quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Grizzo deve ou não ser efetivado??

Pra mim, não!! E, explico o motivo. O futebol é muito ingrato e exige que os resultados mantenham ou não um treinador no cargo. Não dá pra contar nos dedos de uma mão os clubes brasileiros que suportam tamanha pressão! Simples: ou ganha, ou cai!! Infelizmente é assim!! A própria torcida que, às vezes, quer este ou aquele nome é movida pela paixão! Desta forma, bastam duas derrotas consecutivas para que as críticas venham de forma bastante incisivas! Ora bolas...no Criciúma não é diferente! Aliás, pelo contrário!! O torcedor se acostumou “mal”, é saudosista e pensa que os times montados, obrigatoriamente, necessitam ser imbatíveis!!
Grizzo trabalha no clube onde mais obteve sucesso quando jogador. Foi auxiliar de alguns outros treinadores e está “tapando buraco”!! A direção do Criciúma ainda não efetivou a contratação de um novo profissional pra substituir Lisca e Grizzo já comandou o time em três jogos: derrotas pra Brusque e Avaí, ambas no Estadual; e, o empate pela Copa do Brasil, 1 a 1 contra o São Caetano. Nestas três partidas há opinião praticamente unânime de que houve evolução... melhorias na qualidade do futebol apresentado. É visível, também, que os jogadores estão mais dedicados e, por consequência, mais solidários à interinidade da atual comissão técnica que, além de Grizzo, conta com Lalo Feltrin que treina a equipe Sub-20.
No meu entendimento e pelo que observo, Jaime Dal Farra não vai optar pela efetivação de Grizzo! Ele, Nei Pandolfo(foto acima) e Émerson Almeida continuam procurando um outro profissional para comandar o Criciúma no restante do Catarinense e, talvez, já pensando no Campeonato Brasileiro. Dentro do que penso é o procedimento mais correto e Grizzo deve voltar a ser auxiliar! Contudo, os possíveis bons resultados alcançados podem encaminhar outras situações! Lembro que, na história do Criciúma, outros que estavam “quebrando o galho” acabaram sendo promovidos e se deram bem!! Lembram do Gilson Kleina?? Do Luiz Gonzaga Milioli?? Então...aguardemos!!

Passarinho Arrepiado me trás em mãos a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A titulo de curiosidade, o Criciúma faz os três primeiros jogos diante de três rebaixados da Série A, ano passado. Na 1ª rodada, jogo em Goiânia contra o Atlético; depois, Ponte Preta em casa; e, Coritiba, fora. A competição inicia em 14 de abril. Quanto aos outros catarinenses que também jogarão a Série B, a estreia do Figueirense será em casa perante o Juventude; e, o Avai, a exemplo do Tigre, estará em Goiânia pra pegar o Vila Nova. Toda a tabela completa está em https://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-b/tabela-basica-do-campeonato-brasileiro-serie-b#.Wnuq_LynHIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário