sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Contratar com sabedoria!

O Criciúma está no caminho certo! Até o momento já são 12 contratações e, em princípio, não há maiores contestações ou dúvidas. Diante do que estamos observando, os dirigentes do Tigre estão sabendo usar a estrutura financeira oferecida pela G. A. O percentual de aprovação em relação as “mercadorias” obtidas é bastante alto...talvez próximo dos 90%! Isso prova que nem sempre quem tem dinheiro sabe usá-lo. Os que conhecem a história do Criciúma e de outros clubes sabem que dirigentes passados, por aqui e lá fora também, contrataram errado e o desfecho, às vezes, foi desastroso! Por isso há necessidade de competência e conhecimento para determinadas funções. Ninguém cai de paraquedas em delimitada atividade e, do nada, dá certo! No caso do Cláudio Gomes, reitero minha opinião de que audácia e dinamismo, características próprias, poderão ser determinantes para seu sucesso como dirigente na área do futebol. Obviamente que os conhecimentos de Guto Silva e Carlos Killa estão contribuindo muito para o êxito obtido, pelo menos até o momento. Aliás, é importante deixar bem claro que os resultados mais interessantes só poderão ser comprovados com o passar do tempo. Lembro ao leitor que o Campeonato Catarinense começa dia 26 e, pela ordem, na primeira fase, o Criciúma enfrentará Joinville fora de casa; Figueirense e Brusque no Heriberto Hülse; Metropolitano, em Blumenau e Avaí, na Ressacada; Chapecoense e Marcílio Dias, na casa tricolor; Juventus, em Jaraguá do Sul; e, Atlético H. Aichinger, em Criciúma. Será turno único e os quatro primeiros passarão à etapa seguinte. Não tenho a menor dúvida de que o Criciúma vai ser o “trem pagador” do Estadual. Onde for os estádios estarão cheios! Afinal... quem tem Báier, Lucca e cia. só pode ser atração, despertando curiosidade e expectativa!!
Olha a turma do futebol no Criciúma: Guto, Cláudio, Carlos Killa e Lédio Daltoé.

3 comentários:

  1. Giba
    Tenho gostado também das aços dos dirigentes. Finalmente foi montado um time que fornece expectativa positiva. Mesmo o Ricardo Dubrysk, que a maioria não gostou da contratação, ao menos por enquanto, não decepcionou.
    Gilberto, estavas ontem no treino lá em Nova Veneza. Gostaria de saber a tua opinião sobre dois jogadores apenas, pode ser: Gava e Diego Oliveira. Como foram, na tua visão, no jogo treino?
    Por ultimo, ouvi um boato aqui em Fpolis de de Escudero e Uchoa podem sair do Criciuma. Procede isto?
    abraço
    Emerson Campos

    ResponderExcluir
  2. Gava e Diego Oliveira estiveram bem. Ambos com melhor aproveitamento do que em jogos anteriores. Não esqueçamos, entretanto, que foi só um treino! Qto. a Escudero e Uchoa, problemas resolvidos e eles ficam!

    ResponderExcluir
  3. valeu giba!
    Emerson Campos

    ResponderExcluir