domingo, 9 de fevereiro de 2020

Surpresa na Ressacada: Leão sucumbe à Zebra!!

O Criciúma aproveitou-se de um pênalti para confirmar sua segunda vitória no Campeonato Catarinense! Eram 10 minutos da etapa inicial quando o volante Adenílson apareceu na área adversária e, na hora em que bateu na bola, tentando o gol, foi sutilmente “tocado” pelo meia Wésley. Na minha opinião, lance interpretativo que o árbitro Diego da Costa Cidral entendeu como falta penal. O Avaí pouco reclamou...Carlos César bateu bem e fez o único gol do jogo! Antes disso, Rodrigo Milanez já havia exigido boa defesa do goleiro Lucas Frigeri, após cabeçada quase certeira! De outro modo, é verdade que, após a conquista do gol, o Criciúma limitou-se a ficar “esperando” o Avaí, resguardando sua defesa. Em razão disso, os “manezinhos” pressionaram bastante e só não empataram porque o goleiro Paulo Gianezini estava em tarde inspirada e a trave “salvou” o Tigre em duas oportunidades!

De qualquer modo, não há como negar que foi a melhor apresentação do Criciúma no ano e, eu diria, até dos últimos cinco...seis meses, se formos considerar a reta final da temporada passada! Claro que foi um “ferrolho” escancarado!! Tipo...“achou” o gol e, a partir daí, todos imbuídos em “dar a vida” afim de garantir uma vitória muito importante dentro da competição! Aliás, importante frisar que garra, espírito de luta e determinação não faltaram a todos em campo! Na atuação tricolor, destaco, além do goleiro, o zagueiro Rodrigo Milanez, o volante Christofer, Carlos César...jogando como meia, além de Léo Ceará. Faço, ainda, uma observação positiva em relação ao desempenho de Daniel Cruz. Com a saída de Andrew, machucado antes da metade do tempo de jogo, o “atacante” do Tigre teve que voltar o tempo todo pra ajudar na marcação! Valeu pela raça e entrega à função que lhe foi incumbida por Roberto Cavalo!

Sempre atento a tudo o que acontece no Criciúma, o Passarinho Arrepiado lembra das últimas contratações efetuadas pela direção da G. A.: o lateral Kaíke, do América de Natal; o goleiro Agenor, velho conhecido da torcida; e, o zagueiro Gum, que estava na Chapecoense. Sobre o jogador que vem do Nordeste, não emito opinião, pois não o conheço. Agenor? Ah...claro!! Muita boa aquisição, levando-se em conta sua qualidade técnica e lembrando, no entanto, que ele vai precisar de um bom tempo pra recondicionar-se física e tecnicamente. E, Gum, obviamente que, diante das reconhecidas deficiências que possui o plantel, sua experiência e qualificação irão ajudar muito o Criciúma na sequência da temporada!! Mas, com absoluta certeza, precisa de mais gente e...gente de boa qualidade!! Penso que NINGUÉM deve se empolgar com a vitória perante o Avaí!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário