terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Um coice que nos pegou no queixo!"

Esta foi uma das frases do diretor de futebol, Waldeci Rampinelli, ao comentar a derrota do Criciúma para o Grêmio Baruerí na noite desta 3ª feira(23), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, por 4 gols à 3. O Criciúma não fez um bom 1º tempo, reagiu tarde e acabou sofrendo a segunda derrota em casa na competição. O sistema defensivo abusou de falhar! O 1º gol marcado logo no comecinho do jogo pelo time do Roberto Cavalo surpreendeu a todos no Heriberto Hülse. Até os 3 à 0 ainda haviam controle emocional e certo padrão tático. Mas, à partir do 4º gol feito pelo tal de Rafael Chorão, o Criciúma mostrou desequilíbrio quase que total! O Tigre demorou muito pra acordar e agora já não depende mais só de si para chegar a conquista do título. Quanto ao acesso, entendo que tal objetivo não corre risco de deixar de ser alcançado pois ainda faltam seis jogos! Michel Alves poderia ter saído p/ cortar o cruzamento no lance do gol de Alex Lima. Os laterais Éric e Márlon fizeram bom jogo. Matheus e Ozéia falharam individualmente. França correu muito e jogou pouco. Fransérgio, de baixa produtividade, poderia ter sido substituído. Não foi! Kléber, o melhor em campo, pelo menos acabou premiado com um gol no dia de seu aniversário. Giovâne Augusto não merecia substituição. Gilmar pareceu estar disperso. E Zé Carlos, à exemplo da grande maioria, não conseguiu ser efetivo e jogar bem. Sábado(27) tem o Guarani em Campinas e, mesmo com o que vimos contra o Baruerí, considero o Criciúma favorito!

13 comentários:

  1. o que eu falei pra voseis, O CRICIUMA NÃO SOBE, abrim o zóio que voseis vão fica de fora, QUEM MANDA EM SC É O FIGUEIRA E A CAPITAL kkkkkkkkkk tomaram um COICE kkkkkkkkk outra coisa, FIGUEIRA NÃO CAI NÃO, FIGUEIRA PERMANESE NA SERIE A ahahahaha! quemei até fogos hoje em caza kkkkkk FIGUEIRAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  2. melhor queimar fogos que outra coisa né mané rosca? aprende a te manisfestar e depois a gente conversa. Fica na tua e procura o Polidoro, Miguel Livramento e Cacau Menezes. Sorte rapeize e boa tarrrde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. óíóió o busão do Amarelão bateu, TERERIA chances de ser macumba das bruxa da CAPETAU? hummmmm, vai dá cosa isso! kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Bom Dia Giba
    Não querendo ser chato nem nada, mas a zaga não foi para o jogo ontem e nem o Michel Alves que para mim nesse jogo perdeu a titularidade. O André Gava entrou numa fria e não concordo com o Reginaldo quando ele disse que passou por ele a reação do Criciúma, muito pelo contrário, se ele não tivesse chutado aquela bola em direção ao nosso gol quem sabe não teríamos empatado, o Fransérgio também não dá mais! ele ontem abusou de errar e não saiu! já estou com saudade do Elias.
    Quanto ao Kléber, ele foi o cara e se o Comeli tivesse sido mais ousado tirando o fransérgio e não o giovani augusto o tigre naquele momento poderia começar a escrever a história do jogo diferente.
    Mas não vejo terra arrasada não, O tigre vai subir Froxo! mas agora não depende mais apenas de sí para o título, que para mim ainda continua paupável.
    Abraço Giba, e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Bruno...blz! Mas, não tem nada de "ser chato"...participe sempre q puder e quizer! Sobre qq análise em relação ao jogo de ontem e planos p/ os próximos, pode ser prematuro "queimar" este ou aquele. Terra arrasada? Nem pensar! Tudo ainda continua sob controle, visando o acesso.
      Abraço!

