quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Um papo com Moacir Fernandes. Outro...com Alexandre Farias.

Conversei, nesta quarta(16), com duas pessoas diretamente envolvidas neste processo de possível sucessão no comando do Criciúma E. C. Moacir Fernandes e Alexandre Farias têm excelentes ideias e, insisto no que venho dizendo lááááá atrás! Ou seja, de que ambos os nomes podem, mais cedo ou mais tarde compor uma nova diretoria, desde que o atual presidente, Jaime Dal Farra, ACEITE DEIXAR O CARGO!! Caso contrário, tudo o que está sendo discutido e feito, vai acabar indo “por água abaixo”!!

Pois bem...aqui vai, transcrito, a conversa que tive com Moacir, por telefone:

Blog: Moacir? Como vai? Tudo bem?

Moacir: Ôôô Gilberto!! Como vai o amigo?

Blog: Tudo bem! Vem cá...é verdade que o sr. desistiu?

Moacir: (...)(respiração e silêncio) Não! É que tava tudo acertado! Tem dez investidores. Faltam 10. Mas, aí apareceu mais gente pra “pegar”. Então, preferi recuar!

Blog: Tá. Mas, o sr. tá fora do processo?

Moacir: Não! Eu quero ajudar. Vou ajudar! O que eu não quero é viajar mais! CBF...Federação, não!

Blog: O sr. aceita ser vice do Alexandre Farias, por exemplo?

Moacir: (...)Pode ser. Vamos ver lá na frente! O time precisa sair da Série C. Na C é complicado! Na B é melhor de administrar!

Blog: E o Jaime?

Moacir: Só sai se quiser! Mas, ele me procurou pra fazer essa transição! Ele tem mandato!

Blog: E o Anselmo Freitas?

Moacir: Está junto conosco! Também vai ajudar! Mas, vamos esperar um pouco! Calma! E...que história é essa de briga entre os jogadores? Tu tá sabendo?

Blog: Pois é. Também fiquei sabendo, mas não tenho mais detalhes! De qualquer forma, obrigado e um abraço!

Moacir: Mas, eu vou ajudar! Um abraço, Gilberto!

.......

Mais tarde, a conversa, também, por telefone, foi com o advogado Alexandre Farias:

Alexandre: Gilberto?

Blog: Alexandre Farias! Tudo bem?

Alexandre: Por que o Moacir desistiu?

Blog: Alexandre, ele não desistiu! Ele me disse que vai dar uma esperada ou...uma recuada!

Alexandre: Conversamos e nunca exigi ser presidente e nem que Moacir fosse meu vice!

Blog: E tu aceitaria compor com ele?

Alexandre: Giba...poderia compor, mesmo o Moacir sendo presidente ou até mesmo ajudá-lo sem estar na chapa, apoiando-o.

Blog: Qual é a tua relação com o Moacir, hoje?

Alexandre: Não há qualquer animosidade! Giba, eu respeito muito o Moacir e sua família!

Blog: Se tu aceita compor com o Moacir, vcs já vinham conversando?

Alexandre: Já! Inclusive, com o próprio Anselmo sobre isso. Fiquei surpreso com essa notícia de ele sair do processo!

Blog: E...o projeto apresentado ontem?

Alexandre: Então...nunca coloquei meu projeto acima do Moacir! Apenas deixei bem claro que, quando iniciei este processo, falei que teria início, meio e fim. Ontem finalizou com a entrega do mesmo.

Blog: Beleza, Alexandre! Obrigado e conta comigo! Todos queremos o bem do Criciúma!

Alexandre: Giba...abraço!!

.......


Passarinho Arrepiado conversou com Antônio Sérgio Fernandes, ex-supervisor do Criciúma e profissional de extrema competência no que diz respeito a assuntos burocráticos e organizacionais! Sérgio “Cabeça”(este é seu apelido), perguntado a respeito sobre questões que envolvem este possível processo de transição no Criciúma, deu a seguinte declaração...com pleno conhecimento dos bastidores políticos do Clube: “Eu tenho insistido com isso...com o Alexandre e outras pessoas envolvidas no processo. Tenho algumas restrições a determinados pensamentos do Moacir, porém sou obrigado a afirmar que a presença dele no Clube seria de vital importância para revitalização do Clube! A expertise dele e a moral que ele tem com a torcida, não podem jamais ser desprezados! SADAM, ame-o, ou deixe-o”! Parabéns Serjão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário