segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um conto...baseado em fatos reais?!

Certa vez um velho comandante de escuderia na "Fórmula Um"...de Jacinho Machado...rs...testou uma nova tática com um "combustível diferente" para uma corrida em começo de campeonato. Treinos da semana...corrida pra lá e pra cá...e eis que um dos principais pilotos da equipe se irrita...é repreendido "de boa" pelo tal comandante. O referido piloto aceita a "bronca" mesmo provocado por terceiros! É multado e ameaça não correr mais. Ora...ora! Os dias passam e o piloto, aqui chamado de Solracéz(nome esquisito...hein?! ...descendência egípcia, parece!), já de cabeça bem fria, conversa com o comandante: "Pô chefe...não fiz nada e ainda fui multado! Masss...deixa pra lá. Vamos a corrida pra gente vencer de novo!". Os mecânicos da equipe gostam da atitude do piloto e lembram da sua bravura e persistência em conseguir o melhor na função. Solracéz(glup!) se sente prestigiado e argumenta: "Pô chefe...mantém a mesma estratégia de corrida e o mesmo combustível! A gente tá ganhando assim...pra que mudar?". Pedido feito...pedido aceito! Chega o dia do "Grande Prêmio" e...nova vitória, sem deixar qualquer margem de dúvida! Moral da hi(e)stória? Mesmo quem manda e tem o poder, as vezes precisa ouvir seus comandados...táixs compreendendo??

6 comentários:

  1. pois é Giba! e ainda tem quem diga que o Solracéz deveria ir embora porque não é obediente. O cara está fora de forma, isso é verdade, ele anda em campo. O Cara não tem papas na lingua e é bem esquentado, é verdade! Mas ele faz gols e quando não, presta assistência ao parceiros. Ou seja: tudo de bom. O Solracéz é o Cara!!! Peça para o digamos, errr, Cases cuidar do combu$$tível e não se meter em futebol. Tudo anda bem, e torcemos que continue assim. E com o Solracéz sempre conosco fazendo gols.
    Giba fiz outros comentários lá noutro post e gostaria de saber tua opinião.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá exxxxperrrrto, como diriam os cariocas...hein Émerrrson?!

      Excluir
  2. isso aí Gilberto, vamo divulgar o manezês aí pro povão do carvão rss rss.No futuro não mui distante o manezês vai ser o dialeto de toda SC.
    Saldassões auvinegras do time do povo.

    ResponderExcluir
  3. Ô Mané: Como já cansamos de dizer aqui, em Floripa o idioma mais comum não é o manezês e sim o gauchês, muito mais que em Criciuma. Leve isso para discutir no CEPU, ou peça ao Cacau Menezes que te explique. Figura-te Mané! Aprenda a te enxergar. Vocês no máximo são do mesmo nível do Tigre e dos outros grandes do estado: Avai e Joinville. Falta humildade para vocês. Vá lá para o site do Polidoro ou do Castiel, pois voces se merecem. E não esquece de fazer matricula naquela escola que alguem já falou aqui: Miguel Livramento professor e Cacau Menezes de diretor. E como diz o último citado: "sorte rapeize e boa táárde" Que coisa jeca!!pararam na década de 1970.

    ResponderExcluir
  4. E pra mané morrer de inveja nosso Lucca ein??? Na boa do jeito que Corintians e Santos estao brigando pelo Romarinho, nosso Lucca jajá vai parar da mira da Serie A. Joga muito, ta tranquilo, acho que mais uma lapidacão nossa perola vai quitar os debitos do tigre com o Antenor. Tomara mesmo para que os investimentos nào parem. Vamos Luccassss. Jose Roberto

    ResponderExcluir
  5. Valeu Giba!
    todos atentos e "exxpertos" para ver um Tigre forte para nossa alegria!..rs..
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir