terça-feira, 1 de setembro de 2020

O produto futebol tem que ser prioridade!!

Em tempos que parecem estar cada vez mais difíceis, merecem “aplausos” o empresário Moacir Fernandes e o advogado Alexandre Farias! Ambos têm projetos distintos pra dirigir o Criciúma Esporte Clube! Pelo que pude observar, até agora, Moacir com seu jeito mais tradicional envolvendo investidores que entrariam com quotas, mais a participação efetiva da “gente local”! Já, entre as ideias de Alexandre, está a aplicação de capital externo e parcerias com agentes de fora do País! O que é bom? Caramba...bem organizado ambos os propósitos podem obter sucesso! Tanto Moacir Fernandes quanto Alexandre Farias possuem credibilidade junto à torcida, imprensa e possíveis apoiadores! Pesa a favor do popular “Saddam”, claro, tudo o que ele fez e representa na história do Criciúma!!

O mais importante é que as vaidades não sejam prioridades numa hora como essa! Afinal, como me refiro no título da manchete...“AS PESSOAS PASSAM E O CLUBE FICA”! E, da mesma forma, não abro mão de que o FUTEBOL seja prioridade no Criciúma que a gente pretende ver a partir de 2.021! Aliás, já...desde agora!! Cuidar do patrimônio do Clube, do CT, do Estádio, da camisa que pode ser mais ou menos amarelada, marketing, sócio...tudo também precisa e deve ser tratado com muito carinho!! Mas, nenhum desses itens citados faz sentido sem o produto FUTEBOL!! Este sim, alavanca novos sócios e simpatizantes e impulsiona fatores para que a vida natural da instituição tenha sucesso e continuidade!!

Também não abro mão do aproveitamento maciço da garotada da base! Pra isso, contudo, o trabalho “lá em baixo”, obrigatoriamente, necessita ser muito bem feito! A captação de garotos é tarefa a ser conduzida por quem tem conhecimento amplo, total e irrestrito! Dali saem as “jóias” da casa e que poderão render “bons frutos” dentro de campo e, por consequência, consideráveis dividendos pro caixa do Clube! O dinheiro gira, o Criciúma cresce, recursos ficam mais acessíveis, a economia interna possibilita novos investimentos e o resultado final, aí sim, a busca de novas conquistas, vitórias e títulos que a torcida tanto quer! Simples? Não...claro que não!! Muito trabalho a ser feito! E, pelo que observo, a “turma” que está querendo “pegar” o Criciúma tem planos nesta direção!! Pois...que assim seja!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário