sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Gols nos acréscimos evitam derrota do Criciúma em casa.

Na base da raça e da determinação o Criciúma foi buscar um resultado de empate que parecia impossível!! Até porque, até os 47 minutos do 2º tempo, o Tigre perdia de 2 a 0 e já havia escapado de levar mais!! Lucão, aquele mesmo que já passou no Criciúma, havia marcado pro Goiás aos 43 do 1º tempo e 39 da etapa final. Inclusive, muitos torcedores já haviam deixado o estádio quando Andrew foi derrubado na área. Zé Carlos bateu a penalidade e descontou o placar. Mas, o lance mais importante do jogo aconteceu dois minutos após. Falta na intermediária e até o goleiro Luiz foi pra área adversária!
Não havia mais tática e muito menos qualquer organização do Criciúma em campo. Nos minutos finais o Goiás só se defendeu e o treinador Mazola Júnior encheu de jogadores ofensivos pra, numa situação de desespero, tentar empatar a partida. Depois da referida falta, a bola foi levantada pra área e Marlon conseguiu chutar em direção ao gol. Houve o desvio do zagueiro Sandro, colocado como centroavante, e, de forma heroica, o Criciúma conseguiu empatar um jogo que parecia perdido: 2 a 2!! Jogadores e torcedores do Criciúma comemoraram o empate como se fosse uma vitória!!
Mais uma vez, contudo, ficaram escancaradas as deficiências do Criciúma!! Mazola Júnior continua sendo um herói por conseguir tirar tanto de um plantel bastante limitado!! À exceção do quesito força de vontade e espírito de luta, o Goiás foi superior em todos os outros! Tanto no setor defensivo, como de armação e de ataque, a equipe comandada por Ney Franco é melhor preparada, além de possuir atletas bem mais qualificados! Só pra se ter uma ideia, jogadores como Tiago Luís e Renato Cajá, hoje são reservas no Goiás! Então, não há a menor dúvida de que houve superação do Criciúma em campo e a derrota foi bravamente evitada!!
E...continua a luta!! Restam 4 jogos, sendo dois em casa e outros dois fora. Pela ordem, Londrina lá; CRB aqui; Vila Nova, em Goiânia; e, Sampaio Corrêa, no Heriberto Hülse. Agora são 42 pontos conquistados e a manutenção da 14ª colocação na tabela. E, pelo que estamos observando, talvez nem sejam precisos os tais 45 pontos pra garantir a fuga definitiva da “degola”! É possível até que, com 43 pontos, já se configure a permanência na Série B. Ocorre que a “turma” que está mais em baixo na classificação também vem “patinando” e, com um pontinho aqui e ali, o Tigre vai, mesmo que de forma dramática, atingindo seu objetivo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário