sábado, 26 de outubro de 2019

Empate ruim pros dois e...um árbitro que quis “aparecer”!!

Figueirense e Criciúma não mostraram futebol pra quatro gols nos “2 a 2” do Estádio Orlando Scarpelli! Mas, pra quem gosta de emoção, o segundo tempo reservou alguns bons momentos! Contudo, na primeira etapa, tanto alvinegros quanto tricolores produziram muito pouco!! Pra quem está na zona do rebaixamento, ambos os times deixaram muito a desejar!! E olha que as respectivas torcidas fizeram, cada uma, a sua parte!! A casa dos “manezinhos” ficou com aspecto de lotada...só que o futebol das equipes foi de baixa qualidade!! Mesmo assim, antes do intervalo, o Figueirense um pouco mais determinado, conseguiu seu gol.
Sobre o lance, Marlon deu passe na “fogueira” pra Foguinho!! Na minha opinião, houve falta na origem da jogada, a arbitragem não deu e, na sequência, ocorreu o 1º gol do time da casa. Mesmo que tenha havido possível irregularidade, era finalzinho do 1º tempo e ficam as queixas de tal desatenção! E, não demorou muito pra que o Figueirense marcasse o 2º gol, na volta pro tempo final! Bola nas costas do improvisado Jean Mangabeira, lado direito da defesa do Criciúma, dentro da área... defesa parcial do goleiro Luiz e, no rebote, de novo bola pras redes do Tigre: 2 a 0!!
Amigos leitores e blogueiros, eram 4 minutos do 2º tempo, o Figueirense abria dois a zero e o Criciúma não esboçou nenhuma reação! Uma espécie de “tanto faz”! Ou seja, o comportamento permanecia o mesmo: Criciúma apático, Figueirense satisfeito! Só que o futebol é esporte sem lógica! Até porque, conformado com o resultado que se desenhava, o Figueirense deu uma recuada e também cometeu suas “bobeiras”! Respectivamente aos 30 e 43 minutos, o Criciúma “achou” dois gols pra deixar tudo igual. Num deles, Leo Gamalho contou com a “ajuda” do desvio da zaga pra descontar; e, com oportunismo, dentro da pequena área, fez o 2º gol do Criciúma!!
Após esta segunda conquista do Criciúma, Leo Gamalho extravasou, foi até o alambrado e comemorou, junto com alguns torcedores, o gol que evitou derrota em Florianópolis. Na minha opinião, a manifestação do atacante tricolor foi absolutamente normal! É o que mais se vê jogadores com manifestações idênticas nas diversas partidas, sejam de Série A, subindo em escadinhas dos estádios parecidos com arenas; ou, na Série B, em praças mais modestas!! Só que o tal Felipe Fernandes de Lima(foto), árbitro do jogo, entendeu que a atitude  de Leo Gamalho foi exagerada!! Conforme seus critérios, lance pra cartão amarelo, Gamalho já tinha, levou o 2º e, por consequência, o expulsou!! Gabigol e Bruno Henrique, no Flamengo; Guerrero, no Inter; Fred, no Cruzeiro; e qualquer outro que ir nos braços do torcedor, que se cuidem!! Tal ato pode significar cartão...a partir de agora!! Sim!! Porque eles estão “cansados” de fazer isso e nenhum outro “cara do apito” quis aparecer pra expulsar alguém!! Menos, claro, a “figura” que comandou Figueirense e Criciúma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário