sábado, 8 de dezembro de 2018

Os desafios de Doriva e Ricardo Rocha.

O Criciúma demorou um pouco, mas acabou confirmando a contratação de seu novo treinador. Depois do “não” a Mazola Júnior e da rejeição da torcida em relação ao nome de Roberto Cavalo, o presidente Jaime Dal Farra, imagino, com seus pares de diretoria, acabou optando por Dorival Guidoni Júnior, o Doriva, 46 anos, pra comandar o time visando o início da temporada de 2.019. Pra mim... boa escolha!! Quem não lembra e ainda como atleta, Doriva jogou no São Paulo, no Atlético Mineiro, em alguns clubes da Europa e chegou a ser convocado pra Seleção Brasileira. Não foi um craque!! Mas, digamos que...bom jogador!! Como técnico, “pesa” em seu currículo a conquista do Campeonato Paulista, em 2.014, com o Ituano...em cima do Santos; e, do Carioca, no ano seguinte, com o Vasco. Juntamente com Doriva também está sendo trazido pelo Criciúma seu auxiliar Eduardo Souza.
Assim, o Depto. de Futebol começa a ganhar forma! Nei Pandolfo, Ricardo Rocha e Doriva terão a responsabilidade de montar o time do Criciúma pra jogar o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B. Os desafios do trio?? Primeiro saber articular a composição de um plantel que seja competitivo! Simples? Não! Claro que não!! É necessário muito conhecimento pra desempenhar tal tarefa! O executivo e o assessor, no caso Pandolfo e Ricardo Rocha, têm maior experiência pra função do que o treinador. Doriva não possui tanta vivência, assim, à beira do gramado. Ainda busca maior autoafirmação na profissão e o Criciúma pode ser uma espécie de trampolim em sua carreira. Desta forma, de extrema importância a sabedoria pra obter o máximo possível de acerto na elaboração do grupo de trabalho!! Boa sorte a eles!!

Passarinho Arrepiado e suas lembranças! Semana pra recordar o dia 7 de dezembro de 2.002. Há 16 anos o Criciúma conquistava sua “segunda maior estrela”: Campeão Brasileiro da Série B!! E, foi em tarde chuvosa e de gala!! Paulo Cesar de Oliveira, hoje comentarista de arbitragem na TV, apitou o jogo Criciúma 4 Fortaleza 1. Paulo Baier em 3 oportunidades, mais uma aproveitada por Dejair...os autores dos gols do Tigre!! Ah...quanta saudade!! O técnico era Edson Gaúcho; o preparador físico, Álvaro Andreis; tendo como dirigentes mais diretamente ligados Valdeci Rampinelli e Moacir Fernandes. O time?? Pois bem... Fabiano; Paulo Baier, Cametá, Luciano e Luciano Almeida; Cléber Gaúcho, Cléber Orleans, Juca e Dejair; Délmer e Ânderson Lobão. Na final foram usados, ainda, Sandro, Edinho e Tico. Nostalgia e das boas!! Futebol feito por gente séria, competente e com jogadores comprometidos...coisas raras nos dias atuais!! Na foto, em destaque o capitão Cléber Gaúcho erguendo a taça e ainda aparecem alguns dos envolvidos na histórica conquista!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário