Criciúma tem jogo de recuperação nesta sexta-feira(25). Depois de perder pro Ypiranga, em Erechim, e jogar futebol digno de “filme de terror”, jogadores e comissão técnica, OBRIGATORIAMENTE, precisam dar outra resposta perante o São José, no Heriberto Hülse! A torcida está de olho! Durante a semana, um grupo de torcedores esteve no CT e fez cobranças quanto a um melhor desempenho! Os atletas, por sua vez, prometeram se esforçar mais na busca de uma vitória. A verdade é que, até agora, o Criciúma só ganhou dos dois lanternas: Boa Esporte e São Bento! E, entendo que o técnico Roberto Cavalo também necessita ser cobrado!! Está no Clube desde o ano passado, ajudou na formação do time pra 2.020, pediu e ganhou reforços e, mesmo assim, o baixo rendimento da equipe em campo permanece sendo claro e notório!!
CBF está anunciando que irá possibilitar retorno de público aos estádios na Série A do Campeonato Brasileiro. Os torcedores estão vetados como medida de combate à pandemia do novo Coronavírus. A entidade máxima do futebol brasileiro confirmou ter recebido um parecer favorável do Ministério da Saúde sobre os estudos para que os jogos voltem a contar com torcedores. Entendo que, aos poucos, a dita normalidade precisa retornar ao nosso cotidiano. A Covid-19 existe e todos nós estamos sujeitos à ela! De outro modo, é necessário prevenções e cuidados cada vez mais rígidos! Liberar 30% da capacidade de público nos estádios já é um começo! Depois, gradativamente, o percentual pode ir aumentando, assim como também, permitir que as outras divisões do torneio sejam, do mesmo modo, beneficiadas!
Redes sociais, diversas câmeras espalhadas em
estádios de futebol, a vida cada vez mais exposta e privacidade quase “zero”, fazem com que atletas e
integrantes de comissões técnicas acabem se comprometendo ou, no mínimo, sejam
flagrados em atitudes, às vezes, suspeitas! Digo isso pra lembrar que, DE NOVO,
Neymar está envolvido em polêmica! Num jogo recente contra o Olympique, de Marseille,
pelo Campeonato Francês, o brasileiro teria sofrido ato racista do zagueiro adversário,
Álvaro Gonzáles, que é espanhol. Pois, agora, descobriram que Neymar, na mesma
partida, ofendeu um atleta japonês do Olympique.
Quanta bobagem!! No calor da disputa isso sempre foi comum! Ora bolas...o maior jogador da história do futebol quantas vezes foi chamado de “macaco” ou “negrão”! O próprio Pelé, com certeza, deve ter dito horrores, também, pra marcadores seus, fossem eles argentinos, alemães, ingleses ou italianos! Isso pra mim, literalmente, é uma verdadeira “FRESCURA”! Não posso mais chegar numa casa de bolos e pedir “nega maluca”! Tenho de me referir como “bolo afrodescendente”! Ainda sobre Neymar...ele teria sido chamado de “mono” (macaco, em espanhol); e, xingado Hiroki Sakai de “lã shi”(merda chinesa)!! Insisto: bobagem pura!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário