quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Já fazendo contas?? Que coisa, hein??

Criciúma fez jogo-treino contra o Hercílio Luz. Os dois times usaram atletas reservas ou pouco aproveitados, até agora, no Campeonato Catarinense. Tigre aplicou 3 a 0 com gols de Andrew, Julimar e Cassiano. O goleiro Luiz jogou e, pra mim, se já está bom...tem que voltar à titularidade!! Valendo pontos, os dois voltam a se enfrentar na última rodada do turno, no Estádio Heriberto Hülse. Antes, Doriva e comandados, terão pela frente Metropolitano e Joinville, sendo uma partida em casa...outra fora dela. Espero, no mínimo, seis pontos a serem conquistados pelo Criciúma! Até porque, com os seis pontos que têm na tabela e “longe” quatro do quarto colocado, o Criciúma precisará não “bobear” mais como tem acontecido nos últimos jogos!! Se há, realmente, uma clara intenção de obter vaga na fase semifinal, obrigatoriamente, a campanha do Criciúma na segunda metade do torneio, terá de ser superior a atual!!
Se o leitor e blogueiro observar com atenção a classificação do Estadual, constatará que Figueirense e Chapecoense já estão “lá em cima”, ambos com 14 pontos. Os 2º e 3º colocados, respectivamente, Avaí e Marcílio Dias, têm 10! Na sequência, o Brusque tem 9 e só depois aparece o Criciúma, em 6º lugar, com seis pontos! No turno, o Criciúma já enfrentou todos estes que estão à sua frente na tabela. Isto significa que o Tigre não depende mais somente de si pra terminar o turno na zona de classificação. Claro que o regulamento do Campeonato Catarinense indica pontos corridos. Então...basta se recuperar no returno e buscar  posição mais honrosa na tabela!!

Estive recentemente participando de debate, no Facebook, sobre o Criciúma E. C. com o incansável Cleiton Ramos. Impossível não vincular a figura do Cleiton com a Guerrilha Jovem e não lembrar também do Lucimar Florentino, o popularíssimo “Cocal”!! A “Guerrilha” foi fundada em 1.991 por Ranieri Cassetari e Adriano Ozelame. Gosto muito do jeito que eles conduziram o jeito de torcer...hoje seguido pelos atuais componentes!! E, convidado pelo boa praça Mateus Mastella conversei com a turma do “Tabelando”, programa exibido na TV Engeplus, via internet. Émerson Crippa e Beto Locks são fanáticos pelo Tigre e todos estão indignados com a campanha do time no Campeonato Catarinense. Mas, nenhum deles perde a esperança de que tudo pode, mesmo que gradativamente, melhorar bastante!! É o que esperamos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário