sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Criciúma e uma possível volta à Libertadores.

É o que projeto para o Criciúma neste 2.014. Insisto numa situação que, para o torcedor menos otimista pode até parecer como algo fora da nossa realidade. Pensar ou até mesmo planejar uma classificação à Taça Libertadores da América, entretanto, não considero apenas um sonho! Mesmo com todas as dificuldades encontradas no Brasileiro do ano passado, o Tigre conquistou vitórias importantes...duas em cima do Grêmio, que acabou como vice-campeão; mais dois resultados positivos diante do São Paulo com Rogério Ceni e cia.; vitória sobre o Vitória lá; Vasco no H. Hülse...enfim, entendo que com mais uma “pitadinha” aqui e ali o Criciúma conseguiria até uma Sul-Americana em 2.013. O presidente Antenor Angeloni tem se mostrado otimista e dinâmico quanto a G. A. Da mesma forma, a galera que manda no futebol é ativa e o time que está sendo formado pode se transformar numa sensação já no Campeonato Catarinense! Ei...peraí, Giba! Nada de “ufanismo”! Vamos devagar!! Mas o que custa pelo menos tentar preparar algo pensando lá na frente?! Sobre o torneio regional, que começa dia 26, toda a imprensa do Estado aponta favoritismo do Criciúma. E nem precisa ser especialista no assunto para chegar a tal conclusão! Pelo menos até agora, as melhores contratações foram efetuadas por aqui e há perspectiva de renovação com outros bons valores. A teoria indica isso. Na prática? Só o tempo dirá!!
Paulo Báier já treinou com bola. Torcida está ansiosa pra vê-lo com a “10”! Não sei como alguém ainda foi contra a vinda do jogador?! Báier tem bola pra jogar com “um pé só” no Criciúma! Lança  bem, seu percentual de erro de passes é baixíssimo, “pifa” companheiro na cara do gol com facilidade, chuta bem à longa, média e curta distância, sua bola parada é uma das melhores do futebol brasileiro...e ainda ajuda a marcar!! Querem mais????

3 comentários:

  1. Gosto do seu trabalho Giba, mas por favor, cuidado com os excessos na sua coluna. São muitas pontuações desnecessárias, por exemplo:!!!, ??? ou ...
    Ponto de exclamação mesmo é um absurdo, além do excesso é usado erroneamente.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  2. Pqp... O cara escreve muito bem. Acho desnecessário esse tipo de comentário.

    José Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Roberto, assusto-me só em pensar o que seria escrever mal segundo estes teus critérios avaliativos.

      Excluir