terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Criciúma vai precisar de, no mínimo, mais CATORZE jogadores!!

Anunciados até agora, como novos jogadores que chegam pra compor o plantel do Criciúma visando 2.020, o lateral Victor Guilherme; e, o atacante Daniel Cruz. Considerando-se o que vimos na temporada recentemente encerrada e o que restou do grupo usado, convenhamos, falta muito para que imprensa e torcida voltem a acreditar no Criciúma!! Com o auxílio do amigo Ricardo Kindermann, sempre muito ligado nas coisas do Tigre, vamos tentar "remontar" o Criciúma para voltar aos trabalhos em 3 de janeiro próximo. 
Pois bem...o que tem e o que precisa ser contratado:
Goleiros: Luiz, Paulo Gianezini, Wagner e Diego. Entendo que Luiz não deve permanecer. O custo é alto...remanescente dos tempos de Antenor Angeloni, época em que havia mais dinheiro. Seria viável que o Criciúma pudesse emprestá-lo ou tentar um acordo visando sua saída. A partir daí, trazer alguém do mesmo nível de Gianezini.
Zagueiro(s): Wellington, menino de 18 anos, da base. Claro que virão mais 3 ou 4 pra começar os treinos!! Ah...Sandro, apesar de bom profissional, não gostaria que ficasse! Rebaixou com Santa Cruz e Criciúma, respectivamente, nos dois últimos anos!! Há necessidade de "novas caras"!!
Laterais: Claudinho e Victor Guilherme, pela direita; Bruno Oliveira, pela esquerda. Precisa de, no mínimo, mais um canhoto!! Quanto a Marlon, na minha opinião, já deu o que tinha que dar...!! 
Volantes: (???) Com a provável não renovação de Jean Mangabeira e a saída, já confirmada, de Liel, o Criciúma precisará trazer, no mínimo, 3 jogadores para a posição!!
Meias: Eduardo, Foguinho e Ykaro. Caramba...é outro setor que necessita de 3 ou 4 jogadores com qualidade mais apurada!! Um bom meio-de-campo cria e elabora as melhores jogadas ofensivas!!
Atacantes: Andrew, Luquinha e Daniel Cruz. Tanto pela direita, pela esquerda ou o "cara" aquele que joga centralizado, é obvio que o Criciúma carece de mais jogadores!! Talvez o dobro do que tem, no momento!!

Assim, cfe. o que penso PRA INICIAR 2.020, o Criciúma vai ter de contratar um goleiro, três zagueiros, um lateral-esquerdo, três volantes, três meias e mais três atacantes! Confirmando o que diz o Blog, seriam CATORZE novas aquisições!!! E, como se vê, a tarefa é árdua pro trio que "tocará" o futebol: Evandro Guimarães, Roberto Cavalo e Wílson Vaterkemper!! Com pouca verba disponibilizada pela empresa responsável por gerir o Clube, será necessária muita criatividade e competência pra formar um plantel competitivo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário