sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Perfil, sim! Nomes? Alguns...!!

Não vou me ater a nomes para dirigir o Criciúma! Caramba...lembro que Levir Culpi, o melhor de todos que passaram pelo Heriberto Hülse na recente história do Clube, havia feito uma boa campanha em 1.988 no Campeonato Estadual dirigindo o Marcílio Dias. No ano seguinte aceitou convite pra trabalhar no Tigre e, demonstrando muito trabalho e competência, conquistou títulos pelo Criciúma! Depois disso, ganhou notoriedade em nível nacional e até internacional! Tanto que, hoje, é um dos melhores do País!! Sobre o atual momento do Criciúma...entendo que o jeito, o perfil, a forma de trabalhar do nome a ser confirmado é o que mais importa!! Dentro do que penso sobre futebol e o contexto do Criciúma, gostaria de ver técnico para a temporada que se aproxima, alguém que seja ousado nas questões táticas e muito disciplinador...ou profissional ao extremo!!

Jogador de futebol, hoje em dia, tem muito “mi-mi-mi”! Pelo menos nas principais divisões nacionais, os caras são bem remunerados e pouco se cobra deles!! Ora bolas...qualquer jogador na Série B, por exemplo, ganha 30 mil reais, daí pra mais...às vezes bem mais! Estes são contratados, estão protegidos pela lei que não exige produtividade e, não raramente, jogam...por jogar!! Ou seja, não demonstram aquele comprometimento e elevado grau de espírito de luta inerentes à atividade!! Inclusive, aproveito que puxei este assunto, pra falar sobre o caso envolvendo as declarações dadas recentemente pelo capitão do Criciúma, o goleiro Luiz. Todos sabem que Édson Gaúcho é estilo “durão”...cobra mesmo e “bota o dedo na ferida” de quem não é profissional! O ex-diretor executivo do Criciúma “bateu de frente” com alguns e se deu mal! O motivo?? Porque jogador de futebol, na sua grande maioria, se acha “intocável”!! No meu entendimento, a situação poderia ter sido contornada caso o presidente Jaime Dal Farra tivesse maior experiência!! Insisto que o produto futebol no Criciúma necessita ser tratado com muita dedicação e maior profissionalismo por quem é de fato e de direito, o comandante do Clube...!! Entenderam bem??

Passarinho Arrepiado esteve em Porto Alegre e acompanhou a primeira partida na decisão da Taça Libertadores e permaneceu por lá até o Grêmio se sagrar tri-campeão da competição!! Não dá pra tirar o mérito de Renato Gaúcho e comandados!! O “Tricolor dos Pampas” esbanjou autoridade e futebol competitivo nas duas partidas da final contra o Lanús, da Argentina. Muito bom pro futebol brasileiro que, agora, tem 3 tri-campeões: além do Grêmio, São Paulo e Santos já haviam chegado à tal conquista!! Parabéns pros envolvidos, lembrando que, no plantel gremista há 3 que já passaram pelo Criciúma: o meia Douglas, “prata da casa”; o lateral Cortês; e, o atacante Jael. Valeu mesmo...!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário