domingo, 17 de novembro de 2013

O que mudou no Criciúma?

Entendo que o comportamento é outro por causa de alguns fatores. Dentre eles, a “corda no pescoço” que estava apertada pra caramba há algumas rodadas atrás e, obviamente, a chegada da dupla Argel Fucks/Márcio Corrêa. Alguns torcedores devem estar se perguntando como um time de pouca qualidade, formado com atletas sem grandes recursos técnicos e “ladeira abaixo” para o rebaixamento, conseguiu três vitórias de forma consecutiva e hoje já sonha até em terminar o Campeonato Brasileiro na zona da Sul Americana?! E alguém pode estar pensando que agora ta tudo bem...tudo mudou e o Tigre passou a ser “o cara”...!! Não, claro que não! É preciso reconhecer, entretanto, que notamos uma certa evolução em termos de padrão de jogo e produtividade. Argel Fucks e Márcio Corrêa são trabalhadores ao extremo e procuram tirar o máximo dos atletas. Há ainda o “agravante” de que o Criciúma passou a jogar com quatro volantes e, desta forma, o time parece ter encontrado seu ponto certo. E mais...o Hênik é titular desse meio campo!! Além disso, João Vítor melhorou consideravelmente e, com Serginho, claramente o Criciúma fica mais compacto! Ricardinho, reserva no Joinville, se encaixou muito bem no Criciúma. Por sua vez, a defesa continua tomando gols...mas falhando bem menos do que antes. Vale ressaltar que Márlon jogou muito contra o Coritiba...merece elogios! E, sobre o setor de frente, Lins continua voluntarioso e goleador e, W. Paulista, se movimentando como sempre mas, agora, fazendo gols!! Certeza de recuperação? Sim, sem dúvida!  Até porque não imagino que em três jogos, dos quais dois em casa, o Criciúma deixe escapar os tres ou quatro pontos necessários que faltam!!! Alguém pensa o contrário??
W. Paulista tem feito gols importantes, melhorando seu rendimento no ataque do Tigre.

9 comentários:

  1. fiz varias simulações e ainda temos um grande perigo, mesmo ganhando do vitoria ainda teremos riscos consideráveis, tem que ganhar do são paulo também.

    Afonso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afonso,a corda ainda aperta o pescoço do tigre.Para livrá-la basta vencer duas partidas seguidas.Neste embalo,o torcedor está comprometido em ir ao estádio lutar junto ao time

      Excluir
  2. Temos que vencer os três jogos.Penso que um empate em RJ determina a classificação com as vitórias em casa.

    ResponderExcluir
  3. Para mim o Marcio Correa é o maior responsável pela recuperação fisica. As condições técnica e tática são as mesmas que outros treinadores tiveram aqui. Lembrando que os trainadores anteriores não tiveram esse grupo que está hoje jogando a hoje à disposição exatamente por problemas físicos. Mantenho a opinião sobre o Henik: jogador para lá de limitado e que não jogaria em outro time da serie A ou B. Gilberto, Lins não é apenas voluntarioso, é o melhor jogador do time hoje, o mais eficiente certamente. Falar em Sul Americana é inadequado. Há necessidade de ganhar dois jogos ao menos para fugir do rebaixamento. E mesmo ganhando os dois jogos, provavelmente ainda precisaremos de um empate num terceiro jogo para garantir a permanencia. Não há nada ganho. Melhor continuarmos com as sandalias da humildade que parece estar finalmente calçando o treinador do tigre. E como tu mesmo dizes aí acima, mesmo que fiquemos na série A, já mais possivel hoje, isso não apagará o pessimo campeonato que fez o tigre, e a urgencia qto ao planejamento para o proximo ano.
    Giba, é certo que o Cicero Souza sairá e que o Gomes será Diretor de futebol buscando um gerente novo?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saída do Cícero é certa. Qto a ida de C. Gomes p/ o futebol...não se tem a mesma certeza. O novo gerente será contratado, sim!

      Excluir
  4. O Cicero ficou assustado com tudo pelo visto. Alguma chance do Santareli? Sinceramente espero que não!
    Abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado do Cícero. Achei ele bem preparado para a função e, sobretudo, com uma visão de gestão de futebol nunca vista por aqui.

      O problema é que um único ser humano, por mais capaz que seja, não consegue gerir um departamento de futebol sozinho e acertar as contratações.

      O pessoal da diretoria precisa entender alguma coisa, sugerir, vetar, enfim: intervir.

      Sinceramente, conhecendo os caras que ocupam os cargos no Clube, vocês acham que algum deles tem capacidade para isso????

      O cerne da discussão do futebol no Criciúma deveria passar por este ponto. Ou ingressam no clube pessoas mais capazes, ou municiamos o departamento de futebol com 3 ou 4 gerentes que possam contratar em consenso, como fazem os clubes mais organizados.

      Rodolfo.

      Excluir
    2. Muito boas observações, Rodolfo.

      Excluir
  5. Interessante,uma equipe que pudesse gerenciar e contratar uma equipe de futebol,desde que,a disputa de vaidades não interfira no andamento do projeto.

    ResponderExcluir