quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Uma derrota amarga!!

Já fora assim contra o Figueirense e, perante a Chapecoense, uma situação bastante idêntica. O Criciúma não merecia ter perdido o jogo desta quarta-feira(23) em razão do futebol que apresentou durante o 1º tempo! Claro que as fortes chuvas que caíram sobre o Índio Condá atrapalharam “a vida” de Doriva e seus comandados. Eram 6 minutos e meio do 2º tempo quando o árbitro Héber Roberto Lopes paralisou o jogo que só retornou depois de UMA HORA!! Depois disso, a Chapecoense se deu melhor num campo encharcado e aproveitou-se da única situação de gol que teve! É verdade, contudo, que Vítor Andrade, autor do gol, teve tempo pra dominar a bola e, de dentro da área, bater no canto do goleiro Bruno Grassi. Ou seja, o sistema defensivo do Criciúma concedeu espaço pra que o atleta adversário concluísse a gol! Um “cochilo” que foi fatal!!
O Criciúma reclama bastante da arbitragem porque marcou um gol que foi anulado pela arbitragem, ainda na 1ª etapa, quando a partida  estava zero a zero. Dentro do que foi possível observar na transmissão da TV, o Marcinho estava na frente do goleiro João Ricardo, dentro da pequena área e, em impedimento! Mas, confesso a vocês que não é uma certeza em razão de que não há imagens da linha de fundo! Aliás, em relação ao trabalho dos árbitros nesses três jogos do Criciúma, digamos que o “azar” anda acompanhando os homens do apito! Afinal, o Tigre reclama de dois lances “capitais”: um no confronto com o Figueirense e, este, contra a Chapecoense.
Sobre o futebol do Criciúma, em si, já são três jogos e não há como negar que, em termos de qualidade, houve discreta evolução se formos comparar com o início da temporada passada. Jogadores como Maicon Sisenando, Sandro, Nino, Eduardo e até mesmo Daniel Costa e Reis, embora estes dois últimos com alguns altos e baixos, acrescentaram tecnicamente! Em relação aos demais, Bruno Grassi tem se mostrado seguro nas saídas do gol. Mas, nas raras chances do “outro time”, os caras chutam e...a bola entra!! Marlon continua o mesmo do ano passado...sem grande destaque. O volante Zé Augusto, comum. Já, o meia Marcinho tem sido mantido na equipe em razão de sua “disciplina tática”, o que sempre agrada qualquer treinador. E, o centroavante Pedro Bortoluzo, luta muito e produz pouco!! Domingo(27) tem mais: o “clássico”, em casa, contra o Tubarão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário