segunda-feira, 11 de junho de 2012

Os catarinenses estão dando conta...

...do recado no Campeonato Brasileiro. Pelo menos até o momento! Na Série A, o Figueirense fez quatro jogos com uma vitória e três empates. Está invícto, portanto, o time de Fernandes e cia. Na tabela de classificação é o nono colocado com 6 pontos e tem uma "pedreira" pela frente no próximo fim de semana: o Cruzeiro, em Minas Gerais. Mas as perspectivas são boas para o alvinegro do "Exstreito". Afinal, mesmo que a competição ainda não tenha mostrado disputas mais acirradas, há muita coisa pela frente e o "sobe/desce" na tabela será comum. Objetivos mais ousados? Talvez uma classificação à Libertadores o que, convenhamos, já estaria de bom tamanho.
Sobre os integrantes da Série B, o momento...claro...é do Criciúma. Cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota, ocupando a terceira colocação, um ponto à menos que os dois primeiros. Em razão deste começo de campeonato é claro que o torcedor do Tigre está em "estado de graça"! Afinal, quem imaginaria um início tão positivo como esse do Criciúma depois de uma participação ruím no Estadual? Em relação ao Joinville, confesso que me surpreende a campanha de 10 pontos com 3 vitórias, um empate e uma derrota, ocupando a quinta posição. E...o Avaí ainda não passa maior confiança ao seu torcedor. Depois do título conquistado no Catarinense, os "manezinhos" da Ilha ainda não se "acharam". Mas há tempo...pra tudo e pra todos!!!

2 comentários:

  1. é cedo ainda a série A e B ainda não tão nem na metade da metade.

    ResponderExcluir
  2. Giba, nada haver com o assunto do post, é a respeito de uma curiosidade que tenho, você sabe quanto ganham os jogadores do Tigre? ou pelo menos imagina? parece que existe um teto não é? ou talvez você saiba dos principais jogadores, como Zé, Cleber, G. Augusto etc... ano passado ouvi falar que o mais alto era do Schwenk que parece que ganhava 45 mil. É só a titulo de curiosidade mesmo.
    Renan

    ResponderExcluir