sexta-feira, 6 de julho de 2018

Bélgica mereceu classificação! De qualquer modo, ainda somos o único penta do mundo!! E...o empate do Criciúma contra o Figueirense.


O trabalho do técnico Tite precisa e deve ser reconhecido!! Outra situação que ficou bem clara...a de que o selecionado belga jogou mais do que o Brasil! O adversário impôs um sistema de marcação e, ao mesmo tempo, extrema movimentação que confundiu toda a equipe brasileira! O “7” da Bélgica, Kevin De Bruyne, sempre ficava livre pra puxar contra-ataques, principalmente no costado de Marcelo. Um dos gols foi dele...o outro, contra, de Fernandinho. A reação de Neymar e cia. veio tarde! Renato Augusto, aos 30 minutos do 2º tempo, reacendeu esperanças. Mas, desde os 31 da 1ª etapa a Seleção Brasileira já dava sinais de descontrole e desespero. Ainda por cima, o goleiro Courtois foi uma barreira quase intransponível fazendo grandes defesas!

Penso que os maiores erros do time canarinho foi marcar muito “de longe” a Bélgica; errar passes em demasia; e, não ser competente nas finalizações!! Massss...tudo está errado?? Não!! Lembro que Tite “pegou” a Seleção Brasileira quando esta se encontrava na 6ª colocação pelas Eliminatórias e, na ocasião, fora da zona de classificação pra Copa. Pra mim, o trabalho da atual comissão técnica precisa e deve ter continuidade! Inclusive, boa parte do atual grupo poderá estar presente em 2.022! Casos de Neymar, Philippe Coutinho, Roberto Firmino, Alisson, Gabriel Jesus, Douglas Costa, Fred, Éderson, Danilo e Marquinhos. Destes, só Douglas Costa estará com 31 anos...o restante abaixo dos 30! Segue a vida...toca o barco que ano que vem já tem Copa América!!

Enquanto isso, voltemos atenções para o Campeonato Brasileiro e o Criciúma que permanece na zona do rebaixamento na Série B. Empatou em casa durante esta semana jogando contra o Figueirense. Resultado absolutamente dentro da normalidade! O time da Capital possui jogadores mais qualificados e o projeto de seus dirigentes é buscar o acesso e retorno pra Série A. Por outro lado não há como negar que o Criciúma tem evoluído “nas mãos” de Mazola Júnior. É mais um que consegue tirar “leite de pedra” num plantel de reconhecidas limitações! Aliás, insisto que, se continuar nessa “balada”....com um pontinho aqui e ali, uma vitória e outra mesmo que não com frequência, o Criciúma vai conseguir escapar do descenso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário