta humildade para vocês. Quanto ao goleiro, o reserva de voces é melhor que o Wilson, um goleiro bem mentiroso. E por ultimo, vá lá para o site do Polidoro ou do Castiel, pois voces se merecem. E não esquece de fazer matricula naquela escola que alguem já falou aqui: Miguel Livramento professor e Cacau Menezes de diretor. E como diz o último citado: "sorte rapeize e boa táárde (que coisa jeca!).

    ResponderExcluir
  7. Valeu Giba!
    todos atentos e "exxpertos" para ver um Tigre forte para nossa alegria!..rs..
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir