quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Mais uma vergonha...das vergonhas!!

Se acumulam tantas nos últimos anos que já está se tornando meio que comum...normal!! Acompanho o Criciúma "desde que me entendo por gente", claro, ainda como Comerciário! E, obviamente que esta derrota de 4 a 1 pro Santo André, pela Copa do Brasil, não foi a maior goleada sofrida ao longo de sua, ainda, rica história!! Mas, a forma como o time se comportou no Estádio Bruno José Daniel, foi MAIS DO QUE VERGONHOSA!! De novo, parecia um BANDO disposto em campo, sem a mínima organização tática e, principalmente, técnica!! Antes dos três minutos de jogo já haviam ocorrido duas falhas e um gol!! E, na sequência, se observou outro FILME DE TERROR! O Criciúma, que vimos sendo humilhado pelo Santo André, foi o mesmo que anda "jogando" um futebol horrível no Campeonato Estadual!! Notem que o "jogando" está entre aspas porque a arte e o conhecimento pra se conjugar o verbo "jogar" é BEM DIFERENTE!! 

Quem me acompanha na mídia sabe que nunca fui favorável à trocas constantes de treinadores! Mas, o momento e a "bola" mostrada pelo Criciúma, ultimamente, exige que algo mais radical seja feito!! Ora bolas...o presidente não sai e, sendo assim, a filosofia e o modo de se fazer futebol não mudam! Quanto ao "comando" do Depto. de Futebol, ele é todo ditado por quem paga! Ou seja, Serginho Lopes, Evandro Guimarães e os demais integrantes da comissão técnica só fazem o que lhes é permitido por Jaime Dal Farra! O orçamento de 350 mil reais/mês pra ser gasto SÓ COM O PLANTEL não permite investimentos de maior vulto!! Sobre os jogadores, eles fazem aquilo que sabem e se esforçam pra buscar o que não sabem!! Então, acaba sobrando pra quem? Pro técnico!! Mesmo que Roberto Cavalo não deva levar a culpa de tudo, SOZINHO, continuando assim, mais cedo ou mais tarde ele terá que sair!!

Tentando esquecer o vexame que foi a atuação perante o Santo André, fico extremamente preocupado com o futuro do Criciúma no certame regional!! O perigo de rebaixamento é eminente no Catarinense!! Tem cinco partidas pra fazer e, importante frisar, que os adversários de ponta ainda não foram enfrentados pelo Criciúma!! Não vejo otimismo algum, por exemplo, para o confronto contra o Avaí, no próximo domingo(9), na Ressacada! Sem querer ser pessimista, mas sim REALISTA, caso perca pra Avaí e Chapecoense, ambos os jogos fora de casa, com certeza o Criciúma, ao final das duas próximas rodadas, estará na "zona da degola" na tabela!! Gente...não é brincadeira, não!! Dispôr o time, taticamente, com três atacantes tendo um grupo extremamente limitado "nas mãos", é "pedir" pra perder!! Quem se "salva"? Olha...o goleiro; o lateral-direito...muito mais pela deficiência dos outros do que por méritos seus; os dois volantes e o Andrew(foto)!! Talvez o Léo Ceará e o Á. Taddei mereçam, ainda, mais oportunidades! Os demais, pelo que mostraram ATÉ AQUI, não servem nem pra reserva!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário