sábado, 21 de julho de 2012

Um jogo dos mais difíceis...

...só que vencido pelo Criciúma diante do Paraná na tarde deste sábado(21), 2 gols a 1. Observei uma partida de muita movimentação, mais no 1º do que no 2º tempo e um grau de dificuldade extremo encontrado pelo Tigre. Me atrevo a dizer que foi o jogo mais eletrizante no H. Hülse neste Camp. Brasileiro. Pra quem gosta de emoção...claro, tudo muito bom...muito legal! Mas, estrategicamente, as vezes, forçar o rítmo nem sempre é a melhor opção. Quando fez o segundo gol, aos 19 minutos da 1ª etapa, o Criciúma poderia ter cadenciado mais o jogo. Até porque "acelerar" era interessante, naquele momento, só p/ o adversário. De qualquer forma, claro que foi um grande resultado! O Criciúma continua líder e, como prevíamos, as dificuldades estão aumentando à medida que passa a competição. Douglas Leite teve grande atuação e entendo ter sido o melhor em campo. Ezequiel acabou prejudicado pelo esquema pois o Criciúma não se utilizou muito do lado direito para jogadas ofensivas. Nirley e Matheus voltaram a demonstrar bastante segurança mesmo com o bom sistema ofensivo do Paraná. Wílliam Simões substituiu bem ao titular Márlon, mas sentiu um pouco o esforço físico. Rodrigo Possebom atuou muito bem. Fransérgio estava fazendo grande partida mas cansou e teve de ser substituído. Válber, finalmente, mostrou futebol convincente. Lucca, depois de dois jogos fora, se movimentou bastante e rendeu pouco. Zé Carlos desta feita não fez gol e não repetiu boas atuações. Massss...claro...tem crédito e muito, por sinal!!!
.
Adeus Aldo Bonissôni...aqui num dos "Eldorado Debate" com João Paulo, Dante e eu. Saudades...!!!

3 comentários:

  1. oi Giba
    hoje consegui ir no HH. Vimos jogos diferentes pelo que percebo: Possebom pode ser bom jogador mas esteve perdido durante todo o jogo. Elias fez falta no time. O Simões não é jogador para o Criciúma, erra passes demais e não sabe defender. O melhor do time foi o Kleber, rápido e um ótimo armador. O Fransergio é bom jogador, mas é lento e precisa melhorar nisso. O Valber ainda é muito discreto, mas concordo que ele fez sua melhor partida pelo tigre. Não gosto do D. Oliveira, mas hoje ele jogou bem quando entrou. E o Geovane Augusto não sei porque não sai jogando. Ele não foi bem hoje, mas no segundo tempo quase ninguem foi, exceção feita ao Douglas que agarrou muito bem hoje e não falhou.
    O Tigre não tem laterais. Para mim o Paraná fez ótimo jogo, sobretudo no segundo tempo porque jogou com dois bons laterais. Nós não temos laterais bons faz tempo. Mesmo assim , com todas as dificuldades que se apresentam nos ultimos jogos, somos lideres e não vejo time algum como grande bicho papão. Zé Carlos tem muito crédito e o Comelli também. O Comelli não mexeu bem no time novamente, mas técnico tem que ter estrela tb, e parece o caso do treinador do tigre nesse campeonato. E vamos para Barueri ganhar mais tres pontos.
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Giba...não vi o jogo da forma que vc viu.Contra o Vitória foi muito mais complicado.O Paraná é um bom time e que erra pouco,mais para a nossa felicidade conseguimos neutralizar suas jogadas.É preciso valorizar muito a atuação do criciuma defensivamente.O Paraná estava na situação de reverter o jogo e por isto precionou mais.Numa partida de futebol qdo o placar não é favorável obviamente que qquer time faz o que o Paraná fez.Fosse inverso, tenho certeza que o criciuma estaria em cima como o seu adversário.Portanto,nesta situação vi o criciuma muito bem na partida, sim.No primeiro tempo ofensivamente bem e no segundo tempo defensivamente muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Esse fim de semana só deu o Tigre em SC. Joinville, avai e figueirense perderam. Quanto ao jogo nós ganhamos não tem o que falar. O Criciuma até o momento, tem a melhor campanha de todos os tempos da serie B. Só para ter uma idéia a superportuguesa do ano passado, nesse mesmo momento, tinha 26 pontos. Então temos um time lutador que falta algumas peças (que a diretoia já tá se movimentando pra buscar), um técnico discreto e muito competente. Além de uma boa diretoria temos uma espetacular torcida. Agora vamos buscar os 3 pontos contra o Barueri. Jose Roberto

    ResponderExcluir