domingo, 26 de maio de 2013

Bom jogo, boa estréia e com vitória convincente!

O placar de 3 à 1 que o Criciúma impôs perante o Bahia refletiu exatamente o que aconteceu nos 96 minutos jogados. Vadão e comandados foram nitidamente melhores do que o adversário. O Bahia até valorizou muito a vitória do Tigre. Mas graças a boas defesas de Bruno e com um volume de jogo bem superior o Criciúma deixou uma muito boa primeira impressão em sua volta à elite do Campeonato Brasileiro. O goleiro Bruno, novamente, teve grande atuação sendo decisivo para a confirmação da conquista tricolor. Bruno Renan não comprometeu “quebrando o galho” na lateral direita. A dupla de zaga novamente esteve segura. Matheus e Éwerton Páscoa continuam jogando bem. Márlon, da mesma forma, com boa presença ofensiva, permanece sendo opção bastante interessante. Thiago Dutra cumpriu bem sua função de marcador. Mas ir à frente não “é sua praia”! Élton entendo ter sido o melhor em campo. Foi voluntarioso...jogou e correu muito! Sobre João Vítor, de candidato à ser substituído no intervalo por causa de uma má primeira etapa, jogou bem na segunda e acabou marcando bonito gol. Tenho certeza que o responsável pela mudança de tal comportamento foi o técnico Vadão na conversa de vestiário. Lins, mesmo com bons momentos e outros nem tanto assim...se constituiu no melhor do ataque. Marcel, bem marcado, ficou preso entre os zagueiros baianos. E Fabinho...se movimentou bastante mas, de forma objetiva, produziu pouco. Valeu a vitória como jogo de estréia! Masss...não tenham dúvida de que as dificuldades vão ser bem maiores contra Inter e Fluminense!
Criciúma venceu Bahia e, na foto acima, comemoração de um dos três gols.

7 comentários:

  1. Giba
    eu sempre apostei nesse time. Mas discordo que tenha sido um bom jogo e que a vitória tenha sido convincente. Se assim fosse Bruno não teria sido melhor em campo eleito pela Eldorado.
    Sueliton fez muita falta e Ivo também. Amaral nem tanto, embora seja melhor que o Dutra que, concordando com o Reginaldo, não é jogador para o tigre. O jogo mostrou que precisamos urgentemente de reposição, não apenas porque algumas posições carecem, mas porque o campeonato é longo e Vadão precisa olhar o banco e ter jogador além do Gava para fazer jogar. Sabes porque o Daniel foi escalado se não pisou no gramado?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Émerson, o Daniel Carvalho não foi escalado. Apenas relacionado para ficar no banco e, por opção d Vadão, não foi usado durante o jogo.

      Excluir
  2. Giba....o tigre jogou no limite.Será que isto será suficiente para jogar com outros times mais qualificados?Tenho minhas dúvidas.Vamos esperar.Penso que o criciuma precisa de muito mais reforços.A equipe está bem abaixo do nível de disputa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Leandro. Pra se dar bem no Brasileiro há necessidade, sim, de boas contratações!

      Excluir
  3. Você estão fazendo comentários com muito otimismo.Pela primeira partida não se deve pensar assim.É como diz o coléga,precisamos melhorar muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário...sem fugir do realismo, prefiro, sim...demonstrar otimismo. Mas...se vc acompanha meu trabalho, sempre defendi a idéia de qualificação!

      Excluir
  4. Giba....o tigrão jogou com um candidato ao rebaixamento.Além do mais disputou o campeonato baiano muito mal.Tem jogador desqualificado para o brasileiro e já no campeonato anterior quase caiu.O tigre está abusando da sorte.É o primo pobre.Aquele que só pega as sobras dos outros.Não me interessa que a direção tem limite de gastos.Sei que em futebol as cifras são muito valorizadas.Disputar uma série A é se nivelar ao futebol da elite,agora se assim não quiser o caminho é rápido e doido para a série B.Qdo no campeonato catarinense falavam em não falar em contratações para não comprometer a disputa e agora?Toda a disputa é assim,o torcedor fica com o coração na mão sem saber do que pode acontecer com o nosso time.O torcedor do tigre coopera só falta a direção corresponder.Precisamos estar unidos mais para isto as peças tem que se unir.Nosso time está muito precisado.O elenco é muito pequeno e pouco ou quase não qualificado.

    ResponderExcluir