quinta-feira, 21 de março de 2019

Ainda dá!! Mas, só o Kleina não resolve!!

O empate em 0 a 0 diante do Brusque ainda não “matou” o Tigre neste Campeonato Catarinense!! Claro que, se já estava difícil, ficou mais ainda em razão de que o Criciúma não tem mais nenhum confronto contra aquelas equipes que estão à frente na tabela de classificação, à exceção do Avaí! E, convenhamos, o Leão já está com sua vaga assegurada à próxima etapa da competição!! Olhando pros números da pontuação e as rodadas que faltam, no caso quatro pra fechar o returno, observamos que o Criciúma já não depende só de si pra classificar! Além disso, terá de tentar obter pelo menos 80% de aproveitamento nos jogos perante Avaí, Metropolitano, Joinville e Hercílio Luz. Ah...e precisará ficar torcendo pelo insucesso de Brusque e Marcílio Dias, respectivamente, 4º e 5º colocados na classificação!! O Criciúma é 6º!!
Importante frisar que, à medida que o Estadual vai se “afunilando”, as dificuldades pra todos se tornam maiores!! Os adversários seguintes do Criciúma também têm seus objetivos. O Avaí, por exemplo, quer garantir permanecer nas duas primeiras posições por causa da vantagem de jogar o jogo da semifinal, em casa. Na sequência, o Metropolitano, está lutando desesperadamente pra fugir do risco de descenso. O mesmo se aplica ao Hercílio Luz, na última rodada!! E, na penúltima, o Joinville sempre foi um rival bastante complicado de ser batido!!
De outro modo, também é necessário frisar que o Criciúma está nesta situação porque ele mesmo se sujeitou a tal!! Ora bolas...se não tivesse perdido alguns jogos em casa, como por exemplo, Brusque e Chapecoense, não estaria nesse desespero todo!! Até mesmo o empate nestas duas partidas citadas, o panorama seria outro!! Da mesma forma, vale destacar, ainda, que só a troca no comando técnico não vai mudar “da água pro vinho” o rendimento do time em campo!! Salientamos em várias oportunidades, aqui, que o plantel é de baixa qualidade e boas contratações deveriam ser urgentes!! Caso consiga ainda usar pelo menos um ou dois dos novos que chegaram, o mais breve possível, talvez seja o acréscimo, pelo menos razoável, que o Criciúma poderá ter e, quem sabe, continuar sonhando com classificação!! O problema é que os recém chegados precisam de tempo pra colocar a forma física em dia!! E o tempo é curto!! Como diria o colega de atividade e também blogueiro, Dênis Luciano: “Oremos”!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário