domingo, 4 de março de 2018

Sem empolgação ou euforia...!!!

Vitória fácil, tranquila e sem qualquer contestação!! O Criciúma se impôs, fez o que tinha que fazer e não deixou nenhuma margem de dúvida quanto aos 5 a 2 aplicados pra cima do Concordia. Foi o tipo do jogo em que o próprio adversário não esboçou nenhuma reação! Pra se ter uma ideia, com 24 minutos do 1º tempo já estava 4 a 0...!! Daí em diante foi uma questão de administrar a situação e garantir, finalmente, a saída da zona do descenso no atual Campeonato Catarinense. Inclusive, não acredito que o Criciúma volte a frequentar tal “região” perigosa da tabela!! Pelo que vi, via boa transmissão do sistema fcplay, o Concórdia foi surpreendido por um Criciúma forte, incisivo e agressivo desde os primeiros minutos de partida! Nino, Douglas Moreira, Élvis e principalmente Maílson foram os melhores no bom jogo que fez o Criciúma! Tipo do resultado popularmente chamado de “lavar a alma”!! Afinal, depois de dez jogos na competição...o Criciúma conseguiu fazer um convincente!!
Apareceu, então, o “dedo” de Argel Fucks??? Com certeza ele contribuiu bastante para a vitória e, acho mais ainda, para a mudança de comportamento dos jogadores em campo! Argel tem capacidade de aglutinar os atletas e tirar deles o máximo em dedicação e comprometimento!! E o Criciúma jogou assim!! Claro, aliado a um Concordia que se mostrou totalmente desorganizado e acuado perante o Criciúma que, então, jogou tudo o que não havia jogado em 2018!! Vale frisar, ainda, que durante os “90” minutos, quem esteve na área técnica comandando o time foi o auxiliar Galego em razão da suspensão de Argel!!
Mas, é preciso destacar também que o Criciúma obteve, diante do Concordia, só a 3ª vitória no Catarinense. Foram duas sobre a mesma equipe e outra contra o Joinville. Considero muito pouco ainda pra termos a certeza de que o Tigre vai estar sempre de “garras afiadas” a partir de agora!! Prefiro os “pés no chão” e continuar acreditando que a luta do Criciúma é pra fugir de vez das últimas colocações! Nas atuais circunstâncias e com o que tem na mão, ainda não dá pra sonhar com a parte bem lá de cima da tabela onde estão bem encaminhados Figueirense e Chapecoense! De qualquer modo, foi uma vitória em que animou bastante todos no Clube e, uma “medida mais precisa na febre” poderá ser feita em Chapecó, na próxima rodada!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário