terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Ser técnico de futebol, às vezes, é como acertar na Mega!

Os números que cito nesta postagem não são exatos...mas, com certeza, valores aproximados aos da realidade. Afinal, não tenho acesso a folha de pagamento e nem a conta bancária de qualquer profissional das mais variadas áreas de atuação. Entretanto, dá pra emitir opinião em relação ao que se ouve, extra-oficialmente, sobre salários pretendidos por jogadores e técnicos de futebol. E...a minoria ganha bem no esporte mais popular do País. Mas este número reduzido com salários bem “gordinhos”! Querem alguns exemplos? Pois bem, Abel, técnico do Internacional que percebe mensalmente 900 mil reais!! Fred, atacante do Fluminense, algo em torno de 1 milhão de reais!! Mas ganhar 400...500 mil também é algo que ultrapassa os limites financeiros de qualquer clube de futebol do Brasil. No caso do Criciúma, que busca um nome pra substituir Ricardo Drúbscky, pagar 350 no seu novo treinador também é considerado fora das posses do Clube. Sei que o presidente Antenor e a sua Gestão de Ativos, num ato de esforço, até admite chegar a 200 mil. Mas seria “estourando” o caixa! Drúbscky custava 60... era bem mais barato. Pro tamanho do Criciúma e de suas projeções, entendo que 100 mil ou no máximo 150...é uma grana bastante considerável, não acham? O produto futebol está caríssimo! No entanto, os próprios clubes são culpados por esta inflação. E...só eles mesmos podem dar um basta nisso. Os considerados grandes do País deveriam se unir e não deixar que tal situação permaneça quase insustentável!!

As últimas informações dão conta que, nesta terça(25), o novo treinador será anunciado oficialmente. Quem é, afinal? Por certo um dos nomes que estamos cogitando ou especulando. Já se sabe que não será uma aposta e que o Criciúma dará prioridade a um técnico experiente. Decisão acertada e que precisa do respaldo da torcida! Aliás, é importante frisar que o diretor de futebol, Cláudio Gomes, faz as pesquisas e contatos mas quem dá o “ok” final é o presidente Antenor Angeloni.

Um comentário:

  1. Não vejo importancia contratar um treinador qdo ainda não sabemos o que temos no elenco.Um bom elenco teria classificado neste catarinense com toda certeza.A pressa inflaciona o mercado do futebol.Para mim,um bom elenco é mais importante do que um bom treinador.De que adianta ter um bom treinador qdo não se tem um elenco qualificado para dirigi-lo.Se não vejamos:você contrataria um treinador como Felipão para comandar uma equipe como um Jaraguá ,um Ibirama,um Marcílio Dias?Seria uma idiotice ,não?Nosso elenco hoje está para um Pingo ao invés de um Geninho,de um Caio.Cobrem-me se eu errar qto a isto caso o elenco não supere a espectativa do torcedor.Vão logo,logo querer que gastem mais dinheiro para contratar jogadores para aumentar o rendimento da equipe.Masssss veremos.As vezes damos soco em ponta de prego qdo esquecemos que deveria ser de ferro.Machucaaaaaa.

    ResponderExcluir