      Excluir
  4. Entendi tudo o que falou o Rampineli.O criciuma entrou em campo no embalo do já ganhou.O Cavalo falou que o criciuma vinha jogando sem pegada,confiando na torcida e achando que podia vencer o jogo na qualidade do sua equipe.Gente,o França foi o causador da derrota do criciuma.Ele não fez o papel dele como das outras vzs,tanto que, o terceiro gol o oitão deles fez como quis para chutar e fazer o gol.Eles não fizeram o quinto gol pq faltou competencia para o chutador deles.O goleiro(nosso) deu muita chance aos atacantes deles.Parecia que haviam tomado uma dose de anestésico.O criciuma perdeu a liderança por não jogar no ritmo da pegada.O Barueri veio com uma pegada maior e superou o criciuma.Comeli não conseguiu arrumar a equipe porque os jogadores estavam anestesiados.Por tudo isto,vejo com muita preocupação o projeto do criciuma.

    ResponderExcluir
  5. Carlos, entendo que objetivos do Criciúma no Campeonato ainda continuam plenamente alcançáveis! Mas, reconheço, que mesmo sob controle, o momento é de cuidados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Giba....só falta o time profissional imitar a categoria de base para derrubar os planos dos torcedores.Já pensou que paulada se acontecer?No passado ouve caso de o criciuma perder cinco e até mais jogos numa competição.ÉÉÉ O Roberto Cavalo de herói do passado virou o vilão do presente,o carrasco do time que mais fez por ele.É a vida.No futebol tudo pode acontecer,ou não?Penso que daqui para frente qualquer disputa é pedreira.Não tem time fraco qdo em fim de campeonato.Os adversários botam coração na ponta da chuteira.Por isto é que o torcedor do criciuma cobra.Cobra pq já sofre a muito tempo e por muito tempo não ganha nada.Qdo se diz que a torcida está acostumada a só vencer as coisas não são bem assim.Estamos numa guerra e cada batalha perdida é uma queda doida.Portanto,vejo que o caminho para a subida está aberto,por eqto,e só depende do criciuma.Se assim não for,sinto muito,será a maior decepção do ano ocorrente na região sul de SC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ciro, o R. Cavalo foi profissional e competente em relação a seu comportamento como treinador. E, sobre os próximos jogos, claro...ainda muita dificuldade pela frente! Continuo acreditando muito!

      Excluir
  7. Gilberto,tudo bem? Pior é ter o JEC e Avaí para a disputa e o que é pior depender deles para subir.Vacê mesmo falou que gostaria de chegar no Avaí com os ddeveres cumpridos.

    ResponderExcluir
  8. Vejamos bem a 2 partidas o Criciuma nao vence, ambas sem o Lucca e com o Zé do Gol perdido tanto dentro quanto fora da área. Se continuar com a média das 2 ultimas partidas nao subirá!

    Meu receio é o encaixe desse time sem o Lucca, nada mais, para bom entendedor meia palavra basta e tem outra com esse "goleiro" frangueiro bom de papo e grupo estamos além de perdidos em um mato sem cachorro e cheio de vespas.


    fora isso eu digo:
    TIGRAAA, TIGREEE, para o Criciuma Série A e pro resto Série B!!!

    ResponderExcluir
  9. Serie A,minha preocupação é muito certa.Os pontos estão muitos pertos.Os jogadores confiam nas partidas disputadas em casa,mais não se deve pensar em somente jogos de casa.Deixaram chegar agora ficou perigoso.Penso que qdo se está bem a obrigação é de melhorar mais.Quero queimar minha lingua mais que as coisas ficaram mais complicadas,isto sim.Eqto lá atráz os adversários estavam se matando para alcançar o tigre ele estava dando mole.Isto me faz lembrar a corrida da tartaruga com o avestruz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Mario e quem ganhou a corrida, eu aposto na tartaruga se o avestruz estivesse dormindo e embaixo do casco da tartaruga tivesse um turbo...

      TIGRAAA, TIGREEE, para o Criciuma Série A e pro resto Série B!!!

      Excluir