quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Vitória justa e merecida...e, sai pra lá urucubaca!!

Quanta dificuldade pra conseguir ganhar um jogo neste Campeonato Catarinense!! Após seis partidas sem vitória, o atacante João Paulo desencantou e, com dois gols seus, o Criciúma conseguiu vitória dramática no estádio Heriberto Hülse, 2 a 1 pra cima do Joinville. No início, o Tigre deu impressão que construiria o resultado sem que virasse “teste pra cardíaco”! Ledo engano! Em jogada de velocidade realizada por Maílson, João Paulo completou pro gol a 2 minutos. Após penalidade marcada, Rafael Grampola empatou pro JEC e, depois de muito pressionar e ficar bem mais tempo com posse de bola no campo adversário, o Criciúma “carimbou” os três pontos quando João Paulo, de novo ele, a 48 minutos da etapa final, acertou chute da entrada da área.
Massss...pronto? Está tudo bem e, a partir de agora, tudo tende a ser bem menos complicado? O futebol automaticamente será de melhor qualidade e o Criciúma vai pro seu verdadeiro lugar que é brigar na parte de cima da tabela?? Não!! Claro que não!! O bom resultado obtido diante do Joinville foi por causa de muita superação e em razão de que o oponente ficou bem atrás no 2º tempo, permitindo mais espaços ao Criciúma. Diante do exposto, as dificuldades vão continuar!! Na rodada do fim de semana, o Tigre estará em Tubarão para duelo contra o Leão. O artilheiro da noite perante o Joinville cumprirá suspensão e o técnico Grizzo não tem uma real boa opção pra substituir o camisa 9. Aliás, Grizzo “botou o dedo na ferida” quando, após a partida em entrevista coletiva, disse que algumas contratações efetuadas no começo da temporada não deram ainda o resultado esperado porque tais atletas chegaram acima do peso e continuam em processo de recondicionamento físico. Grizzo se referiu a Élvis, Eltinho, Siloé e até mesmo a João Paulo!!
Mudando de “saco pra mala”, achei válido, sim senhor, o protesto efetuado pelas torcidas organizadas do Criciúma antes do jogo e nos primeiros minutos quando ficaram em silêncio a Os Tigres e Guerrilha Jovem! Sobre as faixas com frases agressivas à administração do presidente Jaime Dal Farra, também entendo os motivos que levaram tal atitude! Muito embora, é importante frisar...que o Estatuto do Torcedor, em seu artigo 13 , inciso IV, proíbe estas frases ofensivas! Por isso que a arbitragem atrasou o começo do jogo e só o fez depois de um contato com a Polícia Militar e o sistema de segurança do Clube. Falando na “turma do apito”, não gostei do trabalho em campo do novato Fernando Henrique Miranda! Interpretação equivocada em vários lances, pra mim, prejudicando tanto Criciúma quanto Joinville! Precisa aprender mais pra apitar jogo de maior responsabilidade como este!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário