domingo, 15 de março de 2020

Joinville 0 Criciúma 1 foi jogo bem disputado e com vitória de quem soube aproveitar oportunidade!

Criciúma ganhou do Joinville jogando razoavelmente bem! Digo isso se compararmos com algumas atuações anteriores. Roberto Cavalo e comandados ganharam apenas três partidas em nove jogadas!! Aproveitamento de 48,1%, ou seja, menos da metade possível!! Muito pouco pra grandeza da marca Criciúma E. C.!! Mas, como o time formado é de baixa qualidade, dá pra concluir que está dentro do, mais ou menos, esperado!! Na Arena, lá de Joinville, vi um time com muita disposição e vontade na busca pelo resultado!! Entre as atuações, gostei de Agenor, Victor Guilherme, Kaíke, Foguinho e Alisson Taddei. 
Mais uma vez, lance duvidoso em que o Criciúma tem pênalti contra si!! Menos mal, pro Criciúma e pra arbitragem, que o atacante Lima bateu de forma displicente e Agenor pegou. Aliás, o goleiro tricolor andou fazendo outras boas defesas! Sobre os dois laterais, Kaíke não decepcionou em sua estréia! Do outro lado, na direita, Victor Guilherme fez seu melhor jogo com a camisa do Criciúma! Foguinho, novamente, demonstrou a importância de um meio-campista chegar na área adversária pra concluir a gol. E, Taddei, pelo menos enquanto esteve em campo, mais no 1º tempo, foi aquele meia que "chamou o jogo pra si" e "pifou" um companheiro!!
Se não houver paralisação por causa do Coronavírus, a próxima fase do Campeonato Catarinense terá os seguintes confrontos, levando-se em conta os jogos de ida: Chapecoense x Avaí; Joinville x Brusque; Juventus x Figueirense; Criciúma x Marcílio Dias. Manezinhos da Ilha, brusquenses, alvinegros e praianos farão as partidas de ida em seus respectivos estádios. Longe da "bola de cristal", entendo que os mandantes dos jogos de ida estão melhor preparados pra obter classificação. Contudo, pelo fato de ser "mata-mata', prefiro não cravar favoritismo a eles!!
Melancólica a situação do Atlético Tubarão!! O Peixe só ganhou um jogo e acabou a etapa de classificação na lanterna!! Pelo fato de ser um representante do Sul do Estado, lamenta-se ainda mais!! Saudades dos bons tempos em que a região tinha, além do Criciúma, mais Próspera, Araranguá, Hercílio Luz e Ferroviário que, depois, virou Tubarão. Ano passado o Leão do Sul caiu. Agora, infelizmente pode ser a vez do rival ter de disputar a "segundona"! De qualquer modo, ainda há uma disputa em dois jogos contra o Concórdia e só o ganhador dela é que se "salvará" no torneio!!

Passarinho Arrepiado preocupadíssimo com essa pandemia envolvendo o Coronavírus, entende que a melhor saída, pelo menos de momento, é suspender, por tempo indeterminado, o Campeonato Catarinense. Até o instante de encerramento da edição desta postagem, a Federação Catarinense de Futebol não havia determinado se a competição vai parar ou não. No meu entendimento, não há "clima" pra um andamento normal do evento! A não ser que haja agravamento de toda essa situação envolvendo o Coronavírus, o mais correto é seguir com o campeonato, mas, com portões fechados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário