domingo, 22 de outubro de 2017

Arbitragem prejudicou o Criciúma! Mas, não dá pra tirar os méritos do adversário!!

Ficou bastante claro que o Sr. Wagner Reway atrapalhou a vida do Criciúma no jogo contra o Internacional! Afinal, ele não deu uma penalidade clara em cima de Silvinho quando o placar estava 2 a 2! Muito embora, se frise, o referido árbitro também foi tolerante com Barreto que levou cartão amarelo no começo da partida e depois fez, pelo menos, mais duas faltas onde poderia ter sido expulso! Contudo, há de se ressaltar que a defesa do Criciúma falhou em lances cruciais! Nas 3 conquistas do Internacional, Maicon Silva fez gol contra em lance que poderia ter sido evitado; o goleiro e o “miolo” de zaga do Criciúma deixaram o Inter tocar na bola duas vezes dentro da pequena área até a conclusão pro 2º gol; e, Diego Giaretta ficou “parado” no lance que definiu os 3 a 2 pró colorado. Além disso, na 1ª etapa o Criciúma deu muitos espaços para que o bom time do Inter ficasse tocando a bola de pé em pé. E, não precisa entender muito de futebol pra notar que o time gaúcho possui uma equipe bem mais qualificada, sob todos os aspectos, comparando com o Criciúma! No “rescaldo”, bom jogo com períodos distintos e um público que superou os 10 mil torcedores, recorde do ano no Heriberto Hülse!! Obs.: Foto abaixo com crédito para o globo.com.

Rendimento individual dos jogadores do Criciúma:
Na jogada do 2º gol sofrido pelo Tigre, o goleiro LUIZ poderia ter sido mais ágil...rápido, pra pelo menos tentar impedir que a bola “pingasse” pro Inter concluir. Nota 5.

Novamente vimos MAICON SILVA correr muito e jogar pouco! De lateral-direito o Criciúma se serviu MUITO MAL nesta temporada! No jogo diante do Inter, o “2” tricolor fez gol contra num lance em que esbanjou suas deficiências!! Nota 3...por sua “vontade”!!

A linha de zaga do Criciúma teve bastante trabalho pra marcar as investidas do adversário! Houve falha no 2º gol e, além disso, em outros lances ocorreram erros em “tempo de bola” e sentido de cobertura! Nota 4 pra NINO e EDSON BORGES.

Outro “4” pra DIEGO GIARETTA. Calculou mal a linha de impedimento na jogada do gol de Carlos, o 3º do Internacional. Além disso, não “se achou” quando tinha que acompanhar as jogadas de velocidade do bom William Pottker.

No meio de campo, BARRETO “exagerou na dose” ao marcar D’Alessandro e demais jogadores do setor de armação colorado! Levou cartão cedo e escapou de ser expulso! Nota 5.

RICARDINHO voltou a ser o guerreiro de outros jogos. É jogador de limitações técnicas, mas se supera por sempre demonstrar muita luta e dedicação! Nota 6.

Quem também tem se mostrado participativo nos jogos e espírito coletivo, com bom toque de bola e movimentação, é CAÍQUE VALDÍVIA. Nota 7.

ALEX MARANHÃO, da mesma forma, evoluiu em relação a si próprio! Bola parada é com ele!! A sequência de jogos tem feito bem pro “10” do Tigre! Nota 7.

No ataque, SILVINHO continua sendo o que o Criciúma tem de melhor...inclusive, já há um bom tempo!! Tem visão de jogo, velocidade e boa finalização! Nota 7.

LUCÃO, apesar da boa marcação dos defensores oponentes, conseguiu “segurar” a bola na frente. Se movimentou bem e deu opção para os companheiros de aproximação. Nota 6.

Foram usados, ainda, DOUGLAS MOREIRA...que melhorou o rendimento do meio-campo, nota 6; e, JOÃO HENRIQUE e FABINHO ALVES, que atuaram poucos minutos, sem muita participação coletiva...deixemos sem nota.

Quanto ao técnico BETO CAMPOS, fez as substituições necessárias e corrigiu os erros na conversa de intervalo. É mais um treinador que passa pelo Criciúma tentando tirar “leite de pedra” e, vez por outra, conseguindo...ou não! Nota 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário