sábado, 2 de junho de 2012

3 x 0...duro demais!

O Criciúma levou 3 à 0 do América em M. Gerais mas, convenhamos, não merecia! Pelo que fez na 2ª etapa o Tigre poderia ter feito pelo menos um ou até dois gols. O maior "pecado" do Criciúma foi a "sonolência" de todo o time nos primeiros 20 minutos de jogo. Além disso, houve falha individual do goleiro Douglas Leite no segundo gol americano. O Criciúma deu muito espaço para o adversário trabalhar e, de outro modo, a entrada de Giovâne Augusto fez com que a equipe melhorasse sua produção ofensiva. Individualmente, Douglas Leite teve uma falha fatal, mas fez boas defesas em outros lances. Ezequiel...sem muito sal...teve mais "baixos" do que "altos". A dupla de zaga, Matheus e Nirley, demonstrou que precisa de sérios reparos. O estreante Wílliam Simões fez um 1º tempo atrapalhado melhorando bem no 2º. No meio, Diego Oliveira esteve falho na marcação e não soube aproveitar a oportunidade como titular. Fransérgio também alternando bons e maus momentos na partida. Kléber, depois de um começo confuso, conseguiu evoluir positivamente. Lucca e Zé Carlos bem marcados, estiveram com rendimento abaixo do que nos jogos anteriores. E, Gilmar, apesar de muita vontade, produziu pouco. Dos que entraram, Elias, Diego Felipe e Giovâne Augusto, este último foi um dos responsáveis pelo bom futebol apresentado no 2º tempo pelo Criciúma. A derrota serve apenas como alerta...nada além disso!
Bruno Meneghel abriu o placar da vitória do América sobre o Criciúma.

7 comentários:

  1. cairam na realidade,tomaram 3 bago, foi pouco... agora é descenso pra C. Tá dificil pro Criciuma um dia chegar a serie A heim ave maria. rss rsss
    saldassões auvinegras taix compreendendo!

    ResponderExcluir
  2. Gilberto
    O placar não diz o que foi o jogo. Era para ser empate ou mesmo até vitoria nossa. Finalmente concordamos sobre goleiros: Doglas não é goleiro para o Tigre. Para mim ele é tão ou mais instável que o Andrey. Eu não sou viuva do Andrey, para mim ele já foi bem tarde. E continuamos mal de goleiro. Ainda nos falta um primeiro volante. Podia ser o Kachuba, pois ele mesmo limitado é melhor que Elias e Diego Oliveira. Aliás, Giba, sempre a mesma história. Porque que um jogador ruim, sendo da base tem que jogar e ser valorizado? O tal Diego Oliveira é muito, mas muito discreto, para evitar dizer ruim. O mesmo penso sobre o Gava. Em geral a imprensa trata jogador da base como bom ou ótimo, e apenas, porque é da base. Não é assim! veja o Ezequiel: joga bola, e por mérito conquistou a posição. Os Diegos (Oliveira e Felipe) pra mim são jogadores para lá de comuns. O tal Willian Simões não mostrou coisa alguma. Segundo tempo melhorou porque o time melhorou como um todo, mas o Marlon é bem mais jogador. Por ultimo o G. Augusto que tanto insisti perguntando por ele aqui, posso queimar a lingua, mas será o melhor jogador do time. Ja fez um bom jogo na estreia.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Émerson. Não concordamos sobre o goleiro! O fato de o Douglas Leite ter errado numa saída de bola q ocasionou o 2º gol do América não quer dizer q não sirva. Ele falhou num lance e fez outras boas defesas. E, sobre os outros jogadores penso ser equivocado fazer análises em razão de um ou dois jogos. Todos precisam ter sequência e oportunidades.
      Abs.

      Excluir
  3. de volta a realidade...Criciuminha rumo a serie C. ehehehehe só o Figueira está na A.

    ResponderExcluir
  4. ..rs..ok Gilberto, não concordamos então. Mas não ouvi ainda alguem que esteja elogiando o goleiro. E Diego Oliveira, Diego Felipe e André Gava já fizeram bem mais de dois jogos pelo Criciuma, e não vejo precipitação na formação da opinião. O G. Augusto tb precisará de sequencia. Mas isso o Comelli, uma grata supresa, já garantiu. O Comelli de fato me surpreende positivamente. Não esperava muito e ele está fazendo um bom trabalho.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, nenhum deles serve para o Criciúma, principalmente o goleiro.
      Renan

      Excluir
  5. O Gilberto... visse o Andrey? Continua fazendo os mesmos estragos no ABC, que fazia aqui, no jogo contra o sao caetano, defendeu pra caramba e no fim... praticamente fez um gol contra e perdeu o jogo.

    ResponderExcluir