sábado, 27 de outubro de 2018

Figueirense 3 x 2 Criciúma. Como foi fácil fazer gol nessa defesa...!!

Impressionante como o sistema de marcação do Criciúma esteve frágil em Florianópolis!! A defesa ficava olhando e o adversário ganhando bolas por cima na área defensiva do Tigre! Mesmo quando chegou a estar na frente no placar, após virar o 1 a0 pra 2 a 1, o Criciúma marcou muito de longe...os caras só “cercavam” e a vitória de 3 a 2 pro alvinegro do Estreito acabou sendo com inteira justiça! Não que o Figueirense tivesse jogado o “fino da bola”!! Bem longe disso!! Mas, após 3 meses sem ganhar uma partida havia pressão bastante grande em razão da queda na tabela!! Com isso, e aproveitando-se das deficiências e fragilidades do adversário, o Figueirense pressionou muito na 2ª etapa e definiu vitória em seu favor.
No lance dos gols, cochilo no 1º pau após cobrança de escanteio, resultando na finalização de Élton. Mesmo assim, o Criciúma “achou” a virada com dois gols de Alex Maranhão. Num deles, Gabriel...aquele que veio do futsal, realizou boa jogada pela esquerda e serviu o “20” do Criciúma pra empatar. Depois, o próprio Alex sofreu penalidade que ele mesmo converteu. Intervalo e, na volta, a postura tática do Criciúma foi totalmente de espera na frente da sua área. Com marcação bem distante, pra mim o principal problema do Criciúma no jogo do Scarpelli, Renan Mota acertou de fora da área no ângulo ...sem defesa pra Luiz. E, já quase no final, o gol da vitória do Figueirense com o zagueiro Sandro e o goleiro Luiz falhando no lance, onde Henrique Trevisan se aproveitou pra fazer 3 a 2.
Após o jogo, o técnico Mazola Júnior disse algumas frases interessantes! Uma delas: “Ninguém no Clube conhece mais de Série B do que eu!”. Está coberto de razão!! Rechaçou, pelo menos por enquanto, qualquer possibilidade de renovação para a próxima temporada. Segundo ele...“estamos numa situação ainda muito preocupante com a questão rebaixamento!”. E deu a entender, nas chamadas entrelinhas, que não há mais o que tirar do atual plantel! As limitações são escancaradas e previu uma continuidade do drama até a última rodada!!
Na classificação, o Criciúma caiu pra 14º, permanece com 40 pontos, 6 "livre" da zona do descenso. Pra refrescar a memória, ainda faltam 5 jogos. Pela ordem: Goiás, em casa; Londrina, fora; CRB, no Heriberto Hülse; Vila Nova, em Goiânia; e, Sampaio Corrêa, em Criciúma. Mesmo concordando com as preocupações do treinador tricolor, entendo que o Criciúma vai confirmar sua permanência na Série B pro ano que vem ainda antes das duas últimas rodadas!! Talvez nem sejam necessários os tais 45 pontos!! De qualquer modo, é apenas uma previsão. Vamos aguardar!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário