quarta-feira, 14 de março de 2018

As reformulações necessárias para o Brasileiro.


Sinceramente, até o momento não me empolga o que o Criciúma está fazendo em relação à novas contratações! Caramba...está claro que é um risco trazer jogadores “trintões” em excesso!! Caso sejam confirmados nomes cogitados, o Tigre terá como “mais velhinhos” ...o goleiro Luiz, os laterais Suéliton e Márlon, o zagueiro Fábio Ferreira, o meia Alex Maranhão e, o atacante Zé Carlos. Lembro que a Série B do Campeonato Brasileiro é uma competição de nível bem mais elevado em se comparando com o Catarinense! Com jogos terças e sextas ou sábados, qualquer participante terá que formar um grupo com muito bom preparo físico e de forte “pegada” pra que não seja um mero coadjuvante!! Pode dar certo?? Pode, claro!! Mas, a lógica indica que o mais correto é possuir plantel com jogadores rápidos , que possam demonstrar maior intensidade de jogo e, ainda, com boa qualidade técnica!! Caso contrário, veremos um Criciúma lutando pra se manter...!! Entenderam bem??

De outro modo, analisando friamente, o Criciúma precisa de um “bocado” de jogadores que possam ser considerados reforços mesmo para jogar o Brasileiro!! Pela bola mostrada até aqui os atuais que estão vestindo a camisa tricolor no certame estadual necessitarão evoluir MUITO pra render uma campanha pelo menos razoável na segunda metade do ano! O Campeonato Catarinense está chegando a ¾ da tabela e o Criciúma é apenas o 7º colocado com apenas um ponto acima do Inter, de Lages, que está na zona do descenso! Aproveitamento pífio do Criciúma: 33,3% de aproveitamento!! E, continuo insistindo que, o drama tem tudo pra continuar até as últimas rodadas!! A equipe é limitada e, além disso, existe o fator psicológico...a pressão natural em razão de a competição estar se “afunilando”!!


Passarinho Arrepiado deu uma “espiada” lá pelas bandas do estádio Mário Balsini e constatou uma empolgação bastante grande em razão da volta do E. C. Próspera ao futebol profissional ainda em 2.018!! As dívidas com a Federação Catarinense de Futebol estão sendo quitadas, graças a uma colaboração imprescindível do atual presidente Rubens Angelotti. Assim, com o “guerreiro” Dorval Arriola, que dirige o “Prospinha”, mais a chegada do empresário Gílson Pinheiro pra ajudar no futebol, o Clube pretende jogar a 3ª Divisão de SC. O torneio deverá ocorrer no 2º semestre e poderá contar com os seguintes participantes: Imbituba, Assoc. Caçador, Curitibanos, Jaraguá, Porto(Porto União), Atlético(Ibirama), Caxias, Carlos Renaux, Xanxerê, Itajaí, Atlético(Rio do Sul), SD XV de Outubro(Indaial), Orleans e...o Próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário