sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Depende "deles"...!!


O texto a seguir está no globoesporte.com e explica bem a situação de cada um dos times que ainda lutam pra permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro.
O verbo secar terá sentido quadruplicado nesta sexta-feira, quando o Figueirense entrar em campo para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 19h15, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo pode definir os quatro rebaixados para a Série C 2020.

Londrina, São Bento, Criciúma e Vila Nova, respectivamente, são os times dentro da zona de rebaixamento, todos com 36 pontos e ainda sonhando escapar da queda. Isso só será possível se o Figueirense for derrotado nos dois jogos que ainda tem para fazer na competição.

Com 39 pontos e um jogo a menos que os times dentro da zona de rebaixamento, um empate salva o Figueirense da queda à Série C com uma rodada de antecedência. Aliás, o time catarinense precisa de apenas um ponto em dois jogos para se garantir na segunda divisão nacional.


Em caso de derrota do Figueirense nesta sexta-feira, a definição dos rebaixados na Série B irá para a última rodada, com todos os quatro times dentro da Z-4 com chance de escapar.

O Blog, com auxílio do GloboEsporte.com, explica a situação e o que cada time precisa para escapar do rebaixamento à Série C do Brasileiro em 2020:
Figueirense: precisa de um ponto em dois jogos para escapar.

Londrina: precisa vencer o Guarani em casa e torcer para o Figueirense perder os dois jogos restantes.

São Bento: precisa vencer o América-MG fora de casa, torcer para que o Londrina não vença na última rodada e que o Figueirense seja derrotado nos dois jogos restantes.

Criciúma: precisa vencer o Oeste fora de casa, torcer para que Londrina e São Bento não vençam na última rodada e que o Figueirense seja derrotado nos dois jogos restantes.

Vila Nova: precisa vencer o Cuiabá fora de casa, tirar saldo de sete gols, torcer para que Londrina, São Bento e Criciúma não vençam na última rodada e que o Figueirense seja derrotado nos dois jogos restantes.

(Fonte e fotos: globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário