quinta-feira, 7 de junho de 2012

As mexidas de Paulo Comelli.

É natural que qualquer técnico de futebol, pensando em melhorar a qualidade de sua equipe, faça experiências e treine as opções que têm no plantel. Até porque nem sempre dá pra ficar repetindo um time dentro da sequência de uma competição. No caso do Criciúma que se prepara pra enfrentar o Goiás, nesta quinta(07), Paulo Comelli orientou coletivo e testou algumas formações. É uma questão de opinião, mas entendo que o Criciúma deve priorizar a continuidade para adquirir melhor entrosamento. Assim, mesmo que a zaga não tenha inspirado ainda, total confiança, penso que Matheus e Nirley são as melhores opções. Sei que há, por exemplo, Joílson, Rogério e Ozéia. Este último, inclusive, vem sendo relacionado para o banco de reservas mas não me parece estar bem tecnicamente afim de merecer titularidade. Na primeira posição do meio, Elias e Diego Oliveira disputam maior confiança de Comelli, uma vez que Rodrigo Possebom chegou ontem e ainda precisará de alguns dias para entrar em forma ideal. No setor de frente, uma alteração está sendo projetada. Esta envolve a saída de Gilmar e a entrada de Giovâne Augusto, com Lucca passando efetivamente para o ataque. Entretanto, entendo que não seja a melhor opção. Lembro ao leitor que nos três primeiros jogos o Criciúma atuou com um quarteto ofensivo escalando Kléber, Lucca, Gilmar e Zé Carlos. E...foram três vitórias com atuações convincentes! Masssss...as idéias de quem observa ou trabalha diretamente com o grupo de jogadores na maioria das vezes não são as mesmas. Então...o Comelli treina e escala...e nós emitimos opiniões!!!

10 comentários:

  1. oi Giba
    Concordo quanto a zaga. No meio o Comelli poderia colocar Fransergio e Kleber como volantes (ele já fez isso no São Caetano)e G. Augusto e Luca e na frente Gilmar e Zé Carlos. Ahh, fica leve e sem marcação? não creio. Mas é apenas a minha opinião. No que concordamos também é que Luca não deve jogar como atacante. Creio que tem espaço para o tal Possebon no time. Nesse caso eu tiraria Fransergio. são somente idéias e pensando alto.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Emerson, Gilmar tem que continuar jogando e Giovanni Augusto tem que entrar. Eu faria exatamente isso, Fransergio e kleber (especie de volante/meia) G. Augusto (meia um pouco na frente dos 2) , Lucca e Gilmar (meia ataque, livres para atuar dos 2 lados) e o Zé (posicionado um pouquinho na frente dos 2 fazendo o papel de Pivô). Nossa seria uma máquina. Fariamos 4 gols fácil, criariamos 20 oportunidades, mas vamos tomar também, porque dai sobra 2 zagueiros (nirley e matheus) e 2 laterais (Ezequiel e Marlon e o Goleiro (Douglas). Já seria um sonho. Jose Roberto

    ResponderExcluir
  3. pois é Jose Roberto. Ficaria um máquina. mas nesse caso, lembrei de falar, teríamos que revezar a defesa e a subida dos laterais. Os dois podem e devem ficar: Ezequiel e Marlon, mas teriam que ficar revezando no apoio ao ataque e defesa, ou seja, a velha ideia de qdo um subir o outro fica. Mas isso tudo precisa de muito treinamento. Eu tou gostando bastante do Comelli. E creio que é um sonho (esse time que comentamos)perfeitamente realizável (treinando) com o Comelli o comando. O Gilberto não concorda, mas fica a nossa observação aí..rs..
    abraço a todos
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  4. Mudando de assunto Gilberto, não tem jeito de criar campanha no tigre pra lotar o estádio. Hoje foi o dia do acerto e foram 10 sócios acertar as contas. Na boa, tem que ter mais algum benefício para fazer com que as pessoas se motivem. Sugerí, sem exito, uma campanha para os sócios em dia. Recebi uma resposta (do diretor de mkt) que a Federacão Catarinense cobra 5 reais por ingresso (achei que fosse um percentual e não valor fixo). Penso que tem alguma coisa errado nisso ai, a Federacao nao pode levar 5 reias por ingresso, imagina se der 10 mil pessoas o Delfin embolsa R$ 50 mil???? ta errado, acho que não fazem campanha pra sócio em dia porque realmente nao há interesse. Ficou mais ou menos assim: agora é a GA e ninguém se mete. Mas ouvimos insistentemente, do próprio Antenor, lamentações querendo mais sócios. Dá a oportunidade para um sócio adimplente de levar mais um convidado pagando 10 reais, além de tá estimulando outras pessoas a se associarem, ajuda a arrecadar. Outra questão é que: como só temos direito ao jogo, porque não criar uma sede social no CT, fazendo campo societi um salao de festa etc... para que o sócio pudesse levar sua familia num domingo. Oferecendo mais beneficios ajudaria a conquistar mais sócios, continuo achando ingenuas e sem sucesso essas campanhas de mkt do tigre. Em outras épocas o tigre já teve 12 mil sócios e nao tinha grana pra publicidade. Obs: não falo em causa própria, tenho placa de publicidade no campo, sou sócio patrimonial há 20 anos e pago ainda um titulo para meu sobrinho. Apesar de saber que tenho ingresso cortesia etc.., nunca solicitei, quando levo minha filha eu compro ingresso. Eu fico pensando "segundo dados da ACIC em Criciuma 70% da populacao ganha ate 2 salarios minimos" Esses dados tem que ser considerado na formatacao da qualquer campanha. To falando isso pra vc dar umas catucadas ai na Radio e comecar uma campnha pra lotar o magestoso agora no inicio da série B para gente subir esse ano. Jose Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelentes sugestões! Apoio em gênero, número e grau!

      Everton S. C.

      Excluir
  5. Giba
    O Jose Roberto apresente sugestões ótimas e realizáveis.
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  6. Amigos blogueiros, qq sugestão com o intuito de promover o Criciúma é sempre mto bem recebida. Mas, não esqueçam q uma instituição como o Criciúma, independente da G. A., sobrevive de recursos financeiros. E, qto aos formatos táticos sugeridos, lembro q nos outros times tb existem meias que chegam à frente, que chutam a gol...também com atacantes artilheiros e alguns com defesas bastante consistentes! Atacar? Claro...é um caminho + curto pra se ganhar jogos. Só que cuidar da marcação, da mesma forma, tb merece mta atenção. Não esqueçam disso!

    ResponderExcluir
  7. cadê o torcedor do figueira?

    ResponderExcluir
  8. A GENTE FICA COM SAUDADE DA JAGUATIRICA.
    E PERCEBE TAMBÉIN QUE O POVO DA JAGUATIRICA FICA COM SAUDADE DA GENTE. INTÃO, PRÁ LEMBRÁ:
    O COMERSSIÁRIO VÁI PERDÊ E FICÁ UM TIMI FÓRA DI CÉRI!!!
    FIGUERA É O MAIÓ SEMPRE! E FAZENDO BUNITO NA CÉRI A!

    ResponderExcluir