sexta-feira, 15 de maio de 2020

A inesperada renúncia e o "quem pega"??

Estourou como uma bomba a carta/renúncia do presidente Jaime Dal Farra ao comando do futebol no Criciúma E. C.!! Numa época de pandemia quando toda a mídia e a população, em geral, estavam dando maior importância à Covid-19, eis que surge a notícia do rompimento de contrato entre G. A. e Clube!! Importante frisar, contudo, que Jaime Dal Farra permanece como mandatário tricolor até o fim desta temporada quando aí, sim, se dará a quebra oficial do acordo!! Da mesma forma, vale destacar que Jaime ainda continuará presidente do Clube até a primeira quinzena do mês de dezembro do ANO QUE VEM!! Pelo menos assim, dita o estatuto do Criciúma!!


Embora tenha pego todos de surpresa, a atitude de Dal farra não causa qualquer estranheza!! No texto da carta/renúncia ele deixa bem claro que fez de tudo pra acertar e não obteve sucesso!! A escrita também se refere ao claro reconhecimento de que boa parte da torcida estava e está descontente com o rendimento pífio que o Criciúma tem obtido nos últimos anos, dentro das competições que disputou!! Pra mim, Jaime sai extremamente frustrado com o que tem acontecido em relação ao Criciúma!! Acima de gestor, ele é um torcedor fanático e vontade não lhe faltou pra tentar levar o Clube à grandes conquistas!! Mas, é preciso reconhecer que foi teimoso demais em algumas questões, não teve competência e nem a sorte o ajudou!!


Entendo que, o mais viável e correto para o Criciúma E. C. é tentar um acordo para que, o quanto antes, Jaime Dal Farra saia de uma vez por todas!! Essa de "avisar" a ruptura do acordo seis meses antes é apenas um mero detalhe contratual para evitar qualquer pagamento de multa!! Então...que o Conselho Deliberativo saiba, muito bem, conduzir esse período de transição!! Seu presidente, Carlos Henrique Alamini, necessita de habilidade e colaboração maciça dos conselheiros!! Sem "correria", mas penso que as principais decisões não devem ser deixadas pra última hora!! Chama Jaime Dal Farra e faz um acordo para que tudo seja antecipado assim que houver uma articulação adequada que possa dar continuidade à vida do Clube!!


Quanto a "quem pega"...no meu entendimento, os "notáveis" que fizeram e ainda fazem parte da história da instituição, devem participar ativamente do processo sucessório que se avizinha! E, também entendo que, como em qualquer segmento, é preciso renovação!! Ou seja, "caras novas" necessitam ir se ambientando com o Clube e seu produto principal que é o futebol!! O atual modelo de gestão, com "uma pessoa só" arcando com todas as responsabilidades, já está sendo ultrapassado!! O antigo, aquele do "pires na mão", também não serve mais!! O mais recomendável para o atual momento é uma espécie de "cooperativa" onde os envolvidos busquem recursos, "toquem" o futebol e dividam os lucros!!


O Passarinho Arrepiado lembra que, nesta sexta-feira(15), o ex-presidente Moacir Fernandes, concedeu entrevista ao jornalista Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, e voltou a "dar aula" de como deve se gerir o futebol nos dias de hoje!! Através deste linck https://soundcloud.com/sommaiorfm/adelor-lessa-moacir-fernandes-comenta-saida-de-jaime-dal-farra-15052020, acompanhe, preste bem atenção e tire suas conclusões!! Particularmente, gostaria muito que Moacir retornasse ao Criciúma!! Embora saiba que sua família não quer!! Mas, que seria "o cara", com ABSOLUTA CERTEZA!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário