segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Marcação cochilou e Criciúma deixou escapar vitória em Florianópolis.

O Criciúma tinha o jogo “na mão” até os 29 minutos da 2ª etapa! Vencia por um a zero e, no lance anterior ao gol de empate do Figueirense, o atacante Reis entrou pela área e finalizou de forma bisonha...chutando fraco e nas mãos do goleiro Dênis. O castigo por tal displicência veio rapidinho.! Depois de Federico Platero afastar bola cruzada pra área do Criciúma, Wílliam Popp pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e acertou o ângulo superior direito de Luiz. Importante frisar, contudo, que, se a defesa do Criciúma bobeou no lance pela liberdade dada ao meia alvinegro na hora do gol de empate, o Figueirense também “deu mole” na conquista tricolor!! Afinal, após cruzamento de Marlon, aos 13 do 1º tempo, o baixinho e meio franzino Andrew nem precisou subir pra cabecear no canto direito, fora do alcance do arqueiro adversário.
O empate em 1 a 1 acabou sendo justo pelo que mostraram os dois times. O Criciúma foi um pouco melhor na 1ª parte do jogo e seria natural que o Figueirense, perdendo a partida, fosse pra cima do oponente. O técnico Doriva, sabendo das limitações que possui o elenco que ele comanda, tentou “fechar a casinha”, colocando mais um volante, no caso, Jean Mangabeira em lugar do pouquíssimo produtivo centroavante Pedro Bortoluzzo. Só que o treinador do Criciúma não contava que o sistema de marcação iria deixar Wílliam Popp com tal liberdade!!
Para o Figueirense, o resultado pode ser considerado como bom! Até porque, com a derrota da Chapecoense pro Marcílio Dias, a equipe permanece como líder da competição...agora de forma isolada!! Já, pro Criciúma, uma sensação de impotência!! Ou seja, continua sem ganhar nenhum “clássico” e observa o G-4 cada vez mais distante!! O quarto colocado, que é o Marcílio, tem sete pontos a mais do que o Tigre!! Se vale como consolo e esperança, os três próximos jogos do Criciúma serão no Heriberto Hülse: Hercílio Luz, o M. Dias e...a Chapecoense. Se ainda almejar classificação pra uma das semifinais, o Criciúma terá que, obrigatoriamente, obter 100% de aproveitamento nesses três jogos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário